Ana Carolina Cardoso, Channel Director Iberia, APC by Schneider Electric em 2021-7-19

SERVIÇOS

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Os Serviços Monitoring & Dispatch para edge computing podem contribuir para as receitas recorrentes dos provedores de soluções IT

Os Serviços Monitoring & Dispatch são um lançamento recente da Schneider Electric e representam uma nova oportunidade que os provedores de soluções de IT podem acrescentar aos seus portfólios, de forma a otimizar recursos, melhorar a eficiência e ajudar os clientes a evitar tempos de inatividade nas suas localizações de edge computing

Os Serviços Monitoring & Dispatch para edge computing podem contribuir para as receitas recorrentes dos provedores de soluções IT

Ana Carolina Cardoso, Channel Director Iberia, APC by Schneider Electric

Este tipo de serviços proporciona capacidades de monitorização remota para verificar continuamente o estado da infraestrutura de IT distribuída nas instalações dos clientes que contam com uma equipa de IT muito reduzida, ou mesmo para as que não contam com equipa presencial. Quando o serviço de monitorização deteta um problema que não pode ser resolvido remotamente, no dia útil seguinte um técnico qualificado desloca-se ao local com tudo o necessário para o resolver.

Uma nova oferta que é também acessível e rentável

Parte do encanto deste serviço para os revendedores de IT é que tudo é gerido através da equipa global de especialistas da Schneider Electric, através dos seus hubs de Serviços Conectados, que se encarrega tanto da monitorização como dos serviços de expedição – são os seus técnicos que vão visitar as instalações dos clientes para resolver qualquer problema em nome do Parceiro, permitindo às equipas de IT e do Parceiro focarem-se noutras prioridades.

Para os provedores de soluções de IT que já oferecem serviços geridos, tal significa que agora podem também proporcionar estes Serviços Monitoring & Dispatch sem qualquer custo adicional para o seu modelo de negócio; para quem ainda não o faz, esta é a forma perfeita de testar esta oportunidade. Ao mesmo tempo, uma primeira pesquisa de mercado revelou que os clientes conseguem economizar até 40% na gestão do ciclo de vida da sua IT distribuída; assim, estes novos serviços ajudam os revendedores não apenas a enfrentar os seus desafios, mas também os dos seus clientes.

O timing parece oportuno para oferecer ajuda aos clientes na implementação da sua IT distribuída. Segundo dados do site Statista, em 2025 existirão 75 mil milhões de dispositivos IoT, colocando os provedores de soluções de IT numa posição ideal para ajudar os seus clientes a enfrentar a procura crescente por soluções de edge computing. Dispondo destes novos serviços, terão os recursos para servir melhor este mercado em expansão.

Tranquilidade 24/7 para os clientes

Os Serviços Monitoring & Dispatch oferecem tranquilidade aos clientes, que sabem que contam com especialistas dedicados 24/7. Tal liberta o seu tempo para se focarem noutras iniciativas, estando seguros de que a sua infraestrutura física, como UPSs, PDUs e acessórios relacionados estão preparados para oferecer alimentação de reserva sem problemas, quando for necessário.

A componente de expedição é essencial para este esforço: ainda que seja ótimo receber alertas quando há problemas, o que os clientes realmente querem é que eles sejam resolvidos. É por isso que é tão notório o valor de contar com uma resolução no local no dia útil seguinte, incluindo quaisquer componentes necessários. Se necessitam de uma nova bateria ou de substituir uma UPS, tudo está coberto no novo contrato de serviços.

Os Serviços Monitoring & Dispatch também melhoram a eficiência – tanto para os Parceiros como para os utilizadores finais. Não é necessário que enviem um técnico ao local, que depois encomende as peças de que necessitar e volte lá; desta forma, o problema é diagnosticado remotamente e o técnico já se desloca com tudo o que precisa, resolvendo o assunto numa só visita.

Os clientes também apreciam a estrutura de custos previsível que estes novos serviços oferecem, especialmente alguns anos mais tarde. Se um cliente compra muitas UPSs de uma só vez, é expectável que pelo menos algumas delas apresentem problemas com a idade; no entanto, com a natureza abrangente deste contrato, não receberão contas elevadas de reparação ou substituição. Durante seis anos, este serviço inclui a substituição das peças ou unidades danificadas sem qualquer custo adicional para o cliente.

Também inclui a remoção e reciclagem de quaisquer unidades e peças de UPS envelhecidas, de forma a promover os esforços de sustentabilidade, que são cada vez mais importantes para muitos clientes – e estão entre os valores nucleares da Schneider Electric.

Uma fonte fácil de receitas recorrentes

Para os provedores de soluções de IT, os Serviços Monitoring & Dispatch representam diferenciação, rentabilidade e receitas adicionais e recorrentes, para além da venda de hardware. Consideremos o caso de um Parceiro da Schneider Electric, a UPS Protection, que recentemente forneceu 125 UPSs ao Ventura Country Community College, uma universidade que conta com um campus de 453 m2 e 14.000 estudantes. A UPS Protection pôde oferecer uma solução de gestão holística destas UPSs através dos Serviços Monitoring & Dispatch, que se revelaram uma ótima opção, uma vez que a universidade possuía um orçamento limitado e não contava com uma equipa que pudesse gerir a infraestrutura de IT existente, e menos ainda os 125 novos equipamentos. O serviço oferece tranquilidade e permite que a equipa de IT possa dedicar-se a outras tarefas importantes; assim, ficam seguros do seu investimento em UPSs, e o Parceiro pode acrescentar mais valor ao serviço que oferece através da gestão do ciclo de vida dos ativos do seu cliente.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Schneider Electric

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

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