2017-1-11

SERVIÇOS

Novabase IMS vai chamar-se Axians Portugal, com liderança de Pedro Afonso

A redenominação ocorrerá em 2017, segundo avança a Vinci Energies, que adquiriu a Novabase IMS. Pedro Afonso assume a direção-geral

Novabase IMS vai chamar-se Axians Portugal, com liderança de Pedro Afonso

Após a conclusão da aquisição, no passado dia 5 de janeiro, a Vinci Energies Portugal anunciou que em 2017 a Novabase IMS será renomeada, passando a designar-se Axians Portugal. Foram também criadas a Axians Angola e a Axians Moçambique, subsidiárias da Axians Portugal, para desenvolver o mercado nestas geografias.

A empresa será liderá por Pedro Afonso, que acaba de assumir a direção-geral. O responsável terá a seu cargo a liderança e a estratégia de desenvolvimento destas operações em Portugal, África e em alguns mercados europeus (Comissão Europeia e Instituições Europeias e Internacionais). Pedro Afonso integra ainda o Board da VINCI Energies Portugal juntamente com José Esteves dos Santos, Eric Germain, Bernard Latour e Julio de Almeida.

“Sinto um orgulho muito especial em poder liderar esta grande equipa com a reputação que lhe é reconhecida nos vários mercados onde atua. A Axians é líder europeu neste setor, sendo por isso um privilégio desenvolver e alavancar este posicionamento em Portugal”, manifesta Pedro Afonso. “Os próximos anos vão ser fantásticos com a grande aposta na transformação digital de grandes empresas em todos os sectores económicos. Estamos integrados na VINCI Energies, um player global focado na transformação digital e transição energética, tendo agora os nossos clientes acesso a soluções globais”.

O diretor-geral sublinha ainda que a empresa é “uma multinacional que acredita e se foca em Portugal” mas que está de olhos postos além fronteiras: “Quando pensamos em Nearshore para a Europa, ou em desenvolver alguns mercados em África, alavancando na presença global do grupo, é com enorme entusiasmo e sentido de missão que pensamos num projeto de internacionalização, de Portugal para o Mundo”.

Com um percurso de dezassete anos no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação, Pedro Afonso foi membro da Comissão Executiva da Novabase SGPS e Managing Director da Novabase Infrastructures and Managed Services. Liderou ainda a divisão de Digital TV do grupo, onde foi responsável pela sua transformação, tanto em Portugal como a nível internacional, tendo também liderado o seu processo de fusão e aquisição. Foi administrador de várias empresas da Novabase, tendo iniciado a sua carreira na Octal, Engenharia de Sistemas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Concluída venda da Novabase IMS à Vinci Energies
NEGÓCIOS

Concluída venda da Novabase IMS à Vinci Energies

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.