2019-12-17

SERVIÇOS

MSPs ainda não ganharam confiança plena de clientes

Um relatório da Kaspersky revela que, apesar do aumento do outsourcing nas áreas de IT e segurança informática, as empresas europeias ainda não confiam a 100% na experiência dos seus fornecedores de serviços externos (MSP)

MSPs ainda não ganharam confiança plena de clientes

Segundo a Kaspersky, um em cada dois MSP tem dificuldade em convencer os clientes a adotarem as soluções que melhor se adaptam às suas necessidades, apesar de a falta de experiência interna em segurança de IT ser um dos principais fatores que motiva as empresas a contratarem estes serviços.

Para os MSP tem sido um desafio recomendar os seus serviços aos clientes, de tal forma que muitos se sentem incapazes de convencer as empresas a adotarem soluções de IT mais eficazes. Prova disso é que 30% identifica a falta de entendimento com os clientes como o principal ponto fraco do seu negócio.

Em alguns casos, também a falta de conhecimento das organizações sobre a importância da segurança de IT consiste noutra dificuldade para os MSP. Destes, quase dois terços acreditam que os próprios utilizadores estão na origem da maioria dos problemas relacionados com tecnologia, sendo que 69% consideram que aqueles que não seguem as políticas de segurança se revelam um problema para a segurança dos clientes. Os MSP ajudam a reduzir este tipo de riscos, atuando como consultores e proporcionando a experiência necessária para pôr em marcha as soluções e os processos mais adequados a cada empresa, com o objetivo de melhorar a cibersegurança.

Os resultados do relatório “Maintaining MSP Momentum: Challenges and opportunities in an evolving IT security landscape” resultam de duas fontes de dados: entrevistas telefónicas a 101 colaboradores MSP no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália, Áustria, Suécia e Dinamarca; e o cruzamento com o relatório “Kaspersky Corporate IT Security and Risks Survey 2019” – uma pesquisa anual online, realizada com decisores de IT em 23 países. Esta investigação baseia-se nas respostas de pessoas que trabalham em empresas europeias com menos de 500 colaboradores.

ARTIGOS RELACIONADOS

Kaspersky Academy Partner’s Summit começa hoje
EVENTOS

Kaspersky Academy Partner’s Summit começa hoje

LER MAIS

Kaspersky estende acesso ao Threat Intelligence Portal
SERVIÇOS

Kaspersky estende acesso ao Threat Intelligence Portal

LER MAIS

Kaspersky Security Cloud traz mais camadas de segurança
SEGURANÇA

Kaspersky Security Cloud traz mais camadas de segurança

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.