2019-12-17

SERVIÇOS

MSPs ainda não ganharam confiança plena de clientes

Um relatório da Kaspersky revela que, apesar do aumento do outsourcing nas áreas de IT e segurança informática, as empresas europeias ainda não confiam a 100% na experiência dos seus fornecedores de serviços externos (MSP)

Segundo a Kaspersky, um em cada dois MSP tem dificuldade em convencer os clientes a adotarem as soluções que melhor se adaptam às suas necessidades, apesar de a falta de experiência interna em segurança de IT ser um dos principais fatores que motiva as empresas a contratarem estes serviços.

Para os MSP tem sido um desafio recomendar os seus serviços aos clientes, de tal forma que muitos se sentem incapazes de convencer as empresas a adotarem soluções de IT mais eficazes. Prova disso é que 30% identifica a falta de entendimento com os clientes como o principal ponto fraco do seu negócio.

Em alguns casos, também a falta de conhecimento das organizações sobre a importância da segurança de IT consiste noutra dificuldade para os MSP. Destes, quase dois terços acreditam que os próprios utilizadores estão na origem da maioria dos problemas relacionados com tecnologia, sendo que 69% consideram que aqueles que não seguem as políticas de segurança se revelam um problema para a segurança dos clientes. Os MSP ajudam a reduzir este tipo de riscos, atuando como consultores e proporcionando a experiência necessária para pôr em marcha as soluções e os processos mais adequados a cada empresa, com o objetivo de melhorar a cibersegurança.

Os resultados do relatório “Maintaining MSP Momentum: Challenges and opportunities in an evolving IT security landscape” resultam de duas fontes de dados: entrevistas telefónicas a 101 colaboradores MSP no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália, Áustria, Suécia e Dinamarca; e o cruzamento com o relatório “Kaspersky Corporate IT Security and Risks Survey 2019” – uma pesquisa anual online, realizada com decisores de IT em 23 países. Esta investigação baseia-se nas respostas de pessoas que trabalham em empresas europeias com menos de 500 colaboradores.

Recomendado pelos leitores

HPE introduz novos Programas e serviços de Canal para Parceiros
SERVIÇOS

HPE introduz novos Programas e serviços de Canal para Parceiros

LER MAIS

Microsoft Store anuncia nova abordagem de vendas
SERVIÇOS

Microsoft Store anuncia nova abordagem de vendas

LER MAIS

EUA podem acabar com apoio a empresas tecnológicas
SERVIÇOS

EUA podem acabar com apoio a empresas tecnológicas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.