2014-2-05

SERVIÇOS

Estudo encomendado pela Sage

Mais de metade das empresas europeias desconhecerão prazo para o SEPA

A Sage tornou recentemente público um estudo que avança como principal conclusão que mais de metade das empresas europeias não sabem o prazo correto para a migração para o SEPA (Single Euro Payments Area). A Comissão Europeia estendeu o prazo de adesão para 1 de Agosto.

 Mais de metade das empresas europeias desconhecerão prazo para o SEPA

A grande maioria (82%) dos inquiridos no estudo afirmou saber qual o prazo para a implementação do SEPA. No entanto, menos de dois terços (63%) sabiam realmente a data correta. Um quarto (24%) das empresas francesas e mais de três quartos (76%) de empresas polacas que afirmaram saber a data para o cumprimento do SEPA, mas na verdade não sabiam a data correta, enquanto mais de metade (55%) das empresas britânicas também falhou na identificação da data.

Os resultados foram anunciados depois de a Comissão Europeia ter concedido um período de carência de seis meses para as empresas trabalharem na transição para o SEPA, uma vez que ficou claro que muitas não iriam cumprir o prazo de 1 de Fevereiro de 2014.

Hugo Oliveira, Sales Manager da Unidade Negócio Sage Mid-Market, em Portugal afirmou: "As declarações do BCE e da Comissão Europeia sugerem que a situação ainda não está clara. O que está claro, porém, é a importância de ter o seu negócio preparado para o SEPA."

www.sage.pt

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.