2014-2-17

SERVIÇOS

IBM Smarter Cities Challenge está em Faro

Faro, a única cidade portuguesa vencedora da Iniciativa Smarter Cities Challenge da IBM, recebeu no passado dia 11 e até ao início de Maio, uma equipa de especialistas internacionais da companhia que procurará avaliar, analisar e recomendar melhorias estruturais na área da economia do mar, com o objectivo de tornar a cidade num local melhor para viver e trabalhar.

IBM Smarter Cities Challenge está em Faro

O valor deste apoio em consultoria representa um investimento estimado em 400 mil dólares, avança a IBM em comunicado.
A equipa multidisciplinar que se encontra em Faro é constituída por cinco elementos, três norte-americanos, um irlandês e um português, e reúne competências nas mais diversas áreas. De entre os especialistas há um diretor de Water Research, uma Senior Managing Consultant, uma líder de Recursos Humanos, um Diretor de um Centro de Excelência de Serviços e um líder de Smarter Cities.
A equipa vai trabalhar lado a lado com a Câmara Municipal, entidades públicas, associações locais, pequenos e médios empresários e demais
stakeholders, por forma a analisar toda a informação disponível com vista à criação de um conjunto de recomendações, a serem divulgadas no próximo dia 28 de Fevereiro.
A cidade de Faro quer melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos através de uma economia do mar mais integrada e por isso mais eficaz,
razão pela qual apresentou o projeto.
O Smarter Cities Challenge foi lançado pela IBM em 2010 enquanto parte integrante dos programas de Cidadania Corporativa da Companhia, e tem por objetivo criar cidades mais inteligentes em todo o mundo e endereçar alguns dos maiores desafios enfrentados pelos centros urbanos.

www.ibm.com/pt/pt/‎

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.