2017-4-21

SERVIÇOS

Glintt apoia instituições de saúde a tornarem-se mais digitais

A Glintt é a primeira empresa portuguesa a conquistar a certificação HIMSS- Healthcare Information and Management Systems Society no modelo EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model), através da especialização de 24 consultores

Glintt apoia instituições de saúde a tornarem-se mais digitais

Desenvolvido pela HIMSS, instituição sem fins lucrativos dedicada à promoção da melhoria dos cuidados de saúde através da adoção e otimização contínua das tecnologias de informação e comunicação (TIC), este modelo procura contribuir para a redução de erros clínicos, diminuição das taxas de readmissão, aumento da produtividade, rentabilização dos custos com os recursos humanos, entre outros.

O EMRAM é um dos modelos da HIMSS-Analytics, que pretende auxiliar as administrações hospitalares, executivos de IT e o pessoal clínico a comparar e mensurar o seu progresso na adoção das TIC, contribuindo para a redução de erros clínicos e rentabilização dos recursos humanos.

A execução da avaliação HIMSS-EMRAM permite ao hospital identificar o seu posicionamento face aos seus pares e definir a estratégia de evolução de curto, médio e longo prazo. O posicionamento dos hospitais é efetuado numa escala de sete estágios, sendo os estágios seis e sete os mais reconhecidos e divulgados internacionalmente.

Atualmente existem na Europa 51 hospitais no estágio seis e quatro hospitais no estágio sete. Na Península Ibérica contabilizam-se 14 hospitais no estágio seis, sendo um deles em Portugal - Hospital de Cascais - e um hospital de estágio sete na região de Valência.

Com esta certificação a Glintt acresce ao seu portfólio de serviços de consultoria a capacidade para efetuar a GAP Analysis nos hospitais. A multinacional de IT é a primeira empresa portuguesa com esta certificação, encontrando-se apta para apoiar os hospitais a identificar os pontos de melhoria que lhes permitirão atingir a maturidade digital.

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.