2020-6-22

SERVIÇOS

EUA podem acabar com apoio a empresas tecnológicas

O governo de Trump está a considerar retirar a proteção que atualmente oferece às grandes empresas tecnológicas devido às suas divergências com o Twitter

EUA podem acabar com apoio a empresas tecnológicas

O Presidente Donald Trump tem estado, nos últimos anos, associado a vários escândalos de interferência nas atividades económicas de diferentes setores do seu país e, em muitos casos, é acusado de favorecer setores específicos em detrimento dos direitos dos cidadãos do país.

Aparentemente, noutros casos, as suas intervenções destinavam-se a proteger interesses puramente pessoais, como é o caso da sua alegada participação na adjudicação do contrato JEDI à Microsoft, quando era quase absolutamente claro que seria a Amazon quem iria obter o contrato. As divergências pessoais de Trump com o CEO da Amazon, Jeff Bezos, parecem ter motivado a reviravolta do processo de concessão do Departamento de Defesa, segundo o depoimento de alguns funcionários que revelam agora conversas com o próprio presidente.

O recente anúncio da administração Trump apresenta agora uma proposta para retirar o seu apoio à grande tecnologia do país a um dos maiores setores económicos, e ao que tudo indica, esta situação deve-se apenas questões pessoais do Presidente Trump.

Como noticiado pela agência Reuters, parece que foi gerado um conflito entre a popular rede social Twitter e o governo de Donald Trump, apontando como principal razão o facto da plataforma social ter marcado alguns tweets do presidente com um aviso sobre a necessidade de verificação de conteúdo. Segundo a Reuters, esta situação levou o Departamento de Justiça a considerar a apresentação de uma proposta legislativa para retirar "o apoio reforçado pelo governo a todo o setor das grandes empresas de Internet".

No desencadear destes desentendimentos estiveram as declarações do Presidente contra a possibilidade de um sistema de voto postal, que acredita que levaria a uma fraude generalizada. Posto isto, Donald Trump escreveu um tweet sobre a atuação do governo de Minneapolis, no contexto dos protestos antirracista que estão a ocorrer, realizando ameaças expressas sobre o destacamento da Guarda Nacional e da região, e chegou mesmo a  mencionar a possibilidade de disparar contra a população civil "rebelde".

ARTIGOS RELACIONADOS

Fornecedores da Huawei começam a receber aprovações dos EUA
NEGÓCIOS

Fornecedores da Huawei começam a receber aprovações dos EUA

LER MAIS

EUA voltam a dar 90 dias à Huawei
NEGÓCIOS

EUA voltam a dar 90 dias à Huawei

LER MAIS

Trump: “Fase 1” das negociações EUA-China não incluirá tecnologia
NEGÓCIOS

Trump: “Fase 1” das negociações EUA-China não incluirá tecnologia

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.