2014-8-13

SERVIÇOS

White Paper

Eaton examina a optimização de unidades de distribuição de energia em bastidores

A empresa de gestão de energia Eaton publicou um novo white paper que explora as boas práticas para empresas quando escolhem unidades de distribuição de energia em bastidores (PDU) para o seu ambiente de TI. Denominado "Optimizar a Distribuição de Energia em Bastidores" e escrito por Joe Skorjanec, Gestor de Produto da Power Quality Division da Eaton, o white paper aborda as forças que talham os data centers actuais e descreve as capacidades que as empresas devem procurar no que diz respeito à selecção de PDUs

Eaton examina a optimização de unidades de distribuição de energia em bastidores

O white paper está disponível para download gratuito no website www.eaton.eu/whitepaper

Com a vasta implementação de ambientes virtualizados e arquitecturas de TI modernas, tais como infraestruturas convergentes, a capacidade de computação representa agora uma interacção completamente dinâmica na qual as cargas de trabalho, aplicações e armazenamento são deslocados dentro e entre data centers conforme as necessidades do negócio. Este facto, em conjunto com a crescente importância dada à informação bem como a utilização de soluções baseadas na nuvem e o alojamento de centros de dados no mesmo local, indicam que existe uma maior necessidade de os data centers serem suficientemente versáteis para lidar com as constantes mudanças.
O white paper da Eaton aborda e oferece soluções para satisfazer estas necessidades através de uma selecção e utilização eficazes das PDUs, com um foco especial na eficiência de funcionamento. Este também aborda o modo como, através da utilização de avançados PDUs em rack de próxima geração, os data centers têm a capacidade de atender às suas necessidades operacionais mais prementes tais como custos de arrefecimento e administrativos e a facilidade do processo de instalação.

O artigo conclui que para garantir uma elevada eficiência de funcionamento (algo essencial dadas as exigências dos negócios modernos), os data centers têm de monitorizar e gerir a distribuição de energia a um nível granular. Este também aconselha as empresas a desenvolver a sua estratégia de energia, através da compreensão das exigências actuais dos ambientes de bastidores e cargas de trabalho, seguida da escolha de um PDU em rack otimizado e depois efectuar o backup do sistema com uma UPS equipada com um software de gestão de energia.

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.