2022-10-31

SERVIÇOS

Dell apresenta plataforma para ajudar a transformar o Edge

A nova solução quer ajudar os clientes com aplicações e implementações à escala global de forma mais simples e segura

Dell apresenta plataforma para ajudar a transformar o Edge

A Dell expandiu o portfólio edge end-to-end ao apresentar o «Project Frontier», uma plataforma de software de operações que pretende ajudar os clientes na hora de gerir e executar aplicações e infraestruturas à escala global.

De acordo com um estudo da IDC de 2022, 42% das empresas afirmam que o maior desafio das implementações no edge é montar uma solução edge completa. E numa altura em que a quantidade de dados continua a aumentar, as empresas necessitam de gerir e proteger da forma mais simples os ecossistemas das tecnologias de edge.

Com o «Project Frontier», os clientes vão poder escolhas de software, estruturas de IoT, tecnologias operacionais, ambientes multicloud e tecnologias futuras suportadas por um design aberto; proteção de segurança Zero Trust em aplicações, dados e infraestrutura, do design à implementação, apoiada por um suporte de segurança end-to-end em cadeia; maior eficiência e confiabilidade das operações end-to-end com gestão centralizada, implementação zero-touch e integração segura de dispositivos; necessidade mínima de conhecimento de TI com automatização para simplificar potenciais implementações e operações; e integração de hardware de computação e armazenamento com workloads para facilitar a manutenção e aumentar a segurança.

Serviços globais de planeamento e suporte em 170 países para ajudar a projetar implementações de ponta e criar um roteiro para dimensionar a infraestrutura dos clientes para atender a novas necessidades.

Gil Shneorson, senior vice president of edge solutions da Dell Technologies, sublinha que “não é viável ter uma equipa de TI disponível em todos os pontos de presença. 
As décadas de experiência que temos de edge, combinada com as novas soluções que disponibilizamos, ajudam os clientes a simplificar a sua tecnologia, otimizando os seus dados para obter insights que vão desde a segurança de uma fábrica à velocidade e precisão do atendimento de um paciente num hospital, enquanto oferecem maior opção na implementação das suas tecnologias de edge e multicloud”
.

Com esta plataforma, a Dell apresenta agora mais soluções no seu portfólio que vão ajudar as organizações, nomeadamente:

  • Operações e análises Edge: O Dell Validated Design for Manufacturing Edge oferece a oportunidade aos fabricantes de removerem complexidades através da simplificação da implementação das aplicações. Estas novas aplicações dão suporte a use cases avançados e ajudam a melhorar a eficiência e ainda a reduzir o desperdício;
  • Computação e análise Edge: o Dell PowerEdge XR4000 é o shortest depth server da família Dell PowerEdge, com aproximadamente do tamanho de uma caixa de sapatos. É 60% mais pequeno do que os servidores de data center tradicionais e as suas várias opções de montagem permitem que ele seja instalado em prateleiras, paredes ou tetos, economizando espaço útil. Apesar do tamanho, é um servidor de alto desempenho, capaz de suportar uma ampla variedade de workloads, tendo sido projetado com processadores Intel Xeon D com sistema operacional múltiplo, bem como suporte opcional para GPU. O XR4000 está disponível com o Dell Validated Design for Manufacturing Edge e alimenta o Dell VxRail rugged modular nodes;
  • Recolha de dados Edge: Concebido para ambientes e localizações extremas, o Dell Latitude 7230 Rugged Extreme é um tablet totalmente robusto, de 12".
    O novo recurso WiFi 6E com suporte de banda dupla garante uma conexão confiável, com processadores Intel Core que oferecem um desempenho poderoso. Os recursos integrados, como scanners, módulos GPS e leitores de smartcard, aumentam a produtividade no terreno.

O «Project Frontier» estará disponível em 2023. O Dell PowerEdge XR4000 deverá estar disponível em dezembro de 2022, assim como os tablets Dell Latitude 7230 Rugged Extreme que estarão disponíveis até ao final de 2022.

ARTIGOS RELACIONADOS

A importância do smart, do IoT e do edge
A FUNDO

A importância do smart, do IoT e do edge

LER MAIS

Dell Technologies e Wind River desenvolvem solução para auxiliar telecomunicações
NEGÓCIOS

Dell Technologies e Wind River desenvolvem solução para auxiliar telecomunicações

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.