2022-2-24

SERVIÇOS

D-Link integra switching e gestão wireless na plataforma Nuclias Connect

A gama mais vendida de Switches Smart Managed da D-Link é agora compatível com o seu software gratuito de gestão de rede Nuclias Connect. Os administradores de rede podem gerir, através de uma interface web as funcionalidades de switching como a infraestrutura wireless

D-Link integra switching e gestão wireless na plataforma Nuclias Connect

A D-Link anunciou que a sua gama mais vendida de Switches Smart Managed, a família DGS-1210, é agora compatível com o seu software gratuito de gestão de rede Nuclias Connect (DNC-100). Desta forma, os administradores de rede podem gerir, através de uma interface web moderna e intuitiva, tanto as funcionalidades de switching como as de rede wireless (pontos de acesso WiFi da gama DAP da D-Link).  

A integração dos Switches Smart Managed da série DGS-1210 no Nuclias Connect dá aos administradores de rede acesso rápido e fácil à gestão de portas, bem como funcionalidades avançadas de programação, tais como segmentação de VLAN, Spanning Tree, ou maior segurança com Listas de Controlo de Acesso (ACLs). Também lhes permite aceder a informação vital do switch, tais como endereços IP/MAC, versão de firmware, controlo de tráfego por porta, potência PoE e utilização de CPU/memória. A capacidade de ver o estado de todas as portas no switch permite reagir rapidamente a qualquer falha num dispositivo conectado, assim como permite a reinicialização remota do switch.

Além disso, o Nuclias Connect permite aos administradores de rede enviar configurações por lotes, de modo a que uma vez criado um perfil de rede num switch, este possa ser replicado para os switches seguintes para ser utilizado com a mesma configuração de rede, por exemplo, switches distribuídos por vários andares de um hotel, escola ou edifício.

Não só é possível replicar a configuração de rotas, VLANs ou listas de controlo de acessos, como também é possível realizar atualizações de firmware para vários switches em simultâneo, poupando tempo precioso e minimizando erros.   

Para a integração dos switches DGS-1210 é necessário atualizar tanto o software Nuclias Connect como o firmware dos switches. Atualmente é compatível com a série DGS-1210 nos seguintes modelos: DGS-1210-10, DGS-1210-10P, DGS-1210-10MP, DGS-1210-20, DGS-1210-26, DGS-1210-28, DGS-1210-28P, DGS-1210-28MP, DGS-1210-52, DGS-1210-52MP.


Principais características do D-Link Nuclias Connect (DNC-100): 

• Gestão centralizada de pontos de acesso da gama DAP e Switches Smart Managed DGS-1210 a partir de uma interface web, sem custos nem licenças por dispositivo;
• Wireless: Análise de tráfego, gestão de RF e canais, portal cativo, SSIDs, etc;
• Switching: Gestão de portas, segmentação com VLANs, listas de controlo de acessos, Spanning Tree, etc;
• Fácil descoberta em camada 2/3 de pontos acesso e switches;
• Aprovisionamento em bloco de múltiplos pontos de acesso com dispositivo móvel através da app Nuclias Connect (iOS/Android);
• Software instalável em Windows ou Linux, em computadores locais ou sobre servidores na cloud para acesso remoto;
• Acesso com browser através de single sign-on numa mesma conta com capacidade de administrar múltiplas redes em diferentes sedes e com perfis de utilizador para dar diferentes privilégios de administração.  

ARTIGOS RELACIONADOS

D-Link aumenta oferta de produtos de conectividade para ambientes industriais
HARDWARE

D-Link aumenta oferta de produtos de conectividade para ambientes industriais

LER MAIS

D-Link lança novos kits para Wi-Fi 6
HARDWARE

D-Link lança novos kits para Wi-Fi 6

LER MAIS

D-Link Virtual Roadshow: uma viagem digital dedicada ao Canal de Parceiros
EVENTOS

D-Link Virtual Roadshow: uma viagem digital dedicada ao Canal de Parceiros

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.