2022-12-20

SERVIÇOS

Advertorial

Como é que os Serviços Geridos estão a impulsionar o business value para os CIOs?

Os CIOs de hoje enfrentam desafios-chave no que diz respeito à inovação e à contínua escassez de recursos qualificados

Como é que os Serviços Geridos estão a impulsionar o business value para os CIOs?

O que é que os CIOS devem procurar num provider de Serviços Geridos?

À medida que as empresas adotam uma abordagem cada vez mais digital-first, os CIOs precisam de fornecer soluções e serviços que estejam prontos para o futuro, de forma a mitigar os riscos destes desafios. Para muitas empresas, isto significa que é tempo de investir em produtos e parceiros que se alinhem com a sua visão, e que sejam capazes de ajudar a preparar a sua organização para o futuro.

Por exemplo, no Logicalis Global CIO Survey 2021-22, 60% dos inquiridos afirmaram que o IT desempenhou um papel de liderança no apoio à inovação, enquanto outros 34% afirmaram que desempenhou um papel de apoio*. A inovação e o “futureproofing” andam de mãos dadas à medida que as organizações continuam a procurar formas de elevar as interações com os seus clientes, de forma a competirem mais eficazmente.

79% dos CIOs estão preocupados com o facto de a sua organização estar a ficar aquém dos concorrentes devido ao ritmo dos processos de mudança*. Isto torna a inovação ainda mais valiosa. No que diz respeito ao “futureproofing” e à inovação, os CIOs irão procurar novas tecnologias que possam acrescentar à sua stack existente, de modo a simplificar os processos e descobrir eficiências. Contudo, é importante reconhecer que as novas ferramentas não são a única solução.

Os serviços geridos podem ajudar os CIOs a aproveitar as suas soluções existentes para simultaneamente obter o seu valor máximo e resolver a atual escassez de recursos qualificados. Os serviços geridos têm sido sempre uma parte essencial do panorama tecnológico, proporcionando valor e benefícios significativos aos parceiros com os quais trabalham. No entanto, os serviços geridos de legacy não estão aptos a servir o ecossistema digital atual e nem sempre funcionarão em harmonia com as tecnologias modernas. Como tal, é importante que os CIOs reconheçam o valor decorrente da modernização dos seus serviços geridos, e de colaborarem com um fornecedor que olhe na mesma direção.

Os Serviços Geridos hoje

Uma empresa digital-first precisa de soluções digital-first. E necessita, também, de serviços subjacentes às suas operações que a ajudem a funcionar sem problemas para alcançar um maior crescimento e sucesso empresarial. À medida que as empresas continuam a transformar- se, é fundamental que os CIOs procurem formas de melhorar as suas operações “from top to bottom”. Mais de 75% dos CIOs estão a investir mais do seu dia no planeamento estratégico de forma a ajudar a empresa a cumprir objetivos como um melhor engagement com clientes*. Adicionalmente, os CIOs estão agora a gerir um ambiente híbrido de IT diversificado e complexo, que inclui múltiplos vendors, processos e dados, todos os quais devem ser cuidadosamente geridos. No entanto, isto pode ser desafiante para as equipas de IT com poucos recursos, especialmente face à contínua escassez de técnicos qualificados. Felizmente, trabalhar com um provider digital- first de serviços geridos pode ajudar as organizações a ultrapassarem estes desafios. Trabalhar com o parceiro certo de serviços geridos pode trazer benefícios significativos, incluindo:

  • Permitir que entregue os seus serviços de IT a uma equipa especializada, enquanto os seus consultores internos se concentram na inovação e nas necessidades empresariais que mantêm as suas operações em movimento;
  • Ajudar os CIOs a otimizar as operações comerciais e a tomar decisões data-driven, facilitando resultados excecionais para clientes internos e externos, e ajudando a organização a alcançar os seus objetivos;
  • Providenciar aos CIOs o acesso a insights baseados numa visão global do mercado, o que pode ajudar a garantir o sucesso num mundo digital-first.

O que procuras num provider de Serviços Gerados?

Os providers de serviços geridos estão a tornar-se facilitadores da transformação digital. Há três elementos-chave a procurar num parceiro deste tipo: métricas digitais, plataforma digital, e ecossistema digital coeso.

O investimento em serviços geridos digitais permite que se concentre mais no que importa, incluindo customer experience e o crescimento do seu negócio, enquanto o seu fornecedor de serviços geridos se concentra no restante. A Logicalis tem um historial comprovado como parceiro de transformação digital global e de confiança para empresas de todas as dimensões.

Para saber como a Logicalis o poderá ajudar a preparar a sua organização para o futuro, contacte-nos: comercial@pt.logicalis.com.

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext e por Logicalis

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.