2014-6-24

SERVIÇOS

De acordo com novo relatório

Cloud híbrida será o maior segmento de cloud computing nos próximos anos

Um novo relatório afirma que a cloud híbrida será o maior e o mais usado segmento em cloud computing do mercado nos próximos anos.

Cloud híbrida será o maior segmento de cloud computing nos próximos anos

O crescimento da cloud híbrida deverá ser impulsionado pela necessidade que as empresas têm em aumentar a produtividade e reduzir custos.

De acordo com um relatório da TechNavio, citado pelo site ZDNet, quase metade das organizações irão ter cloud híbrida implementada até 2017. O crescimento deverá ser impulsionado pela necessidade que as empresas têm em aumentar a produtividade e reduzir custos – com a cloud híbrida conseguem alojar aplicações importantes em clouds privadas e aplicações menos críticas do ponto de vista da segurança em clouds públicas. O relatório aponta ainda uma das tendências do mercado, que diz respeito ao número cada vez maior de PME’s que recorrem à solução híbrida, deixando implícito que tal se deve ao facto de muitas destas empresas não disporem de tanta banda larga e por, deste modo, conseguirem guardar dados e utilizar aplicações sempre que necessário.
A TechNavio refere ainda os principais desafios deste modelo, nomeadamente o atraso na transferência de dados e a necessidade que as empresas têm de assegurar a continuidade do seu negócio. Para resolver a segmentação dos dados, é sugerido que as empresas adoptem software de análise e políticas de TI que incluam alocação de dados entre as clouds públicas e privadas.
No ano passado o mercado da cloud híbrida foi avaliado em 21,18 biliões de dólares (cerca de 15,6 mil milhões de euros), prevendo o relatório da TechNavio que, em 2018, este valor ascenda aos 79,12 biliões de dólares (cerca de 58 mil milhões de euros).

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.