2016-5-10

SERVIÇOS

Alcatel-Lucent Enterprise aposta na IoT e mobilidade

Os novos produtos apresentados pela ALE disponibilizam as atualizações necessárias às infraestruturas de rede para que estas suportem a crescente utilização da mobilidade e da IoT

Alcatel-Lucent Enterprise aposta na IoT e mobilidade

A infraestrutura de rede existente debate-se por conseguir responder à crescente quantidade de dados inerente ao aumento da utilização de dispositivos móveis e aplicações nos locais de trabalho, e à adoção da IoT nos mais diversos departamentos. De acordo com um relatório da Gartner, os terminais IoT vão continuar a aumentar até aos 20,8 mil milhões de unidades em 2020 – um valor significativamente superior aos 5 mil milhões de hoje.

Esta combinação de mobilidade e IoT cria a necessidade de existência de redes de maior resiliência, com maior garantia de segurança, de melhor cobertura de rede sem fios, desempenho superior e de garantia de suporte para tráfego IoT.

Os novos produtos da Alcatel-Lucent Enterprise suportam a mobilidade e a IoT, aproveitando ainda as tecnologias Alcatel-Lucent Enterprise Unified Access, Smart Analytics e a premiada solução Intelligent Fabric.

Entre os novos produtos encontram-se três versões de pontos de acesso Wave 2 Wi-Fi que suportam o aumento da densidade dos dispositivos móveis e a necessidade de maior processamento de dados; um novo switch multi-Gig stackable LAN, o Alcatel-Lucent OmniSwitch 6860E-P24Z8, que oferece portas que funcionam a 100Mbps,1Gbps e 2.5Gbps, Power over Ethernet por porta (75W), assim como funcionalidades de inspeção de pacotes, para suportar o aumento de tráfego dos novos pontos de acesso e facultar contenção de tráfego IoT.

Dentro do portfólio de novos produtos encontra-se também um switch de acesso Gigabit Ethernet LAN compato, de classe industrial e reforçado. O Alcatel-Lucent OmniSwitch 6865 que suporta a crescente necessidade de conectividade de equipamentos IoT em cenários mais severos. Entre os exemplos de aplicação deste equipamento encontram-se os sistemas de transportes e de controlo de tráfego no crescente uso em cidades inteligentes, as empresas de energia e instalações fabris. Para finalizar o portfólio, está ainda o novo switch  LAN baseado num chassis, o Alcatel-Lucent OmniSwitch 9900, que dá resposta às necessidades de maior tráfego de rede com uma performance desde o edge até ao core da rede.

“As duas grandes forças que moldam o futuro dos negócios digitais – a mobilidade e a IoT – estão a confrontar os departamentos de TI com a necessidade de pensarem para lá dos colaboradores da empresa, incluindo clientes e visitantes, avaliando a forma como estes podem interagir com a companhia. Além disso, os departamentos de TI precisam de prestar apoio a mais departamentos que exigem conectividade para os seus dispositivos e aplicações IoT. As tecnologias de suporte a IoT da Alcatel-Lucent Enterprise ajudam a simplificar as operações baseando-se na automação", refere Stephane Robineau, Executive Vice President, GM, Network business, ALE.

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.