2013-11-06

SERVIÇOS

Unisys

Açoreana adopta sistema de “Scoring” de acidentes de trabalho

A Açoreana Seguros seleccionou a Unisys para a implementação de um sistema de “Scoring” de acidentes de trabalho, assente sobre a plataforma “WebSphere” da IBM. O aprofundamento da análise multi-variável e a actualização das condições de subscrição, com o recurso à informação da base de dados online da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), passam a estar facilitados.

Açoreana adopta sistema de “Scoring” de acidentes de trabalho

O objectivo, de acordo com a informação veiculada pela Unisys, foi o de classificar as propostas das apólices com base na avaliação e qualificação das suas condições, recorrendo à Base de Dados de Acidentes de Trabalho da APS, bem como a outros parâmetros de avaliação interna.
A nova ferramenta é apresentada como “fundamental no processo de tarifação”. Paulo Garcia, Client Account Executive para Serviços Financeiros da Unisys, explica que é um “projeto inovador, na medida em que se implementa uma solução que recorre à base de dados da APS para analisar o perfil de risco das apólices de acidentes de trabalho”.
Por seu lado, Rui Palma, Diretor de IT da Açoreana Seguros, esclarece que estavam à procura de um solução que ajudasse “a minimizar o risco para a companhia, permitindo simultaneamente recolher a informação necessária” para adequar a oferta em termos de tarifação, descontos e agravamentos a aplicar.

www.unisys.com

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.