2019-2-11

SEGURANÇA

WatchGuard adiciona novas capacidades a plataforma de segurança

O Fireware 12.3 vai permitir às empresas e às suas filiais realizarem implementações SD-WAN mais facilmente, indica a WatchGuard

A WatchGuard Technologies anunciou a versão 12.3 do seu sistema operativo Fireware para as suas appliances Firebox Unified Security Platform. O destaque desta atualização vai para as funcionalidades de seleção de caminhos dinâmicos que permitem que as organizações otimizem recursos de WAN em redes distribuídas complexas e, ao mesmo tempo, protejam filiais com uma plataforma UTM focada na defesa em profundidade.

As implementações de SD-WAN são de “toque zero”, graças ao RapidDeploy, a solução de implementação centralizada da WatchGuard. Empresas e Fornecedores de Serviços Geridos (MSPs) podem utilizar esta nova funcionalidade SD-WAN para atualizar continuamente a segurança baseada em sites, melhorar a eficiência da rede, reduzir custos de serviços de Internet e unificar processos críticos de gestão de rede e segurança, tudo numa única plataforma

Em comunicado, a WatchGuard explica que reconhece a necessidade de não só proteger as filiais das empresas de potenciais ameaças, como também de permitir que as organizações otimizem recursos de WAN com a funcionalidade SD-WAN. Recursos como routing multi-WAN baseado em políticas, RapidDeploy e gestão de tráfego por aplicação estão disponíveis nas appliances da Firebox há já alguns anos. Com o RapidDeploy, as empresas podem selecionar políticas e configurações de forma antecipada, para que a operacionalização de uma nova implementação de SD-WAN à escala seja tão fácil como ligar e conectar cada Firebox à Internet. Agora, todas as appliances Firebox ativas que executam o Fireware 12.3 também podem utilizar a seleção dinâmica de caminhos para medir o desempenho de cada ligação WAN e selecionar o melhor caminho para cada tipo de tráfego, com base nessas políticas pré-configuradas.

“A WatchGuard já oferece hoje o conjunto de serviços de segurança por camadas mais abrangente do setor, disponibilizado através de uma plataforma unificada e intuitiva para fácil implementação e gestão. Agora, com o Fireware 12.3, também estamos a eliminar a complexidade das implementações de SD-WAN e a oferecer ainda mais valor aos nossos parceiros e clientes”, afirma Brendan Patterson, vice-presidente de gestão de produtos da WatchGuard. “À medida que as empresas procuram alavancar a tecnologia SD-WAN para reduzir o OPEX e proporcionar uma melhor experiência de utilização da rede, e como os agentes de ameaças continuam a utilizar ciberataques avançados, estes novos recursos oferecem o melhor dos dois mundos, reduzindo o custo e a complexidade de implementações SD-WAN, mas protegendo as filiais com a segurança líder de mercado”.

Recomendado pelos leitores

Descoberta vulnerabilidade nos Windows Servers Deployment Services
SEGURANÇA

Descoberta vulnerabilidade nos Windows Servers Deployment Services

LER MAIS

Cibercrime pode ter custo de 5,2 biliões de dólares para as empresas
SEGURANÇA

Cibercrime pode ter custo de 5,2 biliões de dólares para as empresas

LER MAIS

ESET denuncia nova campanha de ciberextorsão
SEGURANÇA

ESET denuncia nova campanha de ciberextorsão

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 56 ABRIL 2019

IT CHANNEL Nº 56 ABRIL 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.