2019-9-09

NEGÓCIOS

Tech Data anuncia resultados financeiros

A Tech Data anunciou os seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre do ano, que terminou a 31 de julho

Rich Hume, CEO da Tech Data, informou que a empresa apresentou um “excelente desempenho” no segundo trimestre de 2019, que terminou a 31 de julho. Segundo o CEO, este trimestre ficou “marcado por uma ampla melhoria em todas as nossas geografias. Um ambiente de procura estável, combinado com uma forte execução das nossas equipas, resultou em várias conquistas importantes, incluindo: sólido crescimento de vendas, crescimento de dois dígitos na receita operacional e no lucro por ação, fluxo de caixa positivo e um retorno sobre o capital investido”.

Hume refere, também, que a Tech Data alcançou “estes resultados enquanto avançamos com a nossa estratégia, investindo no futuro e entregando dinheiro aos nossos acionistas na forma de recompra de ações. A decisão do Board de recompra de ações adicional de 200 milhões de dólares reflete a nossa confiança contínua nos negócios e o compromisso de criar valor para os acionistas”.

O custo com remuneração baseada em ações foi de 8,1 milhões de dólares, um aumento de 0,1 milhões de dólares, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Estas despesas são excluídas dos resultados operacionais regionais e apresentadas como um item de linha separado nos relatórios de segmentos da empresa.

As vendas líquidas foram de 9,1 mil milhões de dólares, um aumento de 2% em relação ao trimestre do ano anterior. Numa base de moeda constante, as vendas líquidas aumentaram 5%. Na região das Américas, as vendas líquidas foram de 4,3 mil milhões de dólares, um aumento de 7% em relação ao trimestre do ano anterior. Numa base de moeda constante, as vendas líquidas aumentaram 7%.

Já na Europa, as vendas líquidas foram de 4,4 mil milhões de dólares, uma queda de 2% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em moeda constante, as vendas líquidas aumentaram 2%.

Por último, na área Ásia-Pacífico, as vendas líquidas foram de 0,3 mil milhões de dólares, um aumento de 14% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Numa base de moeda constante, as vendas líquidas aumentaram 17%.

Recomendado pelos leitores

“Hoje, existe a certeza de que a segurança não é um custo, mas sim um investimento”
NEGÓCIOS

“Hoje, existe a certeza de que a segurança não é um custo, mas sim um investimento”

LER MAIS

Primavera destaca-se pela relação transparente com os seus Parceiros
NEGÓCIOS

Primavera destaca-se pela relação transparente com os seus Parceiros

LER MAIS

Xerox faz proposta de aquisição pela HP
NEGÓCIOS

Xerox faz proposta de aquisição pela HP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.