2019-4-04

SEGURANÇA

Sophos Home vai contar com capacidades de Inteligência Artificial

A Sophos decidiu adicionar inteligência artificial preditiva à sua solução Sophos Home Premium para PC. Esta tecnologia vai permitir ao software detetar e bloquear malware conhecido e desconhecido antes de ser executado

A Sophos incorporou Inteligência Artificial (IA) preditiva para a deteção de malware no Sophos Home Premium para PC com o objetivo de detetar e bloquear malware conhecido e desconhecido antes de ser executado.

Esta nova versão do Sophos Home Premium para PC impulsiona a mesma tecnologia de IA desenvolvida para os produtos de segurança empresarial da Sophos utilizado no mundo e inclui uma nova proteção em tempo real contra aplicações e exploits OS  e impede que os cibercriminosos controlem aplicações de confiança, violem vulnerabilidades sem proteção para conseguirem aceder ao sistema, ou roubo de credenciais. Com estas novas características, e ainda mais com as funcionalidades de anti ransomware avançado e outras proteções já incluídas, o Sophos Home Premium para PC protege-o contra o conjunto mais amplo de ciberameaças permanentes e em constante evolução.

“No último ano, mais de um terço dos utilizadores do Sophos Home Premium tiveram pelo menos um ataque de malware bloqueado e quase um quarto dos utilizadores foram protegidos de um ataque com base no exploit”, refere Ricardo Maté, Diretor Geral da Sophos para Espanha e Portugal. “Dado que os métodos de ataque dos cibercriminosos se tornaram mais sofisticados, os consumidores como as empresas, precisam de soluções de cibersegurança que estejam um passo à frente com defesas proativas e avançadas. Ao proporcionar a mesma tecnologia de inteligência artificial oferecida nos produtos empresariais da Sophos, estamos a disponibilizar um nível incomparável de cibersegurança para os consumidores em casa".

O Sophos Home Premium tem um preço de venda de 37,50 euros para proteger dez computadores – Mac e PC – durante 12 meses. O suporte está incluído, através da comunidade online, email e chat para a duração da subscrição.

Recomendado pelos leitores

Descoberta vulnerabilidade nos Windows Servers Deployment Services
SEGURANÇA

Descoberta vulnerabilidade nos Windows Servers Deployment Services

LER MAIS

Cibercrime pode ter custo de 5,2 biliões de dólares para as empresas
SEGURANÇA

Cibercrime pode ter custo de 5,2 biliões de dólares para as empresas

LER MAIS

ESET denuncia nova campanha de ciberextorsão
SEGURANÇA

ESET denuncia nova campanha de ciberextorsão

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 56 ABRIL 2019

IT CHANNEL Nº 56 ABRIL 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.