2019-3-25

SEGURANÇA

SonicWall com novas ofertas contra ciberameaças evasivas

A empresa anunciou uma nova família de firewalls, nova segurança para as aplicações e opções avançadas de deteção e resposta de endpoint (EDR)

A SonicWall anunciou novas ofertas de plataformas e melhorias destinadas às empresas pequenas, médias e distribuídas, para que se possam proteger de ataques dirigidos às redes wireless, às aplicações na cloud e aos endpoints.

Além de uma nova linha de firewalls concebidos para consolidar a segurança, as ligações de rede e o desempenho, a SonicWall apresenta novos pontos de acesso wi-fi geridos na cloud e ferramentas de planificação de redes wireless destinadas a facilitar a implementação de redes wireless globais.

A empresa também oferece proteção em tempo real de aplicações na cloud, como o Office 365, G Suite, Box e Dropbox, além de dotar as organizações com funções de deteção e resposta de endpoints (EDR).

“Os cibercriminosos aproveitam as falhas que involuntariamente deixam no tecido da sua arquitetura de segurança”, afirma Bill Conner, presidente e CEO da SonicWall. “A missão principal da SonicWall é facultar às organizações formas de melhorarem a sua posição face à segurança e de se protegerem melhor contra o crescente número de vulnerabilidades. À medida que a nossa plataforma evolui, expande-se e integra-se, continuamos a oferecer soluções de segurança de eficácia comprovada às organizações que pretendem melhorar a sua visibilidade, agilizar os processos e otimizar a rentabilidade”.

Para melhorar a segurança das redes wireless e o desempenho das PMEs e das empresas distribuídas, a SonicWall propõe uma gama de novas soluções de implementação e gestão baseadas na cloud.

Duas dessas soluções são o SonicWall WiFi Cloud Manager e a SonicWiFi Mobile App simplificam as funções de acesso, controlo e resolução de problemas das ligações wireless em redes de qualquer envergadura ou em qualquer região, com acesso de autenticação única (SSO) proporcionado pelo Capture Security Center a partir da cloud para garantir a aplicação de medidas de segurança adequadas.

Os administradores de TI necessitam de uma solução que responda às suas preocupações sobre a segurança, a conectividade e o rendimento com um dispositivo de tamanho reduzido e a um preço ajustado ao seu orçamento.

Os novos firewalls SonicWall das séries SOHO 250 e TZ350 oferecem uma solução de segurança unificada com um baixo custo total de propriedade. Desenhados para empresas pequenas, médias e distribuídas com escritórios remotos, o SOHO 250 e o TZ350 incorporam funções de rede essenciais e uma grande eficácia em segurança, com capacidade para proteger os dados e os dispositivos conectados, incluindo IoT.

As aplicações na cloud são fundamentais para a produção, venda e comunicações das organizações, pelo que cada vez mais são o alvo dos ataques. Para deter as variantes de malware sem precedentes, os ataques seletivos de phishing, a apropriação de contas devido a credenciais comprometidas e à perda de dados na cloud, a SonicWall Cloud App Security 2.0 proporciona proteção em tempo real para aplicações SaaS críticas para o negócio, como Microsoft Office 365, G Suite, Box e Dropbox.

Para identificar e mitigar os efeitos do software malicioso ou ficheiros armazenados em soluções SaaS, como OneDrive e SharePoint, a SonicWall Cloud App Security 2.0 integra-se com o serviço de ambiente isolado Capture ATP, que inclui a tecnologia Real-Time Deep Memory Inspection (RTDMI), cuja patente está ainda em trâmite. As novas funções ampliam as capacidades de deteção e prevenção automatizadas de violações de segurança em tempo real em entornos SaaS autorizados e permitem monitorizar o tráfego de utilizadores na cloud e de cloud para cloud, para identificar aplicações não autorizadas.

Recomendado pelos leitores

Criptomining já não é o tipo de malware mais procurado
SEGURANÇA

Criptomining já não é o tipo de malware mais procurado

LER MAIS

Mercado português de cibersegurança cresceu 3,6%
SEGURANÇA

Mercado português de cibersegurança cresceu 3,6%

LER MAIS

Eset lança sistema para bloquear fugas de informação
SEGURANÇA

Eset lança sistema para bloquear fugas de informação

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.