2019-3-25

SEGURANÇA

SonicWall com novas ofertas contra ciberameaças evasivas

A empresa anunciou uma nova família de firewalls, nova segurança para as aplicações e opções avançadas de deteção e resposta de endpoint (EDR)

SonicWall com novas ofertas contra ciberameaças evasivas

A SonicWall anunciou novas ofertas de plataformas e melhorias destinadas às empresas pequenas, médias e distribuídas, para que se possam proteger de ataques dirigidos às redes wireless, às aplicações na cloud e aos endpoints.

Além de uma nova linha de firewalls concebidos para consolidar a segurança, as ligações de rede e o desempenho, a SonicWall apresenta novos pontos de acesso wi-fi geridos na cloud e ferramentas de planificação de redes wireless destinadas a facilitar a implementação de redes wireless globais.

A empresa também oferece proteção em tempo real de aplicações na cloud, como o Office 365, G Suite, Box e Dropbox, além de dotar as organizações com funções de deteção e resposta de endpoints (EDR).

“Os cibercriminosos aproveitam as falhas que involuntariamente deixam no tecido da sua arquitetura de segurança”, afirma Bill Conner, presidente e CEO da SonicWall. “A missão principal da SonicWall é facultar às organizações formas de melhorarem a sua posição face à segurança e de se protegerem melhor contra o crescente número de vulnerabilidades. À medida que a nossa plataforma evolui, expande-se e integra-se, continuamos a oferecer soluções de segurança de eficácia comprovada às organizações que pretendem melhorar a sua visibilidade, agilizar os processos e otimizar a rentabilidade”.

Para melhorar a segurança das redes wireless e o desempenho das PMEs e das empresas distribuídas, a SonicWall propõe uma gama de novas soluções de implementação e gestão baseadas na cloud.

Duas dessas soluções são o SonicWall WiFi Cloud Manager e a SonicWiFi Mobile App simplificam as funções de acesso, controlo e resolução de problemas das ligações wireless em redes de qualquer envergadura ou em qualquer região, com acesso de autenticação única (SSO) proporcionado pelo Capture Security Center a partir da cloud para garantir a aplicação de medidas de segurança adequadas.

Os administradores de TI necessitam de uma solução que responda às suas preocupações sobre a segurança, a conectividade e o rendimento com um dispositivo de tamanho reduzido e a um preço ajustado ao seu orçamento.

Os novos firewalls SonicWall das séries SOHO 250 e TZ350 oferecem uma solução de segurança unificada com um baixo custo total de propriedade. Desenhados para empresas pequenas, médias e distribuídas com escritórios remotos, o SOHO 250 e o TZ350 incorporam funções de rede essenciais e uma grande eficácia em segurança, com capacidade para proteger os dados e os dispositivos conectados, incluindo IoT.

As aplicações na cloud são fundamentais para a produção, venda e comunicações das organizações, pelo que cada vez mais são o alvo dos ataques. Para deter as variantes de malware sem precedentes, os ataques seletivos de phishing, a apropriação de contas devido a credenciais comprometidas e à perda de dados na cloud, a SonicWall Cloud App Security 2.0 proporciona proteção em tempo real para aplicações SaaS críticas para o negócio, como Microsoft Office 365, G Suite, Box e Dropbox.

Para identificar e mitigar os efeitos do software malicioso ou ficheiros armazenados em soluções SaaS, como OneDrive e SharePoint, a SonicWall Cloud App Security 2.0 integra-se com o serviço de ambiente isolado Capture ATP, que inclui a tecnologia Real-Time Deep Memory Inspection (RTDMI), cuja patente está ainda em trâmite. As novas funções ampliam as capacidades de deteção e prevenção automatizadas de violações de segurança em tempo real em entornos SaaS autorizados e permitem monitorizar o tráfego de utilizadores na cloud e de cloud para cloud, para identificar aplicações não autorizadas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Porto recebe conferência internacional sobre cibersegurança
EVENTOS

Porto recebe conferência internacional sobre cibersegurança

LER MAIS

O estado atual da cibersegurança
A FUNDO

O estado atual da cibersegurança

LER MAIS

SonicWall amplia plataforma Capture Cloud
SEGURANÇA

SonicWall amplia plataforma Capture Cloud

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.