2018-1-25

SEGURANÇA

Nova solução da Check Point quer combater ameaças de 5ª geração

O Infinity Total Protection é o novo modelo de utilização de segurança da Check Point, que quer ajudar as empresas a prevenir os ataques de 5ª geração

Nova solução da Check Point quer combater ameaças de 5ª geração

Todos os setores de negócio estão agora a sentir os efeitos da 5ª geração de ciberataques, caraterizada por ataques de larga escala que se movem rapidamente através de múltiplas indústrias. Estes ataques sofisticados, que afetam dispositivos móveis, cloud e variados tipos de redes empresariais, conseguem contornar as defesas convencionais e estáticas, baseadas na deteção, que ainda são usadas pela maioria das organizações. Para proteger as redes e os dados destes ataques, as empresas necessitam de adotar uma cibersegurança de Geração V.

Atenta a esta nova vaga de ciberataques, o Check Point Infinity combina prevenção de ameaças em tempo real, com inteligência partilhada e segurança para redes, cloud e dispositivos móveis, na sua mais recente solução.

“As empresas precisam de se proteger dos ataques sofisticados e perigosos em todas as frentes: na rede, no endpoint, nos dispositivos móveis e na cloud", afirma Doug Cahill, diretor do grupo e analista de cibersegurança sénior da consultora de mercado Enterprise Strategy Group. "Estes últimos ataques de quinta geração (Gen V) requerem uma solução abrangente de cibersegurança de quinta geração, como a Infinity Total Protection da Check Point, para manter a salvo os dados críticos do negócio dos ataques potencialmente devastadores em toda a empresa”.

O Infinity Total Protection é um novo modelo de consumo que, com uma assinatura tudo-em-um, por utilizador e por ano, permite que as empresas acedam à segurança Gen V em toda a sua rede, sem limitações.  Inclui hardware e software de segurança de rede, com proteção de endpoints, cloud e dispositivos móveis integrada, bem como prevenção de ameaças de dia zero, suporte “premium” 24x7 e gestão unificada. Com este modelo, os assinantes podem usufruir da arquitetura unificada de segurança do Check Point Infinity, bem como de prevenção total de ameaças em todos os ambientes da empresa, sejam estes on-premises, nos dispositivos móveis ou na cloud.  

“Os ciberataques estão a tornar-se cada vez maiores, mais sofisticados e mais complexos, mas mesmo assim muitas empresas ainda confiam em tecnologias de segurança ultrapassadas e obsoletas, que apenas conseguem detetar os ataques de pois de já terem ocorrido,” sublinha Gabi Reish, vice-presidente de Gestão de Produto e de Marketing de Produto da Check Point. “Com a Infinity Total Protection, as empresas podem, de uma forma rápida e fácil, implementar segurança de 5ª Geração, com a arquitetura Check Point infinity, em toda a sua infraestrutura, prevenindo e bloqueando as mais avançadas ameaças e ataques”.

O novo Check Point Infinity Total Protection proporciona prevenção de ameaças em tempo real, nomeadamente proteção contra APTs e malware de dia zero desconhecido, através de sandboxing em tempo-real, proteção contra ransomware e tecnologias anti-bot, alimentadas por inteligência de ameaças integrada e baseada na nuvem em tempo-real e machine learning para identificar novas ameaças. Além desta capacidade, o novo serviço da Check Point integra segurança de rede avançada, prevenção de intrusões e controlo de aplicações para redes de qualquer tamanho; segurança de prevenção de ameaças avançadas para cloud privada, pública e híbrida, bem como instalações SDN, com micro-segmentação para um controlo total do tráfego dentro da cloud; assim como prevenção de malware em dispositivos iOS e Android, identificação de redes maliciosas, contentores de segurança, proteção de dados e encriptação de documentos, e ainda integração EMM.

O novo serviço traz também consigo proteção contra ransomware, proteção de dados e encriptação total de documentos, segurança de browsers, proteção de endpoints totalmente integrada e técnicas de segurança forense; além de uma gestão de segurança unificada que suporta gestão de múltiplos dispositivos, domínios e administradores, com uma visibilidade completa sobre as ameaças, bem como recolha, análise e correlação de ataques, e ainda ferramentas de reporting, conformidade e auditoria.

ARTIGOS RELACIONADOS

Check Point cresce a dois dígitos pelo segundo ano consecutivo, em Portugal
NEGÓCIOS

Check Point cresce a dois dígitos pelo segundo ano consecutivo, em Portugal

LER MAIS

Check Point reforça equipa em Portugal
NEGÓCIOS

Check Point reforça equipa em Portugal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Mercado de SASE cresce 31% em 2023
SEGURANÇA

Mercado de SASE cresce 31% em 2023

LER MAIS

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA
SEGURANÇA

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.