2019-4-08

SEGURANÇA

Mercado de cibersegurança atinge os 37 mil milhões de dólares

A Canalys estima que o mercado mundial de cibersegurança cresceu 9% em 2018, atingindo os 37 mil milhões de dólares. O segmento que mais se destacou foi o de segurança de redes

A Canalys estima que os gastos mundiais em tecnologia de segurança cibernética alcançaram 37 mil milhões de dólares em 2018, um aumento de 9,1% em relação a 2017. O segmento de destaque foi a segurança de rede, que cresceu 12,6% ano a ano graças à criação de ambientes híbridos e complexos.

Os produtos de segurança da web e de e-mail cresceram 8,2%, seguidos pelas soluções de segurança de endpoint e de gestão de vulnerabilidades e segurança, ambas a crescer 7,3%. As taxas de crescimento nas diferentes regiões foram semelhantes, variando de 7,0% na APAC a 10,5% na EMEA, com a América Latina em 9,2% e na América do Norte 8,9%.

A Cisco, a Palo Alto Networks e a Fortinet, todas com um forte foco em produtos de segurança de rede, superaram o mercado, registando um forte crescimento de dois dígitos.

"A adoção rápida de vários serviços em cloud pelas empresas, que frequentemente mantêm a infraestrutura local, criou ambientes híbridos, complexos para definir e proteger. Isto está a impulsionar o crescimento de produtos de segurança de rede, especialmente as soluções que permitem a criação de uma arquitetura sem perímetro, favorecendo fornecedores com uma ampla gama de ferramentas nos seus portfólios”, explica Claudio Stahnke, analista da Canalys Research.

“Temos visto muitas aquisições no espaço da cibersegurança em 2018, uma vez que os fornecedores estão a expandir as suas ofertas para lucrar com as complexidades que os utilizadores finais enfrentam”, acrescentou Stahnke. "Isto não vai parar em 2019, já que o mercado continua altamente fragmentado e novas ameaças forçam os incumbentes a expandir ainda mais as suas plataformas".

Os dados da estimativa trimestral da segurança cibernética são extraídos do serviço de análise de segurança cibernética da Canalys. As estimativas incluem tecnologias de segurança de rede, segurança de endpoint, segurança de web e e-mail, segurança de dados e segurança de vulnerabilidades e análises. O serviço de assinatura rastreia a transição de opções de implementação de hardware e software para serviços, cargas de trabalho de cloud pública e dispositivos / agentes virtuais por Canal e tamanho do utilizador final.

Mercado Mundial de Cibersegurança

Posição Vendedor Quota de Mercado 2017 Quota de Mercado 2018 Taxa de Crescimento
1 Cisco 9,4% 9,9% 14,3%
2 Palo Alto Networks 5,9% 6,9% 28,5%
3 Check Point 6,4% 6,1% 4,6%
4 Symantec 7,5% 6,1% -12,1%
5 Fortinet 5,1% 5,5% 18,4%
  Outros 65,7% 65,5% 8,8%
  Receita Total (Milhares de Milhões de Dólares) 33,5 36,6 9,1%

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Canalys (março de 2019)

O IT Channel é Parceiro exclusivo da Canalys para Portugal
 

Canalys Channels Forums 2019
O Maior evento de Canal na EMEA
Save the date: 15-17 de Outubro -  Barcelona

Recomendado pelos leitores

Descoberta vulnerabilidade nos Windows Servers Deployment Services
SEGURANÇA

Descoberta vulnerabilidade nos Windows Servers Deployment Services

LER MAIS

Cibercrime pode ter custo de 5,2 biliões de dólares para as empresas
SEGURANÇA

Cibercrime pode ter custo de 5,2 biliões de dólares para as empresas

LER MAIS

ESET denuncia nova campanha de ciberextorsão
SEGURANÇA

ESET denuncia nova campanha de ciberextorsão

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 56 ABRIL 2019

IT CHANNEL Nº 56 ABRIL 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.