Rui Damião em 2021-7-06

SEGURANÇA

Managed Service Providers são os “clientes mais importantes” da WatchGuard

A WatchGuard voltou a reforçar o seu compromisso com o Canal, mencionado que é uma empresa “100% de Canal em 100% do tempo” e procura fornecer aos MSP uma plataforma de segurança única construída com o objetivo de simplificar todos os aspetos da prestação de serviços

Managed Service Providers são os “clientes mais importantes” da WatchGuard

Depois da aquisição da Panda Security, a WatchGuard conta com um portfólio mais alargado de soluções de cibersegurança que permitem aos Parceiros ter num único fabricante uma panóplia de soluções para as várias necessidades dos seus clientes.

Num evento com jornalistas portugueses, Maria Pinto, Regional Director Field Marketing para a EMEA, e Carlos Vieira, Country Manager para a região Ibérica, reforçaram que a WatchGuard é uma empresa “100% de Canal Tier 2” e partilharam que, atualmente, têm mais de cem distribuidores e mais de 16 mil Parceiros ativos em todo o mundo.

Com operações em sete países, a empresa de cibersegurança conta com presença direta em 21. A aquisição da Panda Security permitiu que a WatchGuard contasse com novas equipas em novos territórios. Em Portugal, por exemplo, a equipa WatchGuard tem, agora, cinco colaboradores – quatro dedicados a sales e pre-sales e um dedicado a marketing.

Serviços geridos como caminho

Para a WatchGuard, o futuro do Canal passa pelos Managed Service Providers (MSP). A empresa acredita que “os utilizadores finais irão consumir cada vez mais segurança como um serviço gerido e, para chegar a esses utilizadores finais, o caminho mais eficaz para o mercado é através de fornecedores de IT, especificamente os MSP”.

Faz parte da estratégia da empresa dar às organizações acesso a cibersegurança de nível empresarial com uma simplificação de todos os aspetos de segurança; estas soluções de nível empresarial têm de ser fáceis de obter, de implementar e de gerir. “Acreditamos que o MSP é o nosso cliente mais importante e, ao servi-lo, tornamos a segurança de nível empresarial acessível a todos”, explicou Maria Pinto. A missão da WatchGuard passa por entregar uma plataforma de segurança focada nos MSP que simplifica todos os aspetos da proteção das empresas.

Motores da estratégia

Quando os nossos MSP ganham, nós também ganhamos”, explica Carlos Vieira, que detalhe que a visão da WatchGuard passa por “fornecer uma plataforma tecnológica concebida a partir do zero especificamente para os MSP”.

Com todas as alterações que o mundo tem vindo a viver, a forma como os Parceiros e os clientes operam também foi alterada. Assim, a empresa procura oferecer opções de implementação adaptáveis a qualquer ambiente, numa plataforma consolidada e unificada que eleva a maturidade da segurança e reduz as despesas gerais.

Para os Parceiros, a WatchGuard disponibiliza recursos dedicados de vendas e marketing para definir metas de crescimento e o plano certo para as atingir, quer o Parceiro esteja a começar do zero ou apenas a precisar de assistência. Simultaneamente, as ferramentas e a equipa da WachGuard procuram ajudar os Parceiros a direcionar, a monitorizar e a priorizar a entrega da mensagem certa ao público certo.

Em termos de faturação, a WatchGuard acredita que a “compra e a faturação não devem ser um problema” e o objetivo da empresa passa por “oferecer todos os modelos de negócio disponíveis em todas as linhas de produtos em todas as regiões” de forma a que os MSP possam “fornecer produtos e serviços de segurança” aos seus clientes.

Oferta WatchGuard

O panorama de cibersegurança está a alterar. Existe um crescente número de ameaças que são cada vez mais sofisticadas. Os ambientes das empresas são cada vez mais complexos assim como as necessidades de gestão. A juntar a tudo isto, existe uma “escassez crónica” de profissionais certificados em cibersegurança.

Como referido, a estratégia da WatchGuard passa pelos MSP. Carlos Vieira afirma que é preciso dar as soluções para proteger os clientes “das ameaças atuais e futuras”, até porque “os ataques estão a ser cada vez mais complexos”.

Nesta estratégia, a WatchGuard procura, também, proteger os resultados financeiros e os fluxos de caixa com o objetivo de reduzir a complexidade da segurança, aumentar a automatização, centralizar numa só plataforma que permita não só mais eficiência e escala.

O objetivo passa, também, por adicionar fluxos de receita e expandir a carteira de clientes para os MSP através da disponibilização de soluções de segurança flexíveis e inovadores que se adaptam aos ambientes do cliente.

Um dos fatores de sucesso da WatchGuard é esta plataforma de segurança unificada”, refere Carlos Vieira. A Unified Security Platform da WatchGuard oferece uma visão de segurança gerida que capacita os MSP a adotar modelos de segurança avançados e centrados no utilizador com maior rapidez e facilidade.

O Country Manager para Portugal especifica que esta plataforma permite aos MSP simplificar a gestão da segurança, reduzir facilmente a superfície de ataque do cliente, proteger os utilizadores, os endpoints, as redes e a cloud, obter mais visibilidade e com mais contexto, para além de automatizar a prevenção, a deteção e a resposta.

A WatchGuard Cloud, um ponto central de gestão centralizada, de visibilidade acionável e de reporting avançado, permite aos Parceiros oferecerem as soluções da WatchGuard para os seus clientes, nomeadamente de segurança de rede, segurança de endpoint, autenticação multifator e Wi-Fi seguro.

Carlos Vieira refere que “o endpoint é o epicentro dos ciberataques dos dias de hoje” e que “continuamos a ver empresas que têm um PC com o antivírus tradicional, que atualmente já não chega pela velocidade a que as ameaças estão a acontecer”.

Hoje, uma solução de endpoint evoluída oferece uma abordagem zero-day preventiva, uma vez que o antivírus para o endpoint é uma camada de segurança necessária, onde a solução de EDR complementa a proteção ao endpoint existente. Assim, defende a WatchGuard, a segurança do endpoint através de um antivírus e de um EDR integrado é a resposta mais completa.

É aqui que entra a solução WatchGuard EPDR que combina a tecnologia antivírus tradicional com o modelo de proteção avançada de deteção e resposta de endpoint numa única solução de defesa contra ameaças conhecidas e – igualmente importante – desconhecidas

ARTIGOS RELACIONADOS

Programa de Canal da WatchGuard com novas especializações
NEGÓCIOS

Programa de Canal da WatchGuard com novas especializações

LER MAIS

Novos recursos da WatchGuard simplificam a gestão para MSP
SEGURANÇA

Novos recursos da WatchGuard simplificam a gestão para MSP

LER MAIS

“Queremos incluir todos os Parceiros Panda no Programa WatchGuard One”
SEGURANÇA

“Queremos incluir todos os Parceiros Panda no Programa WatchGuard One”

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.