2019-4-07

SEGURANÇA

Kaspersky abre novo centro de transparência

A Kaspersky Lab anunciou que vai abrir um novo centro de transparência, desta feita localizado na cidade de Madrid. Neste centro, os interessados poderão analisar o código fonte dos seus produtos

O novo centro faz parte da Iniciativa de Transparência Global da empresa que inclui um conjunto de medidas que têm como objetivo responder aos crescentes pedidos, tanto por parte de Parceiros como de governos, para conhecer o funcionamento dos produtos e tecnologias da Kaspersky Lab.

Desde a abertura do primeiro Centro de Transparência em Zurique, em novembro de 2018, que a empresa tem recebido vários pedidos de informação por parte de clientes, relativos à funcionalidade dos produtos e ao processamento dos dados. Para além de ser uma instalação onde será possível rever o código fonte standard, o Centro de Madrid vai servir, ao mesmo tempo, como ponto de informação, onde se poderão obter mais detalhes sobre o portfólio de produtos da empresa, bem como as práticas de engenharia do processamento de dados.

Toda esta informação estará disponível de forma fácil e bastante acessível. A Kaspersky Lab desenvolveu um sistema de revisão com várias opções que se ajustam aos pedidos e interesses dos visitantes: desde uma pequena descrição geral, não técnica, sobre as práticas de engenharia e dos standards de proteção dos dados da empresa, até uma análise exaustiva de partes críticas do código fonte da empresa. A página web dos Centros de Transparência oferece mais informação sobre as opções disponíveis.

“As empresas mostram-se preocupadas com aspetos sensíveis relacionados com os processos de gestão de dados, desde como estes se armazenam e processam, até ao que é feito pela empresa para os manter seguros. Por isso, abrimos um Centro de Transparência adicional onde os clientes, governos e autoridades regulatórias europeias podem dar respostas a todas as suas perguntas. Este é também um motivo que levou a empresa a realizar uma avaliação legal”, afirma Anton Shingarev, Vice-presidente de Assuntos Públicos na Kaspersky Lab.

Recomendado pelos leitores

Descoberta vulnerabilidade nos Windows Servers Deployment Services
SEGURANÇA

Descoberta vulnerabilidade nos Windows Servers Deployment Services

LER MAIS

Cibercrime pode ter custo de 5,2 biliões de dólares para as empresas
SEGURANÇA

Cibercrime pode ter custo de 5,2 biliões de dólares para as empresas

LER MAIS

ESET denuncia nova campanha de ciberextorsão
SEGURANÇA

ESET denuncia nova campanha de ciberextorsão

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 56 ABRIL 2019

IT CHANNEL Nº 56 ABRIL 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.