2023-11-15

SEGURANÇA

Fortinet expande oferta de SASE

A Fortinet anunciou mais de cem localizações cloud FortiSASE, um novo equipamento FortiGate SASE e opções de consumo de segurança mais flexíveis

Fortinet expande oferta de SASE

A Fortinet anunciou a expansão da oferta Universal SASE para capacitar a atual força de trabalho híbrida com o FortiOS. Com este anúncio, mais de cem localizações cloud FortiSASE para uma cobertura mundial, um novo equipamento FortiGate SASE e opções de consumo de segurança mais flexíveis suportam a adoção da solução Fortinet Universal SASE pelas organizações.

O sistema operativo da Fortinet, FortiOS, é o único sistema operativo convergente de nível empresarial na indústria capaz de suportar todas as funções SASE, incluindo firewall, SD-WAN, secure web gateway, encriptação/desencriptação, CASB, DLP e ZTNA, quer seja implementado num equipamento ou entregue na cloud pela Fortinet”, afirmou, em comunicado, Ken Xie, Founder, Chairman of the Board, and CEO. “Esta abordagem permite que mais de 30 funções convergentes de redes e segurança sejam geridas através de uma única consola. 14 dessas funções são aceleradas quando implementadas no novo equipamento FortiGate 120G SASE baseado no FortiASIC Security Processor 5”.

O Single-vendor SASE possibilita um acesso flexível a recursos críticos e aplicações para os utilizadores e dispositivos. No entanto, a maioria das empresas depende de diferentes fornecedores para cada função SASE, o que introduz desafios significativos no controlo das funcionalidades de diferentes sistemas operativos e consolas de gestão. O Fortinet Universal SASE leva o tradicional single-vendor SASE um passo à frente, fornecendo políticas e controlos consistentes on-prem e na cloud, enquanto oferece uma integração perfeita em todas as funções e implementações para melhor suportar a força de trabalho híbrida de hoje, reduzindo a sobrecarga das equipas de TI.

O FortiOS executa o stack SASE completo, incluindo firewall bidirecional, SD-WAN, secure web gateway, encriptação/desencriptação, CASB, DLP e ZTNA. Também tem a flexibilidade de ser executado num equipamento no modo acelerado, bem como na cloud FortiSASE, fornecendo rede consistente, segurança e gestão de políticas para cada edge. Sendo ainda completado pelos serviços de segurança FortiGuard AI-Powered, como IPS, filtragem DNS, filtragem URL, antimalware, sandboxing e muito mais.

Diz a fabricante de cibersegurança que esta atualização reforça o investimento da Fortinet no Universal SASE, ampliando o alcance do stack SASE em três áreas-chave do portfólio:

  • O FortiSASE, construído numa rede cloud global e escalável, fornece o mesmo stack SASE que os equipamentos FortiGate, através das suas localizações cloud regionais de FortiSASE. Para oferecer a melhor experiência ao utilizador e uma maior disponibilidade de serviço, a Fortinet fornece agora mais de cem localizações cloud FortiSASE a nível global;
  • Para proporcionar o stack SASE completo para o campus e para as filiais, a Fortinet está a anunciar o novo equipamento FortiGate 120G SASE. Impulsionado pelo ASIC SP5 (Security Processor 5) patenteado pela Fortinet, pode acelerar muitos elementos do stack SASE, como o fornecimento de 3 Gbps de inspeção SSL - uma média de seis vezes mais rápida do que a média do setor - para visibilidade à escala do tráfego encriptado;
  • O FortiFlex, o programa de consumo flexível da Fortinet, foi agora alargado às soluções Fortinet Universal SASE. Todo o stack SASE da Fortinet pode ser consumido como parte do FortiFlex, quer os clientes queiram utilizar os serviços on-prem ou baseados na cloud FortiSASE. O FortiFlex oferece licenciamento com base na utilização para segurança em implementações na cloud, cloud híbrida e on-premises de modo a dar às equipas de TI a flexibilidade de dimensionar continuamente as suas implementações, reduzir ciclos excessivos de aquisição de novas soluções de segurança, simplificar a implementação e o provisionamento de novos serviços e maximizar o orçamento e o ROI, permitindo que as equipas de TI reduzam ou pausem os serviços conforme necessário.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fortinet: “Os nossos Parceiros são o nosso braço direito e o nosso braço esquerdo”
SEGURANÇA

Fortinet: “Os nossos Parceiros são o nosso braço direito e o nosso braço esquerdo”

LER MAIS

Fortinet lança novos switches para os campus modernos
SEGURANÇA

Fortinet lança novos switches para os campus modernos

LER MAIS

Fortinet realiza evento para clientes e Parceiros em Portugal
EVENTOS

Fortinet realiza evento para clientes e Parceiros em Portugal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.