2020-2-09

SEGURANÇA

Eset distinguida em prémios de cibersegurança

O relatório AV-Comparatives Summary Report distinguiu a Eset e o seu software de antivírus, tendo sido a distinguida em três categorias

A Eset foi distinguida com prémios ouro e bronze graças aos seus produtos de antivírus para consumidores pela AV-Comparatives, uma organização independente especializada em testes de software antivírus.

Divulgados no relatório AV-Comparatives Summary Report 2019, os resultados são baseados numa das maiores coleções de amostras no mundo por forma a criar um ambiente real que permita testes extremamente precisos.

Entre os vários testes efetuados aos produtos Windows para consumidores, de 16 fornecedores diferentes, ao longo dos 12 meses de 2019, a Eset superou com distinção as provas nas categorias de Desempenho Geral (Baixo Impacto de Sistema), Teste em Ambiente Real Aumentado (Proteção Avançada Contra Ameaças), e Teste Falso Positivo.

Em declarações, o diretor do laboratório de deteção de ameaças da Eset, Jiří Kropáč, comentou que “o reconhecimento da Eset pela AV-Comparatives é um testemunho da nossa dedicação para com os nossos clientes e da nossa promessa de oferecer sempre as melhores soluções de segurança. Garantir que os consumidores estão equipados com proteção topo de gama contra as mais recentes ameaças é extremamente importante para nós. Estamos muito satisfeitos por termos recebido estas distinções e por sermos reconhecidos como uma marca líder em fornecimento de tecnologia mais segura para todos”.

Desempenho Geral (Baixo Impacto de Sistema) - A Eset foi premiada com uma medalha de ouro na categoria Baixo Impacto de Sistema, que avalia o impacto no desempenho e velocidade do sistema de cada produto. A Eset alcançou resultados consistentemente positivos nesta categoria, registando uma evolução do prémio prata alcançado na mesma categoria, em 2018.

Teste em Ambiente Real Aumentado (Proteção Avançada Contra Ameaças) - Na estreia da categoria Proteção Avançada Contra Ameaças, a Eset levou a medalha de ouro. Este teste procura determinar a capacidade de um programa de proteger contra ataques avançados a alvos específicos e sem ficheiros. A Eset também foi uma de apenas duas empresas a bloquear com sucesso todos os 15 ataques direcionados no processo de teste.

Teste Falso Positivo - A Eset conquistou uma medalha de bronze no Teste Falso Positivo. Como referido no relatório, os falsos positivos podem causar tantos problemas como uma infeção real e evitá-los é um elemento crucial de qualquer produto de antivírus. A AV-Comparatives levou a cabo testes falsos positivos exaustivos como parte dos testes de proteção contra Malware e Testes de Proteção em Ambiente Real.

Recomendado pelos leitores

Reconhecimento facial na videovigilância: um ano de controvérsia
SEGURANÇA

Reconhecimento facial na videovigilância: um ano de controvérsia

LER MAIS

Centro Nacional de Cibersegurança alerta para campanhas associadas ao COVID-19
SEGURANÇA

Centro Nacional de Cibersegurança alerta para campanhas associadas ao COVID-19

LER MAIS

Cibercriminosos focam-se em domínios Zoom
SEGURANÇA

Cibercriminosos focam-se em domínios Zoom

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

IT CHANNEL Nº 65 MARÇO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.