2019-11-13

SEGURANÇA

Eset lança sistema para bloquear fugas de informação

O Eset Full Disk Encryption (EFDE) é um novo produto desenvolvido para impedir o acesso não autorizado aos dados mias valiosos das empresas

Disponível como add-on para as consolas de gestão remota da Eset - Eset Cloud Administrator e Eset Security Management Center – o EFDE é a solução mais recente para garantir a segurança da informação de qualquer organização em caso de perda ou roubo de dispositivos, mantendo os dados seguros nos mundos físico e digital.

Com a nova solução de encriptação total de disco, é possível aos administradores de IT implementar, ativar e encriptar dispositivos de uma forma remota e com apenas um clique. A solução pode ser implementada através de um sistema de administração local ou baseado na cloud. Após a implementação, passa a existir a possibilidade de verificar e gerir o estado da encriptação dos dados armazenados nos dispositivos, tudo a partir de uma única consola.

A Eset acredita que as preocupações empresariais estão a levar à procura de soluções de encriptação total que sejam fáceis de gerir – um estudo de mercado conduzido pela empresa de segurança, que envolveu mais de cem empresas, revelou que 85% dos participantes consideram que a encriptação total de disco é uma das funcionalidades mais importantes ao nível da proteção de dados. Em paralelo, um estudo da IDC prevê que em 2022, o mercado da encriptação cresça ao ritmo de 1,4% por ano.

O gestor de produtos da Eset, Ervín Rendek refere que “enquanto o malware e os vírus colocam um grande risco às empresas em todo o mundo, na ESET sabemos que é necessário mais para dar resposta ao desafio da proteção de dados. Isto levou-nos a expandir o nosso portfólio com uma solução completa de encriptação, o Eset Full Disk Encryption. É sem dúvida a melhor resposta para as fugas de informação e é possível geri-lo a partir de uma consola de gestão juntamente com os outros produtos deste fabricante. O Eset Full Disk Encryption é a melhor opção para empresas que necessitam de uma solução de encriptação e que já estão familiarizadas com as nossas soluções de administração”.

Recomendado pelos leitores

Criptomining já não é o tipo de malware mais procurado
SEGURANÇA

Criptomining já não é o tipo de malware mais procurado

LER MAIS

Mercado português de cibersegurança cresceu 3,6%
SEGURANÇA

Mercado português de cibersegurança cresceu 3,6%

LER MAIS

Segurança em primeiro lugar: escolha com quem partilhar sua informação
SEGURANÇA

Segurança em primeiro lugar: escolha com quem partilhar sua informação

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.