2022-9-14

SEGURANÇA

Check Point lança soluções e serviço de operações de segurança

A nova plataforma Check Point Horizon para XDR, MDR e Eventos alavanca a abordagem de prevention-first para melhorar a defesa de toda a rede, cloud e endpoints

A Check Point anunciou o lançamento do Check Point Horizon, um conjunto de soluções e serviços orientados para a prevenção que combina soluções de gestão proativa para Prevenção e Resposta Gerida (MDR/MPR), Prevenção e Resposta Alargada (XDR/XPR) e Eventos.

Existe uma necessidade crítica de todas as organizações terem um centro de operações de segurança (SOC), com capacidade de monitorização, resposta e capacidade de debelar as ameaças 24 horas por dia, sete dias por semana. No entanto, para a maioria das empresas, a gestão deste tipo de operação é demasiado complexa e dispendiosa. Além disso, a provisão de SOC, até agora, não corresponde à escala do desafio, uma vez que a indústria está apenas concentrada em detetar e responder a ataques em vez de os prevenir.

Craig Robinson, Research Vice President for Security Services da IDC comentou, em comunicado, que “muitas das soluções MDR existentes atualmente no mercado tratam simplesmente da deteção e gestão de incidentes cibernéticos, mas na realidade a prevenção de incidentes tem estado em grande parte ausente na arena MDR, até agora. A estratégia da Check Point Horizon de prevenção – Prevention First - é um elemento que muda o jogo no mercado de MDR”.

Dan Wiley, Head of Threat Management and Chief Security Advisor at Check Point Software, afirma, também em comunicado, que “o elemento secreto da Horizon está na sua combinação única de ferramentas preventivas, os principais analistas e especialistas de investigação da indústria e a inovadora IA. A Check Point Horizon é uma solução unificada em toda a sua infraestrutura que irá melhorar vastamente as suas defesas cibernéticas e impedir que ataques aconteçam, reduzindo ao mesmo tempo as despesas gerais e o seu TCO. A força de qualquer serviço MDR está no seu pessoal, e a prevenção está no nosso ADN. Com a Horizon MDR/MPR, os clientes beneficiam da experiência direta da nossa equipa de Resposta a Incidentes que lidam com mais de três mil incidentes por ano. Se não tiver recursos para gerir um SOC sólido 24/7, fá-lo-emos por si”.

A Check Point Horizon traz uma abordagem prevenção em primeiro estágio (Prevention First) às operações de segurança, fornecendo às equipas SOC as ferramentas e serviços necessários para prevenir ataques em tempo real com menos recursos. Inclui:

  • Horizon Extended Prevention and response (XPR/XDR) - Aumenta a eficiência das operações de segurança ao detetar, investigar e automatizar rapidamente as respostas a ataques em toda a infraestrutura de TI. Ao potenciar tecnologias inovadoras de IA e big data threat intelligence, agregadas a partir de centenas de milhões de sensores em todo o mundo, o Horizon XDR/XPR identifica ameaças dentro da organização e impede-as de se propagarem;
  • Horizon Managed Prevention and response (MPR/MDR) – É um serviço de MDR prevention-first apoiado pelos peritos de elite da Check Point que fornecem um poderoso SOC-as-a-Service. Os analistas da Check Point monitorizam todo o património de segurança 24 horas por dia, sete dias por semana - independentemente dos produtos ou soluções existentes - utilizando a sua experiência de 25 anos de Resposta a Incidentes para analisar, correlacionar e compreender o que está a acontecer, respondendo em nome de um cliente e fazendo recomendações para conduzir uma mentalidade de prevenção durante toda a prestação do serviço;
  • Horizon Events - O Horizon Events proporciona uma visibilidade completa dos eventos em todos os produtos Check Point para uma monitorização eficiente, pesquisa e caça às ameaças. Concebido para administradores e analistas de segurança investigarem e resolverem todos os incidentes de segurança, com uma solução em cloud computing SaaS simples e intuitiva, poupa tempo valioso e elimina a complexidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Check Point apresenta nova proteção para dispositivos móveis
SEGURANÇA

Check Point apresenta nova proteção para dispositivos móveis

LER MAIS

Check Point apresenta nova estratégia no evento CPX 360
EVENTOS

Check Point apresenta nova estratégia no evento CPX 360

LER MAIS

Check Point apresenta nova versão do Harmony Connect
SEGURANÇA

Check Point apresenta nova versão do Harmony Connect

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

NEC e Fortinet celebram acordo para fornecer segurança em redes 5G
SEGURANÇA

NEC e Fortinet celebram acordo para fornecer segurança em redes 5G

LER MAIS

Relatório revela que 65% das empresas não tem confiança nos seus backups
SEGURANÇA

Relatório revela que 65% das empresas não tem confiança nos seus backups

LER MAIS

Custos de ciberataques continuam a subir
SEGURANÇA

Custos de ciberataques continuam a subir

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 90 SETEMBRO 2022

IT CHANNEL Nº 90 SETEMBRO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.