2018-9-17

SEGURANÇA

Check Point e Blackberry formam parceria para a segurança móvel

A parceria entre as empresas é o primeiro que a Check Point realiza e inclui um plano de abordagem ao mercado e venda da solução de defesa de ameaças para telemóveis, SandBlast Mobile, em conjunto com o BlackBerry UEM e a BlackBerry Dynamics

Check Point e Blackberry formam parceria para a segurança móvel

Para melhorar a experiência do consumidor e o serviço de distribuição, as equipas da BlackBerry receberão formação sobre a solução Check Point SandBlast Mobile para poderem efetuar a sua revenda e serem o único ponto de contacto para serviços profissionais e de suporte.

Com organizações em todo o mundo a adotarem soluções de mobilidade para melhorar a sua produtividade e implementarem projetos de transformação digital, a segurança móvel é subestimada mesmo com os ciberataques a tornarem-se cada vez mais sofisticados. Porém, mais recente pesquisa da Check Point descobriu que 94% dos profissionais de segurança duvidam que as suas organizações consigam prevenir falhas de segurança dos dispositivos móveis dos seus colaboradores.

“O mundo em que vivemos na hiperconectividade requer ultra-segurança”, afirma Mark Wilson, Chief Marketing Officer da BlackBerry. “Demasiadas vezes ouvimos falar de empresas que implementam políticas de segurança móvel como algo adicional e que poderá ter potencial de ser o elo mais fraco. A BlackBerry e a Check Point partilham o ADN de cibersegurança e as duas empresas disponibilizam soluções de elevado valor para o mercado, a parceria tornou-se algo natural e uma excelente inclusão no nosso ecossistema ISV”.

O Check Point SandBlast Mobile é compatível com o BlackBerry Dynamics e integrado no BlackBerry Unified Endpoint Management (UEM). A plataforma Dynamics disponibiliza as fundações para a segurança empresarial móvel ao oferecer um contentor avançado, maduro e testado para aplicações móveis e e-mail, enquanto oferece também uma abordagem endpoint-to-endpoint simples de segurança, reforçada com SandBlast Mobile, a solução mantém os ativos dos negócios e dados sensíveis em todos os dispositivos seguros de um ciberataque.

O SandBlast Mobile 3.0 previne ataques de mobile phishing, enquanto identifica todas as redes tráfego maligno de e para o dispositivo para ajudar os empregados a estarem a salvo. Permite aos utilizadores correr aplicações móveis num ambiente baseado na cloud e virtual onde o comportamento é analisado e depois aprovado ou marcado como malicioso. Outras funcionalidades incluem a capacidade de fornecer no dispositivo uma proteção de rede ao inspecionar e controlar o tráfego na rede para e do dispositivo, bloqueando ataques de phishing em todas as apps e browsers, e não permitindo comunicações com comandos maliciosos e controlo de servidores. A solução da Check Point está disponível agora no Marketplace da BlackBerry, possibilitando às empresas estarem à frente das novas e emergentes ameaças ao estenderem as suas capacidades de segurança de rede aos dispositivos móveis.

“As empresas necessitam de se prevenir de forma consistente e compreensiva, através do seu parque de dispositivos móveis para não permitir que sejam o elo mais fraco nas suas defesas de segurança,” reforça Jeremy Kaye, VP of Mobile Security Solutions da Check Point Software Technologies. “Com a Check Point e a BlackBerry a juntar forças para prevenir ciberataques móveis nas empresas, estamos a disponibilizar a melhor tecnologia de prevenção a ameaças móveis no mercado que qualquer negócio necessita”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Check Point quer ajudar empresas a proteger dispositivos móveis com nova solução
SEGURANÇA

Check Point quer ajudar empresas a proteger dispositivos móveis com nova solução

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Mercado de SASE cresce 31% em 2023
SEGURANÇA

Mercado de SASE cresce 31% em 2023

LER MAIS

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA
SEGURANÇA

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.