2018-11-12

SEGURANÇA

Gartner distingue Sophos em Unified Threat Management pelo sétimo ano consecutivo

A Sophos foi reconhecida como líder em 2018 no relatório dos Quadrantes Mágicos da Gartner para Endpoint e segurança de redes

Este foi já o sétimo ano consecutivo em que a Sophos conseguiu a distinção de líder do Quadrante Mágicos da Gartner para Unified Threat Management.

“A introdução de tecnologias inovadoras como o deep learning na segurança sincronizada permite que a Sophos esteja na liderança face à concorrência”, afirma Dan Schiappa, senior vice president and general manager of Products na Sophos. “Continuamos a desenvolver os nossos produtos de cibersegurança para trabalhar melhor em conjunto como um sistema, ativando as nossas defesas para sejam coordenadas e sofisticadas como os ataques como o persistente SamSam ransomware. Acreditamos que a colocação da Sophos enquanto Líder do Quadrante de forma continuada no Endpoing Protection Platform e UTM Magic Quadrant permite que os nossos Clientes estejam confiantes de que estão a ter a melhor proteção e uma solução integrada e preditiva que detete, analize e automaticamente responda mesmo às ameaças que desconhecemos”, conclui.

Uma das vantagens mais significativas do network e segurança sincronizada em endpoint é o nível de visibilidade que pode providencial para o tráfego da rede.

Num inquérito recente da Sophos The Dirty Secrets das Firewalls das Redes os responsáveis de IT admitem que não conseguiram identificar cerca de 45% do tráfego nas suas redes, o que apresenta-se como um risco sério de segurança. Ao ativar a firewall para receber informação diretamente do Endpoint, a XG Firewall pode identificar todas as aplicações – mesmo as obscuras ou aplicações costumizadas. Numa rede normal, o XG Firewall Sync App Control é capaz de identificar cerca de 100-200 aplicações desconhecidas, revelando os riscos escondidos para a segurança da rede. A Sophos é o primeiro fornecedor a permitir este nível de visibilidade graças ao XG Firewall e ao Sophos Endpoint Protection ou ao Intercept X.

O portfólio da Sophos em proteção de rede inclui a próxima geração da série XG Firewall e da série SG UTM.

Recomendado pelos leitores

Descoberta vulnerabilidade nos Windows Servers Deployment Services
SEGURANÇA

Descoberta vulnerabilidade nos Windows Servers Deployment Services

LER MAIS

Cibercrime pode ter custo de 5,2 biliões de dólares para as empresas
SEGURANÇA

Cibercrime pode ter custo de 5,2 biliões de dólares para as empresas

LER MAIS

Mercado de cibersegurança atinge os 37 mil milhões de dólares
SEGURANÇA

Mercado de cibersegurança atinge os 37 mil milhões de dólares

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 56 ABRIL 2019

IT CHANNEL Nº 56 ABRIL 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.