2021-4-07

REDES

Advertorial

Workplace: O tempo da evolução e afirmação

Os desafios de 2020 e início de 2021 trouxeram “novas” realidades para colaboradores e locais de trabalho

Workplace: O tempo da evolução e afirmação

O local de trabalho tradicional que conhecíamos, mudou. Evoluiu e transformou-se. É altura da afirmação e adoção de algumas soluções tecnológicas. Na TRUSTVISION, empresa especializada em soluções de comunicações empresariais e Accredited Business Partner da Alcatel-Lucent Enterprise, suportamos a seguinte visão e abordagem.

À medida que as organizações, perante os desafios colocados pela nova realidade, continuam a aproveitar o poder da tecnologia para automatizar, simplificar e integrar muitos aspetos do trabalho, há perguntas essenciais que devem ser colocadas. Como podemos possibilitar um ambiente de trabalho dinâmico, moderno, produtivo, criativo e seguro? Como capacitamos os colaboradores e equipas para criar e entregar valor? Onde começamos a transformação do nosso local de trabalho?

Os desafios que surgiram no último ano, aceleraram, de forma dramática, aquilo que hoje consideramos e que algumas empresas já adotaram como sendo a nova realidade. De tal forma que, há já empresas que adotaram definitivamente o trabalho à distância e outras que estão a equacionar uma política de dias de home office. Os próximos anos vão refletir uma evidente mudança nas dinâmicas de trabalho e relacionamento nas empresas de todo o mundo.

Novas tecnologias e serviços estão a revolucionar a maneira como comunicamos e interagimos no mundo dos negócios. Para que as empresas permaneçam competitivas, continuando a oferecer uma maior e melhor experiência aos seus clientes, necessitam de ferramentas de comunicação profissionais, fiáveis, flexíveis e práticas na sua utilização. Neste sentido a TRUSTIVISON adotou e recomenda aos seus clientes, Parceiros e colaboradores o Rainbow, a solução de comunicação unificada empresarial da Alcatel-Lucent Enterprise.

Alcatel-Lucent Rainbow™, o serviço de colaboração da Alcatel-Lucent Enterprise, baseado na cloud

O Rainbow está disponível para ambientes Windows ou MacOS, web, smartphones e tablets. Os principais recursos de colaboração do Rainbow interligam todos os seus contactos, independentemente da sua localização, tornando a solução perfeita para uma colaboração eficaz.

Simples de implementar e gerir, o Rainbow protege o investimento existente e oferece comunicações e armazenamento de dados criptografados em centros de dados localizados em países altamente preocupados com a privacidade.

Uma solução empresarial

Embora nos dias de hoje existam muitas aplicações de colaboração e comunicação, é preciso separar as ferramentas destinadas ao uso pessoal das ferramentas empresariais. As organizações estão a reconhecer rapidamente os riscos de privacidade envolvidos com as plataformas de uso pessoal, chegando a proibir aplicações para o consumidor em dispositivos disponibilizados pela empresa, num esforço para proteger os dados do utilizador. No caso do Rainbow, sendo esta uma plataforma direcionada para o segmento empresarial, estas preocupações estão presentes desde o primeiro dia.

Nos últimos tempos, e muito devido à deslocalização do nosso local de trabalho habitual, houve a necessidade de adaptarmos a nossa forma de comunicar com colegas, Parceiros e clientes. A videoconferência passou a ser uma forma regular de comunicar e de nos aproximar.

O Rainbow permite modos de exibição, como visualização de active speaker, active gallery e active grid/mosaic, bem como um maior número de participantes de áudio e vídeo.

Permite-nos ainda, do ponto de vista da qualidade de imagem, selecionar de múltiplos streams com várias qualidades de vídeo, para que o utilizador possa escolher o que melhor se adequa às suas necessidades. Esta opção permite economizar largura de banda, aumentar a qualidade e estabilidade de vídeo.

O Rainbow permite a criação e gestão de Bubbles (grupos). A interface torna muito mais fácil pesquisar, arquivar, excluir e gerir as Bubbles. Na criação de uma Bubble, podemos agora definir que todos os participantes numa conferência de áudio ou vídeo entrem em modo silencioso. O organizador pode também, durante uma conferência, promover outros utilizadores a organizadores e, se precisar, abandonar a conferência sem que a comunicação tenha qualquer interrupção.

Trustvision, na primeira palavra! Porque usamos e recomendamos o Rainbow?

Acelera a nossa transformação digital por meio de uma comunicação verdadeiramente móvel na cloud, colaboração intuitiva para os utilizadores e constante evolução que permite facilmente a adoção de novas funcionalidades e utilizadores;

Permite que investimentos feitos e existentes sejam rentabilizados e integrados sem a necessidade de substituir o nosso atual sistema. O Rainbow oferece-nos uma solução híbrida que aproveita o nosso investimento e interliga- -nos facilmente à cloud, proporcionando: presença unificada, funções de telefone fixo, clique para ligar e conferência multimédia;

Aumenta a nossa produtividade do processo corporativo, por meio do Rainbow Developer Hub. Plataforma de comunicação como serviço (CPaaS), o Hub oferece recursos de integração a aplicações de negócio, sites Web, aplicações móveis e fluxos de trabalho existentes, por meio de APIs e SDKs;

Modelo flexível de preços adaptados às nossas necessidades com níveis de uso ou assinatura por utilizador para conferência de áudio e vídeo.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Alcatel-Lucent Enterprise e pela Trustvision

Recomendado pelos leitores

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.