2014-7-04

REDES

Flexibilidade para diferentes estruturas de rede

Switch LevelOne: desempenho de topo com menor consumo energético

A LevelOne, fabricante de soluções de networking e de videovigilância distribuída em Portugal pela DDC, anunciou o lançamento de dois novos switches, o FSW-0511 e o FSW-0811. Estes dois equipamentos de cinco e oito portas, respectivamente, oferecem um desempenho de topo e integram as mais recentes tecnologias de poupança energética, sem compromisso para a sua eficiência

Switch LevelOne: desempenho de topo com menor consumo energético

Os novos modelos garantem um desempenho e eficiência de topo, flexibilidade, uma maior facilidade de uso e o acesso a um conjunto de funcionalidades que promove uma otimização energética. Tudo isto, a um preço extremamente competitivo

Através de um conjunto de funcionalidades pensado para promover um acesso simplificado a todas as opções, os utilizadores poderão mais facilmente desenhar e gerir a rede que melhor se ajusta às suas necessidades, em casa ou no escritório. As portas disponíveis garantem a flexibilidade necessária para as diferentes estruturas de rede pretendidas. Os novos modelos da LevelOne garantem ainda a melhor relação qualidade/preço, para que o consumidor possa usufruir da melhor tecnologia, a um preço muito acessível.

O novo switch FSW-0511 da LevelOne (10/100Mbps) oferece um excelente desempenho e eficiência. Com cinco portas, este novo modelo responde às principais necessidades de ligação dos utilizadores residenciais e das pequenas empresas, oferecendo uma seleção automática da melhor velocidade de rede e modo duplex.

O FSW-0511 integra um conjunto de características que permite uma otimização energética e uma poupança de custos, sem qualquer tipo de compromisso para o seu desempenho. Entre outras coisas, este equipamento deteta automaticamente o comprimento dos cabos conectados e ajusta o consumo de energia à sua dimensão. Quando mais curto for o cabo, maior será a otimização energética.

Com um design compacto e elegante, e uma estrutura que pode ser montada numa parede para uma arrumação mais fácil, o FSW-0511 integra-se facilmente em qualquer ambiente profissional. O facto de ser plug-and-play, e de garantir a compatibilidade com todos os protocolos de rede, facilita significativamente a sua instalação e administração. Os indicadores LED integrados oferecem uma informação mais rápida e fácil e de fácil leitura.

Especialmente orientado para os utilizadores e empresas que pretendem expandir a rede residencial/profissional, o FSW-0811 da LevelOne é um Switch Fast Ethernet compacto de 8 portas, de alto desempenho, extremamente eficiente em termos de custos e de fácil utilização (plug-and-play). Sem necessitar de conhecimentos aprofundados a nível tecnológico, o utilizador poderá rapidamente criar uma LAN ou ligar outros dispositivos de rede, como câmaras de vigilância, dispositivos de armazenamento ou servidores de impressão à rede existente.

O FSW-0811 envia 200Mbps de largura de banda por porta e incorpora uma arquitetura de comutação para velocidade de cabo, sem bloqueios, para garantir uma transferência contínua de dados através da rede. Todas as portas suportam Auto-MDI/MDIX, eliminando a necessidade de cabos cruzados ou portas de conexão. Cada porta pode ser usada como uma porta de rede, ou como porta comum de ligação dentro de um router, servidor, hub ou de outro switch de rede.

A funcionalidade de deteção de ligação ativa deste novo modelo da LevelOne permite uma poupança energética significativa. O equipamento consegue automaticamente identificar se existe atividade em cada uma das postas LAN, canalizando exclusivamente para elas a energia necessária. As portas que não estiverem ativas não recebem qualquer tipo de energia.

O switch é ainda capaz de detetar a distância a que se encontra o dispositivo conectado e ajustar a sua potência de acordo com esse valor. Por exemplo, se existir um computador ligado a 10 metros de distância, este consumirá menos energia que um computador ligado a 100 metros. Para além disto, e para otimizar a poupança energética, este modelo entra ainda em sleep mode sempre que deteta que os dispositivos estão desligados, ou que não existe uma ligação ativa numa determinada porta, contribuindo para uma redução de energia nos períodos de inatividade da rede, como à noite, fins de semana e feriados.

Preço e disponibilidade
Os novos switches FSW-0511 e FSW-0811 das LevelOne estão disponíveis a um preço recomendado de venda ao público de 9,90 euros e de 12,90 euros, respetivamente (IVA incluído).

Recomendado pelos leitores

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.