Nuno Rocha, Diretor de IT na Extreme Networks Portugal e Angola em 2023-4-18

REDES

Advertorial

Redes Empresarias Modernas

Oferecendo uma rede corporativa mais unificada automatizada e segura

Redes Empresarias Modernas

Nuno Rocha, Diretor de IT na Extreme Networks Portugal e Angola

A empresa moderna exige agilidade, escalabilidade e segurança da rede, mas sem complexidade.

O Extreme Fabric fornece uma solução unificada, automatizada e segura que se estende por vários locais e tipos de dispositivos, além de simplificar as implantações enquanto isola as ameaças.

Uma nova maneira de construir redes

Com o Extreme Fabric, as organizações podem dizer adeus às redes complexas e inflexíveis do passado com uma rede unificada, automatizada e segura que permite que seja mais responsivo às necessidades da sua organização, reduza os custos operacionais e aumente sua capacidade de inovar.

O Extreme Fabric interconecta com segurança locais e dispositivos de rede por meio de serviços virtuais seguros (ou segmentos) que podem estender-se por SD-WAN, filiais remotas, campus e data center. Isso é feito ao fornecer uma solução de Fabric que incorpora os seguintes princípios de design:

  • Unificado – fornecendo uma solução abrangente que pode conectar qualquer local, dispositivo e/ou serviço na rede;
  • Automatizado – com formação, deteção e recursos de conexão automáticos que simplificam as operações e a implantação da rede;
  • Seguro – em uma estrutura que separa com segurança serviços de rede e que inerentemente protege contra violações de rede.

As redes Modernas assentam também em mais três pilares: gestão centralizada, controlo de acesso e Visibilidade.

Gira toda a sua rede de um ponto central

A plataforma de gestão ExtremeCloud IQ Site Engine oferece uma gestão centralizada que fornece visibilidade completa por meio de um único ecrã em que podemos controlar todos os dispositivos de rede, cloud native, locais e de terceiros. É uma solução baseada em software totalmente integrada de fornecedor único que engloba gestão de rede, controle de acesso e análise de rede, que oferece visibilidade, orquestração e gestão de rede de ponta a ponta. Integrada com ferramentas de fluxo de trabalho e gestão de eventos para simplificar a automação de tarefas de rede e proporcionar economia de custos ao aliviar o envolvimento da equipa de TI em processos manuais demorados.

Mantenha o edge da rede segura com segurança de endpoint

Com a maioria das violações de dados começando nos endpoints, é necessário um controle granular para utilizadores e dispositivos loT, bem como políticas consistentes em toda a rede em multicloud. Com o ExtremeControl os utilizadores têm visibilidade e controle centralizados e detalhados sobre todos os endpoints presentes na sua rede por meio de um painel simples, flexível e fácil de usar.

O ExtremeControl habilita BYOD e loT com segurança para proteger a rede contra ameaças externas. Ele fornece gestão centralizada e a capacidade de definir políticas granulares para atender às obrigações de conformidade, além de localizar, autenticar e aplicar políticas direcionadas a utilizadores e dispositivos.

O ExtremeControl é integrado às principais plataformas corporativas, incluindo soluções para segurança de rede, gerenciamento de mobilidade corporativa, análise, cloud e data center. Além disso, oferece uma API aberta para integrações personalizadas com as principais plataformas corporativas.

Insights de segurança e negócio desde o edge até ao data center

Com o ExtremeAnalytics, o comportamento do utilizador na rede pode ser mais bem compreendido, o nível de envolvimento do utilizador pode ser identificado e a entrega de aplicações de negócios pode ser garantida para uma qualidade de experiência otimizada.

Rastreie o uso de aplicações para determinar o retorno sobre o investimento associado às implementações de aplicações. Os problemas de desempenho podem ser identificados rapidamente, uma vez identificados e corrigidos antes que se tornem aparentes para os utilizadores. Com resolução de problemas acelerada e alertas automáticos de desempenho, os utilizadores gastam menos tempo monitorizando o desempenho da aplicação e concentram o tempo e os recursos de TI em iniciativas estratégicas de negócios.

Para visibilidade baseada em contexto da atividade de rede, o ExtremeAnalytics correlaciona todos os dados coletados de utilizadores, dispositivos e aplicações num único armazenamento de dados. A telemetria de aplicações em switches Extreme Networks e pontos de acesso sem fio (APs) permite que os utilizadores analisem os fluxos de aplicações de todas as partes da rede sem a necessidade de sondas dedicadas.

As redes empresarias modernas são uma evolução não apenas na forma em que nos interligamos, independentemente da nossa localização, mas também são a base para a segurança das comunicações dando prioridade a uma qualidade de utilização e fornecendo dados de uma forma constante para podermos atuar sobre estas para que todas as aplicações tidas como críticas continuem a ser consumidas de uma forma segura e rápida.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Extreme Networks

Recomendado pelos leitores

Colt reforça investimento e expande serviço IP Transit
REDES

Colt reforça investimento e expande serviço IP Transit

LER MAIS

Mercado de telecomunicações deverá registar abrandamento
REDES

Mercado de telecomunicações deverá registar abrandamento

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.