2024-1-29

REDES

Qnap apresenta novo switch gerido

O novo switch gerido QSFP28 100GbE / SFP28 25GbE da Qnap pode ser montado em bastir de meia largura e foi criado para as pequenas e médias empresas

Qnap apresenta novo switch gerido

A Qnap lançou um novo switch gerido QSFP28 100GbE / SFP28 25GbE QSW-M7308R-4X. Oferecendo até 1200Gbps de capacidade de comutação num compacto chassis de montagem em bastidor de meia largura, o QSW-M7308R-4X procura satisfazer as exigências de elevada largura de banda do armazenamento de big data, edição de vídeo, virtualização e aplicações de IA para acelerar a implementação de centros de armazenamento de dados de alta velocidade, medicina inteligente e estúdios multimédia profissionais.

De acordo com a pesquisa de mercado, a procura por switches 100GbE+ de ultra-alta velocidade descolou em 2023, a fim de suportar as exigências de largura de banda de novas aplicações como cargas de trabalho de IA generativa e servidores cluster”, afirmou, em comunicado, Jerry Deng, Gestor de Produto da Qnap, acrescentando que “o primeiro switch 100GbE da Qnap é uma solução 100GbE otimizada em termos de custo e economia de espaço para PMEs, e é idealmente emparelhado com NAS 25GbE da Qnap ou outro NAS com placas de rede 25GbE/100GbE para maximizar totalmente o seu potencial de IT”.

O QSW-M7308R-4X vem com quatro portas de fibra QSFP28 100GbE e oito portas de fibra SFP28 25GbE, que suportam transcetores DAC ou LR/SR com as interfaces compatíveis. A interface SFP28 25GbE também é retrocompatível com SFP+ 10GbE e SFP 1G. O QSW-M7308R-4X suporta transmissão em modo full-duplex e FEC (Forward Error Correction) para garantir uma transmissão de dados de ultra-alta velocidade eficiente e fiável. Com um design de montagem em bastidor de meia largura, é possível instalar dois QSW-M7308R-4X (ou outro switch de montagem em bastidor de meia largura) num espaço de bastidor 1U para uma utilização eficiente do espaço físico e cabos organizados em salas de IT ou escritórios. Com o seu sistema de arrefecimento inteligente, o QSW-M7308R-4X assegura um desempenho de rede estável e de alta velocidade, mesmo sob cargas pesadas.

O QSW-M7308R-4X fornece funções de gestão da Camada 2 (tais como LACP, VLAN, ACL e LLDP) através do QNAP Switch System (QSS) com uma interface gráfica web de fácil utilização para controlos de largura de banda de rede eficientes e segurança de rede melhorada. O QSW-M7308R-4X suporta o Rapid Spanning Tree Protocol (RSTP) para que os utilizadores possam implementar redes de pequena/média escala que suportem expansão, redundância e prevenção de ciclos.

TAGS

Qnap Switch

ARTIGOS RELACIONADOS

Qnap introduz novos switches com montagem em bastidor
HARDWARE

Qnap introduz novos switches com montagem em bastidor

LER MAIS

Qnap atualiza aplicação com sincronização de ficheiros
SOFTWARE

Qnap atualiza aplicação com sincronização de ficheiros

LER MAIS

Qnap lança NAS com Thunderbolt 4
HARDWARE

Qnap lança NAS com Thunderbolt 4

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Fortinet anuncia solução de rede segura com integração Wi-Fi 7
REDES

Fortinet anuncia solução de rede segura com integração Wi-Fi 7

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 104 FEVEREIRO 2024

IT CHANNEL Nº 104 FEVEREIRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.