2013-12-11

REDES

PT lidera consórcio europeu CloudCatalyst

A Portugal Telecom (PT) anunciou ontem que acaba de assumir a liderança do CloudCatalyst, um consórcio europeu de apoio às startups e PMEs na adopção de modelos sustentáveis de cloud computing.

PT lidera consórcio europeu CloudCatalyst

O objectivo é promover a implementação de soluções cloud na Europa e formar novos players no processo de transição para este paradigma tecnológico, avança a PT em comunicado.
Cofinanciado pela Comissão Europeia no âmbito do 7º Programa Quadro, o CloudCatalyst consiste num investimento de cerca de 700 mil euros. Ao longo de dois anos consecutivos, até 2015, este consórcio vai apoiar pequenas e médias empresas na sua adesão à cloud, mostrando-lhes a importância desta nova tecnologia nos seus processos, com vista ao aumento da sua produtividade, eficiência, competitividade e sustentabilidade do negócio.
O CloudCatalyst é composto por parceiros de áreas complementares: empresas no setor das telecomunicações, uma universidade, uma incubadora e uma associação europeia de cloud. A PT, com uma experiência já consistente na área do cloud computing e em programas de apoio às startups, assegura a coordenação do CloudCatalyst. O consórcio conta, ainda, com a participação do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), a Universidad Complutense de Madrid (UCM), a associação EuroCloud e a empresa de telecomunicações Si-MOBIL do Telekom Austria Group.

www.telecom.pt

Recomendado pelos leitores

Colt expande rede na Península Ibérica com novo ponto de ligação
REDES

Colt expande rede na Península Ibérica com novo ponto de ligação

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 94 FEVEREIRO 2023

IT CHANNEL Nº 94 FEVEREIRO 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.