2019-4-26

REDES

“Os administradores de IT podem identificar os problemas e agir em concordância”

A Aerohive está há mais de dez anos no mercado e, ao longo dos anos, tem vindo a fornecer redes sem fio para as empresas e soluções para proteger os dados

“Os administradores de IT podem identificar os problemas e agir em concordância”

A Aerohive tem vindo a apostar cada vez mais nas redes e na sua segurança. As soluções da empresa permitem, por exemplo, recolher, processar e analisar rapidamente grandes quantidades de dados dos clientes e prever com precisão a experiência total do cliente. 

 

Qual é a principal inovação da Aerohive no Wi-Fi 6 (802.11ax)? 

O Wi-Fi 6 é o mais recente padrão de Wi-Fi e foi projetado para resolver a solicitação e os desafios de desempenho. O novo padrão pode aumentar a capacidade em até quatro vezes, mas ainda mais importante será melhorar a eficiência para beneficiar as bandas de 2,4 GHz e 5 GHz. É por isso que este padrão é chamado High Eficciency. 

A Aerohive foi a primeira fabricante a adotar totalmente o 802.11.ax. A Aerohive foi a primeira a comprometer, enviar, certificar e alcançar implementações bem-sucedidas de clientes com o 802.11.ax. A empresa está empenhada em estar na vanguarda do desenvolvimento 802.11.ax e oferecer aos clientes uma família cada vez maior de Access Points 802.11.ax. A Aerohive também ampliou a sua liderança no desenvolvimento de Dual GHz 5.0 em um Access Point para a família 802.11.ax. 

 

Como é que o Machine Learning e a Inteligência Artificial podem ajudar empresas em redes? 

Machine Learning e Inteligência Artificial [IA] são nativos na arquitetura de Cloud Management da Aerohive e permitem que os administradores de IT identifiquem e ajam sobre problemas e tendências mais rapidamente com um alto grau de precisão. 

Hoje podemos aceder, através da nossa consola de gestão HiveManager, ao Client 360 e ao Network 360 com Comparator Scorecard e Proactive Problem Resolution. O Security 360 está programado para ser incluído em breve. 

O Client 360 e o Network 360 recolhem, processam e analisam rapidamente grandes quantidades de dados dos clientes de uma rede de clientes para descrever com precisão a “experiência total do cliente” e a “integridade da rede” em visualizações em tempo real e históricas. 

 

O que é que a Aerohive está a fazer em IoT? 

Vemos a IoT a tornar-se mais relevante e isso acontece mais rapidamente, dependendo dos setores de negócios e das aplicações que são criadas com IoT. 

Por causa disso, decidimos embarcar no nosso módulo BLE Access Points (Aps) BLE e USB para estar pronto para IoT. 

Também desenvolvemos e AP específico e estamos orgulhosos em dizer que fomos os primeiros a entregar o primeiro pluggable AP de nível empresarial, o AP30 também chamado Atom. O Atom pode facilmente fazer a ponte com o dispositivo IoT numa rede Aerohive ou de terceiros. O Aerohive Atom pode atuar como um hub IoT e conectar com segurança qualquer dispositivo e sensor baseado em Ethernet e / ou Wi-Fi. 

 

Qual é a oferta do Aerohive na gestão de redes cloud? 

A arquitetura Cloud Networking da Aerohive usa uma abordagem exclusiva de Plano de Gestão Centralizado e Controlo Distribuído e Plano de Dados que eliminam pontos de agregação / estrangulamento e qualquer ponto único de falha. 

A arquitetura Cloud-Manager da Aerohive é uma consola na nuvem, que vai na sua 3ª geração, que tem uma base em API e micro serviços com base na resolução de problemas de escalabilidade, confiabilidade, capacidade de programação e segurança com o Machine Learning e a IA. 

A nossa oferta para a gestão Cloud oferece um pacote completo (sem fio, switch e routers) e a Gestão de Acesso Seguro (SAM, no acrónimo em inglês), que inclui uma solução completa para onboarding, autenticação e controlo de acesso à rede (NAC). 

A Aerohive oferece a capacidade única de operar e alternar entre as suas opções de implementação de cloud pública, cloud privada e / ou gestão de cloud local, proporcionando flexibilidade inigualável para atender às necessidades dos negócios atuais e futuros. 

Pontos de acesso, switch e router podem ser movidos com facilidade e segurança entre qualquer uma das suas opções de implantação de Cloud Management com a mesma licença. 

 

Como é que a Aerohive garante a segurança na cloud para os dados? 

A Aerohive está a trabalhar com o Sistema de Gestão de Segurança da Informação de acordo com a norma ISO27001 e somos o primeiro fornecedor de Cloud Networking a obter a certificação ISO 27001. A ISO 27001 certifica que os nossos Sistemas de Gestão de Segurança da Informação implementam as melhores práticas em torno do nosso produto, as nossas operações em cloud e as partes principais da empresa que fazem interface com o nosso serviço cloud. 

 

Como é que a Aerohive pode ajudar na conformidade com o RGPD e PCI? 

A Aerohive implementou ferramentas para pesquisar, descarregar e excluir dados do utilizador pelo endereço MAC do cliente ou pelo nome do utilizador e dados do administrador pelo nome do administrador. 

Os logs de auditoria rastreiam e relatam que os dados do utilizador ou do administrador foram descarregados ou excluídos, quando e por quem. 

O HiveManager apresenta um Relatório de Conformidade do PCI 3.2 (o mais recente padrão), no qual a configuração de rede é analisada quanto à conformidade. Se alguma violação for relatada, as etapas de correção serão fornecidas.

 

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Aerohive.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ajoomal Asociados e Aerohive formam parceria de distribuição
NEGÓCIOS

Ajoomal Asociados e Aerohive formam parceria de distribuição

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.