2018-6-20

REDES

Nova ferramenta da Oracle permite visualizar estado da infraestrutura global da Internet

A Oracle anuncia o lançamento do Internet Intelligent Map, um painel de controlo gratuito que oferece informação sobre o impacto das disrupções na internet a nível global

Nova ferramenta da Oracle permite visualizar estado da infraestrutura global da Internet

A Oracle acaba de anunciar a disponibilidade do Internet Intelligence Map, uma ferramenta que oferece aos utilizadores uma forma fácil e gráfica de seguir o estado da internet e obter informação sobre o impacto de incidentes como os desastres naturais ou os cortes impostos pelas circunstâncias. O Internet Intelligence Map da Oracle insere-se na iniciativa Internet Intelligence da Oracle, que proporciona informação e análises sobre o estado da infraestrutura global da Internet. A versão gratuita do Internet Intelligence Map da Oracle está disponível aqui.
 
Durante mais de uma década, a equipa de Internet Intelligence da Oracle conseguiu algumas das histórias mais importantes sobre a internet. Desde os sequestros do
BGP - Border Gateway Protocol às quebras dos cabos submarinos, a equipa de Internet Intelligence da Oracle publica frequentemente dados e análises objetivos que informam o público sobre os fundamentos técnicos da internet e dos seus efeitos em áreas como a geopolítica e o comércio eletrónico. Com o lançamento do Internet Intelligence Map, a Oracle coloca à disposição de todos os principais recursos analíticos. Utilizando um dos mais completos e abrangentes conjuntos de dados sobre o desempenho da internet e apoiada em vários anos de pesquisa e análise, a Oracle desenvolveu o primeiro recurso e autoridade para obter informação fiável sobre o funcionamento da internet a nível mundial.
 
“A internet é a rede mais importante do mundo, no entanto é muito instável. As disrupções na internet podem afetar de forma indelével as empresas, os governos e os operadores de rede,” explica Kyle York, vice president of product strategy da Oracle Cloud Infrastructure e general manager da Oracle Dyn Global Business Unit. “Consequentemente, todos os intervenientes precisam de ter uma visão melhorada sobre o estado global da internet. Com esta nova oferta, a Oracle cumpre, uma vez mais, o seu compromisso de tornar a internet melhor e de a transformar numa experiência mais estável para todos os que dela dependem."
 
O Internet Intelligence Map apresenta num único quadro os dados estatísticos sobre os níveis de conectividade por país com base nos traceroutes- ferramenta de diagnóstico que rastreia a rota de um pacote através de uma rede de computadores que utiliza protocolos IP e ICMP, no BGP e nos volumes de consultas DNS. Ao apresentar estas três dimensões da conectividade da Internet lado a lado, a Oracle oferece aos utilizadores a possibilidade de investigarem o impacto que determinado problema de conectividade produziu na internet em todo o mundo.
 
“É importante poder ter uma visão global da internet para compreender de que forma os eventos externos podem impedir os utilizadores de acederem às suas aplicações e serviços baseados na internet. Só quando se tem esta compreensão é que se pode trabalhar nestes problemas de forma a melhorar os níveis de disponibilidade e desempenho," afirma Jim Davis, Founder e Principal Analyst do Edge Research Group.

Recomendado pelos leitores

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.