2023-2-16

REDES

Nokia e Kyndryl reforçam Parceria para acelerar conetividade sem fios LTE e 5G

O reforço do acordo por mais três anos foca-se no fornecimento de serviços de topo e soluções industriais 4.0 a nível global

Nokia e Kyndryl reforçam Parceria para acelerar conetividade sem fios LTE e 5G

A Kyndryl e a Nokia anunciaram a extensão do seu acordo por três anos para a expansão da sua rede global e Parceria Edge, com foco no desenvolvimento e fornecimento de serviços sem fios privados LTE e 5G de topo e soluções industriais 4.0 a clientes em todo o mundo. 

A Kyndryl e a Nokia estabeleceram a aliança global nas áreas de redes e computação Edge em fevereiro de 2022 e tem crescido exponencialmente, com mais de cem compromissos ativos com empresas globais, desde aconselhamento ou testagem, à pilotagem, até à implementação plena, em 24 países. 

Com uma visão e compromisso partilhados para ajudar as empresas e os clientes com infraestruturas de missão crítica a acelerar as suas transformações digitais nas áreas de redes sem fios privadas LTE e 5G de topo, 90% dos compromissos atuais são empresas no sector de produção industrial – incuindo empresas multinacionais na área de petroquímicos, mineração e madeira, além de empresas de energia e utilitários. 

À medida que as empresas procuram acelerar e desenvolver as suas jornadas rumo à indústria 4.0 e à digitalização, a integração e implantação eficaz das tecnologias avançadas de redes sem fios privadas LTE e 5G torna-se instrumental para integrar todas as operações empresariais de uma maneira que seja sem falhas, sem riscos, eficiente e segura”, afirma Alejandro Cadenas, Associate Vice President of Telco and Mobility Research na IDC. 

Esta relação alargada, poderosa, entre a Nokia e a Kyndryl é uma combinação única de capacidades verticais e horizontais, e oferece aos líderes de IT, OT e a líderes empresariais o acesso à inovação, ferramentas e recursos especializados de que necessitam para transformar digitalmente as suas operações. Esta Parceria oferece uma visão e execução partilhada convincente que permitirá aos clientes de todas as indústrias e geografias o acesso aos ingredientes de que necessitam para implementar a promessa de aceleração digital, alimentada por rede e edge computing”, completa.

O alargamento desta Parceria será reforçado com a obtenção pela Kyndryl do estatuto de acreditação avançada em Nokia Digital Automation Cloud (DAC), tendo em vista garantir que os clientes empresariais beneficiem de um conjunto alargado de recursos profissionais especializados e qualificados que possuem formação e compreensão alargadas dos produtos e soluções Nokia, explicam em comunicado. Além disso, os clientes terão acesso às capacidades de implementação acelerada de redes da Kyndryl e ao apoio e expertise em radiocomunicações móveis da Nokia em mercados selecionados. 

Adicionalmente, para responder à crescente convergência e exigência de IT e OT para as empresas, a Kyndryl, a Nokia e a Palo Alto Networks vão lançar um laboratório de inovação conjunto em Raleigh no estado norte-americano da Carolina do Norte, onde se vão desenvolver soluções de conetividade sem fios fiáveis, seguras e avançadas com foco na área de redes industriais. 

Através da colaboração, pretendem garantir um modelo de confiança multifator e zero trust para redes industriais, tanto para a área IT como para a área OT da rede, utilizando as melhores ferramentas e recursos de cada uma das companhias. Os especialistas de rede da Kyndryl estão a desenvolver um sistema integrado, a começar nas fundações de uma rede de controlo de processos Modbus e a expandir o acesso e segurança, que se encontra atrás de um processo normal de compra. Ao usar a Nokia Digital Automation Cloud, a conetividade móvel privada permite uma grande mobilidade e um alargamento do alcance da rede. 

A nossa Parceria com a Nokia tem estado centrada na co inovação e cocriação para que os clientes transformem digitalmente os seus espaços de trabalho e operações”, disse Paul Savill, Global Practice Leader de Network and Edge Computing da Kyndryl. Assim, “o sucesso a que temos assistido na implementação de redes sem fios privadas para clientes como a Dow Chemical ao longo dos últimos 12 meses, juntamente com a expansão global da nossa colaboração, é uma prova da nossa convicção de que podemos, em conjunto, ajudar as empresas a impulsionar a transformação da Indústria 4.0 em todas as indústrias, com velocidade e escala”.

Já Chris Johnson, Head of Nokia’s Global Enterprise Business reitera: “a Kyndryl e a Nokia têm uma visão comum para a transformação digital, e como líderes nas nossas respetivas indústrias, somos desafiados a fazer crescer este mercado em conjunto. Estamos entusiasmados por garantir a construção sobre o nosso sucesso existente e reforçar a nossa aliança, visando mais clientes empresariais em múltiplas indústrias. As duas empresas estão atualmente a explorar e a desenvolver novas soluções e serviços integrados para Edge, Cloud, redes IP, Ótica, Acesso Fixo, tecnologias de software 4G e 5G Core e Operações de Rede, que podem responder à crescente procura de redes sem fios de nível industrial e de missão crítica”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Kyndryl e fintech Finsolutia estabelecem Parceria
NEGÓCIOS

Kyndryl e fintech Finsolutia estabelecem Parceria

LER MAIS

Kyndryl acelera modernização das empresas com novos serviços cloud
CLOUD

Kyndryl acelera modernização das empresas com novos serviços cloud

LER MAIS

Ericsson e Nokia juntas em investigação sobre 6G
REDES

Ericsson e Nokia juntas em investigação sobre 6G

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.