2015-3-18

REDES

NEC apresenta nova marca de soluções SDN/NFV

A NEC Corporation e a NetCracker Technology, uma subsidiária detida pela NEC, anunciaram o lançamento de uma iniciativa conjunta para endereçar as oportunidades associadas às redes definidas por software (SDN) e à virtualização de funções de rede (NFV) em prestadores de serviços de comunicações (CSPs).

NEC apresenta nova marca de soluções SDN/NFV

A NEC tem vindo a trabalhar para conceber e fornecer infraestruturas flexíveis de rede de próxima geração, para a implementação e aplicação da virtualização nas redes dos operadores.

Esta iniciativa conjunta cria uma nova marca global, "NEC/NetCracker SDN/NFV Solutions", e uma nova estrutura, juntando a inovação da NEC na área de redes com a competência em telecomunicações da NetCracker, para oferecer soluções SDN/NFV abrangentes, num ambiente multi-domínio. A nova marca será conhecida como "NEC/NetCracker SDN/NFV Solutions".

Ao identificar o SDN/NFV como uma área estratégica prioritária, a NEC tem vindo a trabalhar para conceber e fornecer infraestruturas flexíveis de rede de próxima geração, para a implementação e aplicação da virtualização nas redes dos operadores. A NEC comercializou o primeiro controlador/switch OpenFlow em 2011 e comercializa soluções SDN/NFV, tais como virtualized Evolved Packet Core (vEPC), virtualized customer premises equipment (vCPE) e virtualized mobile virtual network operator (vMVNO).

A NetCracker disponibiliza sistemas avançados de operação e gestão de telecomunicações (TOMS) para CSPs e para operadores de cabo das mais variadas dimensões e em todo o mundo. A NetCracker desenvolve ainda soluções de gestão e orquestração (MANO) para virtualização.

"O SDN/NFV tem o potencial de mudar drasticamente as operações de rede e de gestão dos operadores”, disse Shunichiro Tejima, Executive Vice President da NEC Corporation.

Andrew Feinberg, President e CEO da NetCracker, salienta que “o sucesso do SDN/NFV para os CSPs depende da colaboração entre parceiros que tenham um profundo conhecimento da arquitetura das atuais e das futuras redes, dos princípios e domínios de TI, assim como uma assinalável experiência de implementação”.

Recomendado pelos leitores

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.