2019-9-24

REDES

Advertorial

Modernizar a rede, levar o negócio para o digital

A disrupção digital é o novo normal. Organizações de todos os tamanhos em todos os setores estão a adotar tecnologias digitais para atender às necessidades não só de um ambiente de trabalho em constante mudança, mas também dos seus clientes

Modernizar a rede, levar o negócio para o digital

Os revolucionários digitais estão a ganhar pessoal e profissionalmente. Através da utilização de mais tecnologia nas suas ocupações, estão a preparar as fundações de como o local de trabalho de amanhã deve ser.

Mas como é que a tecnologia digital beneficia os colaboradores? Um estudo recente indica que 74% tem uma maior satisfação com o seu trabalho e 65% refere uma maior sensação de desenvolvimento profissional.

Por outro lado, o aumento de tecnologia traz mais ameaças para as empresas. 30% dos colaboradores conectam-se a redes Wi-Fi não seguras, abrindo uma porta a potenciais hackers. Mais assustador é o facto de que 74% dos colaboradores têm colocado em risco a segurança da sua empresa nos doze meses anteriores de forma inadvertida.

A verdade é que a digitalização, em particular a mobilidade, está a mudar o paradigma do enterprise networking, criando novas necessidades e desafios – e as redes tradicionais mostram-se cada vez mais desadequadas a acompanhar esta mudança, tanto a nível de performance como de segurança.

O novo paradigma da conetividade

Com isto em mente, a Aruba oferece uma gama de soluções pensada para unificar e gerir centralmente as redes wireless e wired e alcançar os níveis de visibilidade, segurança, automação e fiabilidade que constituem as fundações do negócio digital.

Porque estas fundações não existem sem uma gestão centralizada, o Aruba Central permite gerir e monitorizar as redes de forma unificada localmente ou a partir da cloud, oferecendo não só visibilidade como redundância, segurança e escalabilidade. Havendo necessidade de uma análise mais detalhada, o Aruba Airwave oferece informações granulares e precisas sobre o comportamento da rede, detetando problemas antes que ocorram interrupções da conetividade, perda de qualidade ou falhas de cobertura.

A gama de switches principais e de agregação Aruba 8400 Switch Series combina um sistema operativo totalmente programável com hardware robusto. O seu motor de analítica de rede permite automatizar a monitorização e deteção de problemas na rede, aplicações e segurança, reduzindo o tempo e recursos gastos em tarefas manuais e dar resposta às necessidades atuais e futuras de networking empresarial.

Para uma gestão integrada da mobilidade, o sistema operativo ArubaOS 8, que gera a gama controladores de mobilidade e access points Aruba, permite um acesso unificado às redes com e sem fios, roaming ininterrupto, segurança de nível empresarial e uma rede de alta disponibilidade com a performance, user experience e fiabilidade indispensáveis para suportar ambientes de alta densidade.

A esta arquitetura de mobilidade vem-se a juntar o novo controlador Aruba Mobility Master, que permite aos clientes tirar partido de funcionalidades avançadas que requerem a coordenação centralizada e escalabilidade das redes – impraticáveis com sistemas legacy – para dar resposta à crescente exigência de dispositivos móveis e de IoT. Oferece optimização automática da radiofrequência e, em caso de falha do controlador, failover automatizado.

Devido à sua complexidade, e ao elevadíssimo número de dispositivos conectados, redes empresariais modernas requerem protocolos de segurança flexíveis com base em fatores contextuais como o tipo de dispositivo, utilizador ou sistema operativo. O Aruba ClearPass Policy Manager vem substituir os protocolos AAA Legacy rígidos com políticas de acesso contextualizadas, oferecendo visibilidade, controlo de políticas e automação do workflow numa única solução coesa.

Líder em soluções wireless

No mais recente relatório The Forrester New Wave dedicado a soluções wireless, a Aruba é a única empresa posicionada como Líder neste segmento.

A Forrester explica que a Aruba fornece a funcionalidade de orientação para ajudar os serviços de engagement contextual e oferece serviços de localização para administradores. As opções Bluetooth, Wi-Fi e Zigbee também ajudam as empresas a conectarem-se a dispositivos IoT para criar uma malha de rede para os negócios.

A empresa afirma, também, que as organizações que precisam de serviços de localização para clientes, a capacidade de acompanhar os seus ativos e os seus colaboradores e precisam de ter a capacidade de gerir dispositivos de IoT usando uma tecnologia LoWPAN devem selecionar Aruba. A Forrester refere, ainda, que “o ecossistema de tecnologia [Aruba] é muito mais organizado do que outras soluções”.

Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a Aruba / Arrow

Recomendado pelos leitores

Colt lança oferta de Networks-as-a-Service em mais países
REDES

Colt lança oferta de Networks-as-a-Service em mais países

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.