2014-3-10

REDES

Alcatel-Lucent

Mais de 125 milhões de licenças VoIP vendidas

A Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) já vendeu mais de 125 milhões de licenças VoIP em todo o mundo, numa altura em que os operadores procuram dar resposta à procura pelo acesso de ultra banda larga para a convergência de voz, vídeo, dados e novas aplicações

Mais de 125 milhões de licenças VoIP vendidas

As licenças de Voz sobre LTE (VoLTE) correspondem à maior parte das soluções comercializadas pela Alcatel-Lucent, sendo que, neste momento, já foram vendidas cerca de 88 milhões. Com a implementação de VoLTE, os operadores têm a capacidade de reduzir custos operacionais, transferindo-se para uma rede totalmente IP, o que liberta um espectro valioso para responder à crescente procura por banda larga móvel, e combinar voz HD, videoconferência e dados com a velocidade das redes 4G LTE.

O foco na implementação do VoLTE alinhado com o reposionamento setorial da Alcatel-Lucent, no âmbito do Plano Shift, torna a empresa numa especialista em IP Networking e Ultra-Broadband Access para apoiar os fornecedores de serviço, web-scale e redes empresariais.

Diane Myers, Analista Principal de VoIP, UC e IMS, Infonetics Research: “as comunicações IP são o caminho para o operador atual, para permanecer relevante e responder às necessidades e expetativas dos utilizadores finais e clientes empresariais com prazos cada vez mais reduzidos. Tal requer que os operadores construam redes que possam responder às exigências de rapidez, agilidade e inovação, sem comprometer o desempenho e a disponibilidade da rede. O marco da Alcatel-Lucent é a prova do seu know-how no desenvolvimento de IMS, VoIP, LTE e redes VoLTE”.

No relatório da Infonetics Research, “Service Provider VoIP and IMS Equipment and Subscribers Quarterly Worldwide and Regional Market Share, Size and Forecasts 4Q13, a Alcatel-Lucent é confirmada enquanto líder de receitas nas áreas de IMS, função de controlo de chamadas e servidores de aplicações de voz IMS em 2013.

Andrew McDonald, Presidente da área de Plataformas IP da Alcatel-Lucent: “A Alcatel-Lucent fornece uma solução completa de VoLTE, que inclui IMS, Evolved Packet Core e RAN. Isto é importante dado que a VoLTE estabelece o standard da voz móvel de hoje, através da forte integração entre o dispositivo e a rede. O VoLTE está em rápida expansão nos operadores NAR e é vai ser cada vez mais essencial para a inovação do móvel a nível global”.

As comunicações IMS da Alcatel-Lucent fornecem uma Nova Experiência de Conversação APIs e APIs para comunicações em tempo real em toda a Web (WebRTC) que movem a comunicação multimédia de um serviço fixo a um equipamento e rede para um serviço incorporado em qualquer dispositivo, página web ou aplicação. Tal permite aos operadores rentabilizar as suas infraestruturas, expandido o seu alcance para novos mercados, que estão a utilizar cada vez mais banda larga móvel e comunicações IP para impulsionar a inovação de serviços como sendo o da saúde, educação, serviços financeiros, gestão de frotas, etc.

Mais de 100 fornecedores de serviços globais utilizam a solução IMS da Alcatel-Lucent, que é o núcleo das comunicações para as redes IP de próxima geração, incluindo 4G LTE e VoLTE. A Alcatel-Lucent tem mais de 40 clientes 4G LTE, incluindo um grande número em sprocesso de implementação de VoLTE.

Recomendado pelos leitores

Colt lança oferta de Networks-as-a-Service em mais países
REDES

Colt lança oferta de Networks-as-a-Service em mais países

LER MAIS

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.