Rui Pereira, Business Development Manager Digital Ready Infrastructure da Logicalis Portugal, e Pedro Morgado, Services BDM & BU Lead da Logicalis Portugal em 2022-10-24

REDES

Advertorial

Logicalis SD-WAN Managed Services

A maioria das organizações opera com aplicações em infraestrutura local, na cloud, e em ambientes de edge. Embora muitas vezes ligados à mesma rede, muitos destes ambientes são geridos separadamente, o que torna difícil prever problemas e resolver anomalias indesejadas

Logicalis SD-WAN Managed Services

Rui Pereira (à esquerda), Business Development Manager Digital Ready Infrastructure da Logicalis Portugal, e Pedro Morgado (à direita), Services BDM & BU Lead da Logicalis Portugal

1 .De que forma pode o SD-WAN ajudar as organizações?

Uma vez que a base da transformação digital passa pela rede, a adoção do SD-WAN ajudará a reduzir a dependência do MPLS ou de circuitos dedicados, com os inerentes custos e implicações associadas. No passado, as organizações dependiam fortemente de ligações WAN premium, para assegurar uma conectividade previsível e fiável. Porém, como o consumo de largura de banda continua a aumentar (com mais dispositivos, maior utilização de aplicações na cloud, e vídeo streaming), este tipo de ligações, pela forma como foram concebidas, poderão não estar capacitadas para tal utilização.

Para além disso, os CIOs modernos necessitam maximizar o valor dos seus investimentos na transformação, e pretendem uma jornada que resulte em quatro outcomes- -chave: Performance, Agilidade, Segurança e Sustentabilidade.

2. Qual a solução mais adequada para otimizar continuamente a rede das organizações, e proporcionar uma visibilidade constante?

A solução Intelligent Connectivity SD-WAN Meraki, fornecida pela Logicalis Portugal, conecta de forma segura em localizações dispersas e em cloud: colaboradores, dispositivos, serviços e aplicações; garantindo em total segurança e de forma agnóstica, o controlo e otimização de aplicações críticas para o negócio das organizações.

A experiência de utilizador, a segurança e rapidez na utilização fazem desta tecnologia a melhor opção em termos de acesso a serviços em cloud (via qualquer tipo de ligação internet); sendo por isso, um investimento sustentável, económico e essencial no sucesso da jornada de transformação digital de qualquer organização.

3. Porquê ter SD-WAN as-a-Service?

A maioria das organizações opera com aplicações em infraestrutura local, na cloud, e em ambientes de edge. Embora muitas vezes ligados à mesma rede, muitos destes ambientes são geridos separadamente, o que torna difícil prever problemas e resolver anomalias indesejadas, ou mesmo mitigar efeitos adversos de ciberataques.

A Logicalis oferece uma solução gerida end-to- -end de SD-WAN Meraki (para ligar com segurança - aplicações, colaboradores e dispositivos em qualquer lugar), potenciada pela Digital Services Plataform Logicalis.

Esta plataforma é sustentada por Artificial Intelligence Operations (AIOps), e coloca o foco na previsão e prevenção, em vez de remediação após o facto. Este processo da DSP, potencia a transformação digital com conhecimento global e serviços que proporcionam níveis de negócios incomparáveis, através de design sofisticado e inteligência artificial.

4. Como é composta a oferta Intelligent Connectivity SD-WAN Meraki as-a-Service da Logicalis?

A solução Logicalis SD-WAN Meraki está estruturada em pacotes standardizados e flexíveis, permitindo uma escolha simples e adaptada às necessidades de cada organização. Cada pacote chave na mão inclui todos os elementos necessários a uma implementação rápida, segura e fiável; estes são compostos por hardware, software e serviços, ajustados e facilmente mapeados à realidade, visão, dimensão e escala de cada organização.

Pelo valor de um fee mensal, numa filosofia As-A-Service, as organizações obtêm uma infraestrutura SD-WAN empresarial, com total acompanhamento por parte de equipas especializadas. Nesta infraestrutura está incluída a monitorização permanente, resposta em tempo-real, operação e gestão contínua 24x7 no âmbito dos Managed Services e DSP.

Na Logicalis, enquanto Architetcs of Change, percorremos lado a lado com os nossos clientes a jornada de transformação digital.

Para saber como podemos ajudar a sua organização a tornar a rede mais rápida, segura e fiável (com zero-trust security, insights em tempo real, gestão de performance proativa - gerida por profissionais de confiança), fale connosco: comercial@pt.logicalis.com

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Logicalis

TAGS

Logicalis

Recomendado pelos leitores

Mercado de ethernet cresce apesar da crise
REDES

Mercado de ethernet cresce apesar da crise

LER MAIS

Colt expande rede na Península Ibérica com novo ponto de ligação
REDES

Colt expande rede na Península Ibérica com novo ponto de ligação

LER MAIS

Programas de Canal 2023

Programas de Canal 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.