Rui Pereira, Business Development Manager Digital Ready Infrastructure da Logicalis Portugal, e Pedro Morgado, Services BDM & BU Lead da Logicalis Portugal em 2022-10-24

REDES

Advertorial

Logicalis SD-WAN Managed Services

A maioria das organizações opera com aplicações em infraestrutura local, na cloud, e em ambientes de edge. Embora muitas vezes ligados à mesma rede, muitos destes ambientes são geridos separadamente, o que torna difícil prever problemas e resolver anomalias indesejadas

Logicalis SD-WAN Managed Services

Rui Pereira (à esquerda), Business Development Manager Digital Ready Infrastructure da Logicalis Portugal, e Pedro Morgado (à direita), Services BDM & BU Lead da Logicalis Portugal

1 .De que forma pode o SD-WAN ajudar as organizações?

Uma vez que a base da transformação digital passa pela rede, a adoção do SD-WAN ajudará a reduzir a dependência do MPLS ou de circuitos dedicados, com os inerentes custos e implicações associadas. No passado, as organizações dependiam fortemente de ligações WAN premium, para assegurar uma conectividade previsível e fiável. Porém, como o consumo de largura de banda continua a aumentar (com mais dispositivos, maior utilização de aplicações na cloud, e vídeo streaming), este tipo de ligações, pela forma como foram concebidas, poderão não estar capacitadas para tal utilização.

Para além disso, os CIOs modernos necessitam maximizar o valor dos seus investimentos na transformação, e pretendem uma jornada que resulte em quatro outcomes- -chave: Performance, Agilidade, Segurança e Sustentabilidade.

2. Qual a solução mais adequada para otimizar continuamente a rede das organizações, e proporcionar uma visibilidade constante?

A solução Intelligent Connectivity SD-WAN Meraki, fornecida pela Logicalis Portugal, conecta de forma segura em localizações dispersas e em cloud: colaboradores, dispositivos, serviços e aplicações; garantindo em total segurança e de forma agnóstica, o controlo e otimização de aplicações críticas para o negócio das organizações.

A experiência de utilizador, a segurança e rapidez na utilização fazem desta tecnologia a melhor opção em termos de acesso a serviços em cloud (via qualquer tipo de ligação internet); sendo por isso, um investimento sustentável, económico e essencial no sucesso da jornada de transformação digital de qualquer organização.

3. Porquê ter SD-WAN as-a-Service?

A maioria das organizações opera com aplicações em infraestrutura local, na cloud, e em ambientes de edge. Embora muitas vezes ligados à mesma rede, muitos destes ambientes são geridos separadamente, o que torna difícil prever problemas e resolver anomalias indesejadas, ou mesmo mitigar efeitos adversos de ciberataques.

A Logicalis oferece uma solução gerida end-to- -end de SD-WAN Meraki (para ligar com segurança - aplicações, colaboradores e dispositivos em qualquer lugar), potenciada pela Digital Services Plataform Logicalis.

Esta plataforma é sustentada por Artificial Intelligence Operations (AIOps), e coloca o foco na previsão e prevenção, em vez de remediação após o facto. Este processo da DSP, potencia a transformação digital com conhecimento global e serviços que proporcionam níveis de negócios incomparáveis, através de design sofisticado e inteligência artificial.

4. Como é composta a oferta Intelligent Connectivity SD-WAN Meraki as-a-Service da Logicalis?

A solução Logicalis SD-WAN Meraki está estruturada em pacotes standardizados e flexíveis, permitindo uma escolha simples e adaptada às necessidades de cada organização. Cada pacote chave na mão inclui todos os elementos necessários a uma implementação rápida, segura e fiável; estes são compostos por hardware, software e serviços, ajustados e facilmente mapeados à realidade, visão, dimensão e escala de cada organização.

Pelo valor de um fee mensal, numa filosofia As-A-Service, as organizações obtêm uma infraestrutura SD-WAN empresarial, com total acompanhamento por parte de equipas especializadas. Nesta infraestrutura está incluída a monitorização permanente, resposta em tempo-real, operação e gestão contínua 24x7 no âmbito dos Managed Services e DSP.

Na Logicalis, enquanto Architetcs of Change, percorremos lado a lado com os nossos clientes a jornada de transformação digital.

Para saber como podemos ajudar a sua organização a tornar a rede mais rápida, segura e fiável (com zero-trust security, insights em tempo real, gestão de performance proativa - gerida por profissionais de confiança), fale connosco: comercial@pt.logicalis.com

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Logicalis

TAGS

Logicalis

Recomendado pelos leitores

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.