2014-5-22

REDES

Portfolio WLAN

Extreme Networks prepara-se para a era dos dispositivos “wearable”

Com o lançamento dos novos pontos de acesso 3865 802.11ac, o IdentiFi da Extreme torna-se numa das soluções WLAN para empresas mais completas e escaláveis do mercado, já que permite cobrir um amplo leque de cenários e necessidades de conectividade

Extreme Networks prepara-se para a era dos dispositivos “wearable”

“O BYOD alargará o uso de dispositivos aos "wearable devices" e este incremento terá um claro impacto nas redes LAN. Portanto, a escalabilidade deve ser um dos critérios chave na hora de escolher uma solução WLAN”, Craig Mathias, perito em mobilidade e wi

A Extreme Networks, líder em soluções de rede de alto rendimento, anuncia o lançamento dos novos pontos de acesso exteriores 3865 802.11ac, que vêm completar o seu portfólio de soluções WLAN IdentiFi. Com estes novos equipamentos adicionados ao catálogo, o IdentiFi da Extreme torna-se numa das soluções WLAN para empresas mais completas e escaláveis do mercado, já que permite cobrir um amplo leque de cenários e necessidades de conectividade, tanto no interior de edifícios, como em espaços abertos.

Solução WLAN fácil de escalar a pensar no futuro

A médio prazo vai acontecer um crescimento exponencial no uso dos chamados “wearable devices”. De acordo com um estudo da IDC, em 2013 as vendas deste tipo de dispositivos deverão crescer 317%, alcançando os 111,9 milhões de dispositivos, em 2018, com uma taxa de crescimento anual de 78,45% nos próximos cinco anos. A escalabilidade e capacidade de adaptação a este fenómeno vai, por isso, a ser um dos requisitos chave de qualquer solução WLAN que se apresente no mercado.

Com a inclusão dos pontos de acesso 3865 802.11ac, a Extreme Networks completa a sua oferta WLAN e a sua solução IdentiFi, que oferece agora um claro valor diferencial comparativamente com as restantes ofertas do mercado:

- A tecnologia Wi-Fi Gigabit da Extreme permite aproveitar ao máximo as funcionalidades e a velocidade Gigabit do novo standard 802.11ac. Os AP 3825 indoor incluem ainda capacidades PoE (802.3af), ou seja, podem ser alimentados utilizando a própria ligação Ethernet, sem necessidade de fonte de alimentação adicional.

- Maior rendimento e capacidade dos links wireless, até três vezes superior ao conseguido com soluções 802.11n. Proporciona ainda uma maior taxa de transmissão na ligação com a rede cablada, suportando 75.000 pacotes por segundo.

- Maior facilidade de implementação e funcionamento. Não é necessário realizar qualquer operação de inicialização dos pontos de acesso para os poder instalar. Permitem ainda implementar novas aplicações e serviços com um só clique do rato.

- Alto rendimento em espaços abertos. Os pontos de acesso IdentiFi 3865 levam a elevada capacidade e escalabilidade aos cenários “outdoor”, oferecendo um rendimento e funcionalidades de software equivalentes às permitidas pelos pontos de acesso “indoor” desta mesma família.

- Escalabilidade tanto em implementações “indoor” como “outdoor”. Hoje em dia, na “Era da Experiência do Utilizador”, o utilizador espera que o seu acesso wireless seja rápido e sem falhas, não só no interior dos edifícios, como também em espaços abertos. Dado que os utilizadores procuram muito mais em termos de alcance e capacidade da sua ligação wireless, as redes Wi-Fi devem evoluir para proporcionar uma capacidade muito superior, e serem escaláveis à medida que o tráfego cresce. A solução IdentiFi proporciona essa escalabilidade e facilidade de uso que tanto os utilizadores como os departamentos de TI procuram.

- Solução especialmente preparada para cenários de alta densidade de dispositivos e tráfego. Um exemplo disto é a implementação feita pela NFL norte-americana, onde mais de 70.000 utilizadores que assistem aos jogos nos estádios podem utilizar Wi-Fi para ver vídeos e aceder às redes sociais.

Recomendado pelos leitores

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.