2014-7-21

REDES

Orientado ao desenvolvimento de negócio do parceiro

Extreme Networks apresenta novo Programa de Canal unificado

O novo Extreme Partner Network (EPN) unifica num só programa de canal todos os parceiros e distribuidores a nível mundial, e prevê importantes melhoramentos em incentivos aos parceiros que mais invistam na Extreme Networks. Mais oportunidades de negócio na comercialização de serviços através do programa ExtremeWorks e da oferta de serviços conjuntos Extreme-parceiros. Também é anunciado o Technology Solution Partner (TSP), um programa chave que permite aos parceiros desenvolverem soluções de rede inovadoras baseadas em SDN, e orientadas a diversos cenários, do datacenter à mobilidade

Extreme Networks apresenta novo Programa de Canal unificado

Miguel Costa, Responsável pelo Desenvolvimento do Canal da Extreme Networks em Portugal

A Extreme Networks, líder em soluções de rede de alto rendimento, anunciou o seu novo programa de canal, denominado Extreme Partner Network (EPN) e concebido para facilitar ao parceiro a relação com a empresa e maximizar as suas margens de negócio. O novo programa inclui, entre outras vantagens, acesso global a ofertas de serviços, um programa de incentivos melhorado, um completo programa de formação e um portfólio de produtos mais amplo.

O novo EPN unifica num só programa a nível mundial todos os fornecedores de soluções, distribuidores, OEM, integradores de sistemas, parceiros tecnológicos, alianças estratégicas e parceiros de formação. A Extreme Networks continua a ser uma organização que aposta claramente num modelo de negócio baseado no canal de distribuição, e isto é agora comprovado num programa de canal totalmente redesenhado, que recompensa os distribuidores e parceiros que investem e se envolvem mais com a companhia.

Uma vez concluída a integração da Extreme Networks, o canal vai representar um papel predominante no crescimento e penetração no mercado por parte da empresa. A Extreme Networks mantém o seu compromisso para com o negócio do parceiro, e o novo programa EPN foi concebido para facilitar ao canal a distribuição, comercialização e implementação de todo o portfólio de soluções.

Tanto os parceiros da Extreme Networks como os da Enterasys passam a estar integrados num único programa, com um plano de trabalho unificado e simplificado, que facilitará a operacionalidade de negócio de ambas as partes, de modo a que o parceiro possa oferecer um maior valor aos seus clientes.

Mais oportunidades de negócio em serviços

Com este novo programa, a Extreme Networks leva a todos os seus parceiros a nível mundial oportunidades de negócio adicionais na oferta de serviços, através da ExtremeWorks®, que consiste na opção que os parceiros qualificados têm de dispor de serviço técnico proporcionado de forma directa pela equipa técnica da Extreme.

Por outro lado, o PartnerWorks, o programa de serviços conjunto Extreme-parceiros, ampliará o suporte para parceiros de serviços, e melhorará as suas margens ao proporcionar serviços de maior valor acrescido para o cliente. O serviço global de suporte técnico da Extreme Networks, o GTAC, é formado ao 100% por pessoal da companhia, pelo que parceiros e clientes finais podem beneficiar de melhores tempos de resposta na resolução de incidências.

A Extreme Networks também presenta o programa Technology Solution Partner (TSP), um programa chave que permite aos parceiros desenvolverem soluções de rede inovadoras, orientadas a diversos cenários, do datacenter a instalações de mobilidade. O programa TSP foi concebido para que parceiros tecnológicos, fornecedores de soluções e arquitectos de soluções trabalhem conjuntamente no desenvolvimento de ofertas integradas, que permitam optimizar os investimentos de TI, proporcionar novas capacidades e serviços e acelerar a implementação de novas soluções através de projectos comprovados e validados. Este programa foi criado em torno da plataforma SDN da Extreme Networks, uma completa arquitectura definida por software que integra a consola OneFabric Control Center, APIs e protocolos baseados em standards e tecnologia de switching. O programa TSP está orientado à integração, certificação e teste de interoperabilidade com outros fabricantes líderes de mercado, o que proporcionará aos parceiros a possibilidade de oferecer aos seus clientes soluções SDN com um valor diferencial e que permitem uma implementação sem impacto na operacionalidade das organizações.

Novidades mais importantes do novo EPN

- Programa unificado e simplificado. A Extreme unifica os dois programas num só programa de canal, com novas normas de subscrição e um portal PartnerNET que facilita o acesso a ferramentas e recursos de vendas.

- Mais agilidade para gerar oportunidades de negócio. Acesso a todo o portfólio de tecnologias e produtos, maiores incentivos financeiros, incluindo um novo Programa de Registo de Vendas, para proteger e recompensar os esforços do parceiro em tarefas de pré-venda, assim como uma oferta de serviços adicionais para incrementar as oportunidades de geração de receitas.

- Maiores oportunidades de negócio em serviços. Agora, todos os parceiros qualificados a nível mundial podem distribuir o portfólio de serviços ExtremeWorks directamente aos seus clientes, ou proporcionar os seus próprios serviços com o apoio do portfólio de serviços de suporte conjuntos da Extreme, o PartnerWorks. A Extreme continua a melhorar o suporte a parceiros e clientes ampliando as áreas geográficas às quais dá cobertura, e aumentando em 60% o número de depósitos logísticos para serviço de suporte, que já são 125 em todo o mundo.

- Programas de Capacitação Específicos para acelerar o crescimento do negócio do Parceiro. O novo EPN facilita ao parceiro a geração de negócio em novos clientes, proporcionando novos recursos de capacitação, um Centro de Procura de Campanhas melhorado, um novo programa de fundos para o desenvolvimento de negócio (Extreme Development Funds Program) e programas de certificação e formação ampliados.

- Acesso centralizado a todos os produtos. A nova rede de distribuição mundial unificada dá ao parceiro acesso a todo o portfólio de serviços, soluções e produtos da Extreme Networks, proporcionados por distribuidores de valor acrescentado seleccionados.

Recomendado pelos leitores

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.