2014-6-26

REDES

Plataforma SDN

Extreme Networks amplia SDN e adere à OpenDaylight

Trata-se de uma evolução da sua plataforma SDN, que procura facilitar ao cliente a migração para arquiteturas SDN, melhorando a rede sem necessidade de atualizações dispendiosas, protegendo o investimento. Para fomentar a inovação dentro do mercado SDN, a Extreme Networks, em colaboração com a US Ignite, anuncia o Extreme Networks SDN Innovation Challenge, uma iniciativa que premiará o desenvolvimento de aplicações inovadoras.

Extreme Networks amplia SDN e adere à OpenDaylight

Paulo Lopes, Country Manager da Extreme Networks em Portugal

A Extreme Networks, líder em soluções de rede de alto rendimento, anuncia uma nova evolução da sua solução SDN para integrar na mesma o controlador OpenDaylight (ODL), com o qual pode proporcionar aos seus clientes uma plataforma de rede definida por software mais robusta e completa, incluindo agora novas capacidades de gestão de rede, controlo de acesso à rede, informações analíticas de aplicações em rede e mais capacidades wireless.

Com esta evolução da sua plataforma SDN, a Extreme Networks procura facilitar ao cliente a migração para arquiteturas SDN, permitindo a evolução da rede sem necessidade de realizar atualizações dispendiosas e protegendo, assim, os investimentos já realizados em infra-estrutura de rede. Este objectivo exige uma arquitetura aberta, com amplas funcionalidades e baseada em standards, que disponha ainda de uma comunidade de desenvolvimento e de um amplo ecossistema de parceiros.

A abordagem da Extreme Networks permite preservar a integridade das APIs abertas proporcionadas pela comunidade ODL, ao mesmo tempo que amplia as capacidades da plataforma SDN quanto à orquestração de serviços para o Data Center, automatização e aprovisionamento de toda a rede, a partir de uma consola unificada.

A plataforma da Extreme Networks integra-se sem problemas com a infra-estrutura de rede existente em cada cliente, em cenários de rede multifabricante, tanto com o hardware como com o software, o que permite proteger os investimentos realizados. Além disso, ao tratar-se de uma plataforma aberta e baseada em standards, o cliente não fica “preso” a um fabricante específico. É mantida a retrocompatibilidade de todos os sistemas de rede que suportem OpenFlow e outras APIs abertas, independentemente do fabricante.

Agora, a Extreme Networks oferece uma API baseada em OpenDaylight, assim como um kit de desenvolvimento de software (SDK) e uma extensa comunidade de developers, o que permitirá ao cliente evoluir a sua rede para poder fazer frente aos novos desafios em termos de segurança, convergência ou mobilidade.

Extreme Networks SDN Innovation Challenge

Para fomentar a inovação dentro do mercado SDN, a Extreme Networks, em colaboração com a US Ignite, anuncia o Extreme Networks SDN Innovation Challenge. Esta iniciativa premiará o desenvolvimento de aplicações que aproveitem as capacidades da plataforma SDN da Extreme Networks para inovar em tecnologias de rede. A Extreme Networks ampliará as suas APIs para que os developers possam criar aplicações com um potente kit de desenvolvimento. Este convite está aberto a estudantes universitários (apenas dos EUA) e membros da US Ignite. A iniciativa arranca em Setembro de 2014 e termina em Maio de 2015.

Recomendado pelos leitores

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.