2018-9-18

REDES & TELECOM

Advertorial

De Work Life Balance a Work Life Blend

A Samsung tem investido no desenvolvimento de soluções inovadoras que acompanhem o ritmo de vida dos consumidores que trabalham em contexto de mobilidade, ajudando-os a manter um equilíbrio saudável entre o trabalho e vida pessoal

A tecnologia mudou o nosso mundo e o nosso comportamento. Se no passado era mais fácil manter uma separação clara entre a vida profissional e pessoal, hoje estamos mais conectados do que nunca e as nossas vidas pessoais e profissionais cada vez mais interligadas – um fenómeno a que chamamos Work Life Blend. Um estudo da Samsung intitulado “People-Inspired Security Report” relevou que três quartos dos europeus utilizam o seu horário de trabalho para tarefas pessoais e uma proporção semelhante aproveita o seu tempo livre para trabalhar. Estamos, portanto, num período de mudança... 

Um dos grandes impulsionadores desta alteração é a inovação tecnológica. Qualquer colaborador pode, hoje, aceder facilmente à sua caixa de e-mail, fazer conference calls urgentes ou ler um documento importante, independentemente da hora e local onde se encontra. A experiência de trabalho no escritório, em casa ou em movimento nunca esteve tão próxima. 

Em resposta a esta tendência, a Samsung tem investido no desenvolvimento de soluções inovadoras que acompanhem o ritmo de vida destes consumidores, ajudando-os a manter um equilíbrio saudável entre o trabalho e vida pessoal. 

Prova disso é a já reconhecida gama Samsung Galaxy Note e o mais recente membro da família o Samsung Galaxy Note9. Este smartphone premium foi criado para oferecer um novo nível de performance e responder às exigências dos profissionais de qualquer área de negócio. Além de incorporar a maior bateria de sempre num smartphone Samsung Galaxy, com autonomia para um dia inteiro, este smartphone tem uma capacidade de armazenamento superior que permite transferir e consultar qualquer documento ou realizar, com o auxílio da S Pen, qualquer apresentação de trabalho importante. 

Além disso, poderá melhorar a experiência de utilização através do Samsung DeX, uma dock que permite transformar estes equipamentos em autênticos computadores de secretária. Com um único cabo, o Samsung DeX permite ao utilizador “levar” o seu posto de trabalho para todo o lado. 

No entanto, todas as tendências comportam riscos e preocupações. Neste caso, a segurança e a privacidade dos dados é a que mais se destaca. Os dispositivos móveis têm dissipado as linhas que separam aquilo que é público daquilo que é privado, mas a generalidade das pessoas ainda não tem a sensibilidade ou ainda não relaciona prontamente a utilização do smartphone com a privacidade de dados e os riscos de segurança associados. 

 

Segurança é indispensável 

Por sua vez, as empresas já têm como prioridade assegurar a proteção e privacidade dos dados dos funcionários – estejam no escritório ou a trabalhar remotamente. Segundo um estudo realizado pela Samsung, o “Fast & Static Report”, 81% das grandes organizações admitem ter aumentado os gastos com segurança nos últimos dois anos. Este investimento comprova a importância do tema, mas, para garantir uma estratégia bem-sucedida, é fundamental criar uma infraestrutura tecnológica e formar as pessoas sobre as práticas de privacidade e segurança móveis mais complexas. 

A utilização de um software de segurança nas empresas é indispensável. A Samsung tem o conhecimento e a experiência para ajudar empresas e colaboradores a crescer nesta nova economia móvel e, como tal, desenvolveu uma plataforma de segurança incorporada nos seus dispositivos. 

O Samsung Knox oferece às empresas uma plataforma de segurança e gestão que permite, por um lado, aumentar o grau de segurança dos dispositivos móveis – certificada por mais de 20 agências de segurança governamentais e considerada pela Gartner a melhor plataforma de segurança dos últimos três anos – e por outro lado, uma plataforma que disponibiliza um conjunto de ferramentas de gestão (EMM – Entreprise Mobility Management, Configuração/Customização, Gestão de Atualização de Sistema Operativo, Criação de áreas de trabalho isoladas e encriptadas para salvaguardar a informação profissional) adaptadas às necessidades de cada negócio. 

A tecnologia móvel capacitou-nos a fazer mais e melhor, em menos tempo, e com isto surgiram novos padrões de comportamento e necessidades. À procura da mobilidade juntou-se a preocupação com a segurança de dados. Desafios que a Samsung abraçou e que tem procurado refletir no desenvolvimento dos seus produtos, facilitando o estabelecimento do Work Life Blend. 

 

 

Advertorial

Recomendado pelos leitores

Segurança dos colaboradores Como podem a IoT e a IA ajudar?
REDES & TELECOM

Segurança dos colaboradores Como podem a IoT e a IA ajudar?

LER MAIS

O mais longo e profundo túnel do mundo
REDES & TELECOM

O mais longo e profundo túnel do mundo

LER MAIS

Cisco une SD-WAN e segurança para responder ao Cloud Edge
REDES & TELECOM

Cisco une SD-WAN e segurança para responder ao Cloud Edge

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.