Catarina Pessanha, Channel Account Manager em 2020-12-16

REDES & TELECOM

Advertorial

Como servir melhor os seus clientes? A aposta nas Parcerias é a resposta que o mercado procura

Imparciais a setores de atividade, e transversais a múltiplas soluções, as Parcerias são vistas cada vez mais pela empresas não só como oportunidades de evolução tecnológica, como também de expansão da rede de contactos

Se no passado existia a ideia de que estabelecer uma Parceria podia abrir mais uma porta para a exposição das empresas à concorrência, atualmente o paradigma tem vindo a mudar, e a confiança nas mais valias que as mesmas representam tem ajudado ao crescimento desta nova forma de olhar para o mercado empresarial.

A cooperação e a complementaridade são talvez as duas palavras que melhor descrevem uma Parceria. A cooperação mútua é indispensável para o sucesso de qualquer Parceria, e a complementaridade de soluções deve ser fator determinante na identificação dos melhores Parceiros.

Sempre que se inicia a busca por um novo Parceiro devem ser definidos claramente os objetivos que se pretendem alcançar, identificadas as lacunas que pretendemos colmatar, e efetuados os estudos de mercado que nos permitam aferir com algum grau de segurança a probabilidade de sucesso de uma Parceria. O planeamento é fundamental, e os benefícios a atingir devem ser mútuos.

Podemos enumerar múltiplos benefícios que resultam de uma Parceria bem sucedida, desde logo o aumento da competitividade. Nenhuma empresa funciona sozinha, nenhum de nós é uma ilha, e sempre que trazemos um Parceiro para a nossa solução estamos a incrementar o valor da mesma, estamos a melhorar a experiência dos nossos clientes, e a maior parte das vezes estamos a aportar poupanças, tanto no tempo despendido por quem tem que escolher as melhores soluções, como também nos custos das mesmas.

Na Colt, as Parcerias assumem um papel relevante, e englobam não só os System Integrators, como os Revendedores, e ainda os Agentes.

A evolução tecnológica, e a cada vez maior dispersão geográfica de recursos, têm impulsionado mudanças no setor das telecomunicações, veículo indispensável no acompanhamento de todas estas transformações.

Também a Colt tem evoluído o seu portfólio por forma a ser o Parceiro de referência para o mercado.

As telecomunicações são cada vez mais percecionadas pelas empresas, não como uma mensalidade fixa que todos os meses concorre para os custos suportados, mas sim como um serviço que é pago de acordo com as necessidades de consumo. Cada vez mais, as necessidades de larguras de banda variam em função das actividades planeadas, e dos locais onde a informação tem que ser acedida. Ou seja, passámos de um cenário em que as Telecomunicações eram estáticas nas necessidades e localizações, para um cenário dinâmico, que requer agilidade no provisionamento, flexibilidade da solução, e custos ajustados ao que de facto é consumido.

Também, a maior movimentação para as clouds tem sido uma tendência assumida pela maior parte das empresas, e naturalmente a sua tradução nos custos assume uma das principais preocupações dos decisores.

Antecipando estas necessidades do mercado, a Colt oferece Soluções de Conectividade OnDemand, que se traduzem em disponibilizar aos seus Parceiros serviços que podem ser adquiridos em tempo real, limitados temporalmente às necessidades (sem obrigarem a fidelizações), e que permitem às empresas pagarem apenas o que consomem, e como tal, libertarem-se de mensalidades fixas e onerosas. As Ligações Dedicadas às Clouds oferecem a segurança no acesso, um desempenho mais rápido, e uma melhor experiência de aplicações, podendo também ser geridas como um serviço OnDemand.

Quando pensamos numa migração para ambientes cloud, quando pensamos em conectividade segura e dedicada, ligações internet de excelência, já não temos que associar a custos elevados. As ferramentas de que dispomos, integradas com a multidisciplinariedade das soluções apresentadas pelos nossos Parceiros, representam seguramente uma evolução tecnológica para as empresas, e uma poupança significativa nos custos.

Ter um Parceiro de conectividade consigo desde o início fará seguramente toda a diferença para os seus clientes. A Colt tem no seu ADN trabalhar Parcerias, e no seu foco a inovação.

Queremos alargar a nossa rede de Parceiros, se partilha da mesma visão sobre o papel das Parcerias, contacte a Colt Technology Services. Venha conhecer-nos e dar-se a conhecer. Os seus clientes vão valorizar. 

 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Colt

TAGS

Colt

Recomendado pelos leitores

A ligação do IoT à rede empresarial tem de ser segura
REDES & TELECOM

A ligação do IoT à rede empresarial tem de ser segura

LER MAIS

Extreme Networks ajuda a implementar OpenRoaming no Politécnico de Viseu
REDES & TELECOM

Extreme Networks ajuda a implementar OpenRoaming no Politécnico de Viseu

LER MAIS

5G: A próxima revolução empresarial
REDES & TELECOM

5G: A próxima revolução empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.