Catarina Pessanha, Channel Account Manager em 2020-12-16

REDES

Advertorial

Como servir melhor os seus clientes? A aposta nas Parcerias é a resposta que o mercado procura

Imparciais a setores de atividade, e transversais a múltiplas soluções, as Parcerias são vistas cada vez mais pela empresas não só como oportunidades de evolução tecnológica, como também de expansão da rede de contactos

Como servir melhor os seus clientes? A aposta nas Parcerias é a resposta que o mercado procura

Se no passado existia a ideia de que estabelecer uma Parceria podia abrir mais uma porta para a exposição das empresas à concorrência, atualmente o paradigma tem vindo a mudar, e a confiança nas mais valias que as mesmas representam tem ajudado ao crescimento desta nova forma de olhar para o mercado empresarial.

A cooperação e a complementaridade são talvez as duas palavras que melhor descrevem uma Parceria. A cooperação mútua é indispensável para o sucesso de qualquer Parceria, e a complementaridade de soluções deve ser fator determinante na identificação dos melhores Parceiros.

Sempre que se inicia a busca por um novo Parceiro devem ser definidos claramente os objetivos que se pretendem alcançar, identificadas as lacunas que pretendemos colmatar, e efetuados os estudos de mercado que nos permitam aferir com algum grau de segurança a probabilidade de sucesso de uma Parceria. O planeamento é fundamental, e os benefícios a atingir devem ser mútuos.

Podemos enumerar múltiplos benefícios que resultam de uma Parceria bem sucedida, desde logo o aumento da competitividade. Nenhuma empresa funciona sozinha, nenhum de nós é uma ilha, e sempre que trazemos um Parceiro para a nossa solução estamos a incrementar o valor da mesma, estamos a melhorar a experiência dos nossos clientes, e a maior parte das vezes estamos a aportar poupanças, tanto no tempo despendido por quem tem que escolher as melhores soluções, como também nos custos das mesmas.

Na Colt, as Parcerias assumem um papel relevante, e englobam não só os System Integrators, como os Revendedores, e ainda os Agentes.

A evolução tecnológica, e a cada vez maior dispersão geográfica de recursos, têm impulsionado mudanças no setor das telecomunicações, veículo indispensável no acompanhamento de todas estas transformações.

Também a Colt tem evoluído o seu portfólio por forma a ser o Parceiro de referência para o mercado.

As telecomunicações são cada vez mais percecionadas pelas empresas, não como uma mensalidade fixa que todos os meses concorre para os custos suportados, mas sim como um serviço que é pago de acordo com as necessidades de consumo. Cada vez mais, as necessidades de larguras de banda variam em função das actividades planeadas, e dos locais onde a informação tem que ser acedida. Ou seja, passámos de um cenário em que as Telecomunicações eram estáticas nas necessidades e localizações, para um cenário dinâmico, que requer agilidade no provisionamento, flexibilidade da solução, e custos ajustados ao que de facto é consumido.

Também, a maior movimentação para as clouds tem sido uma tendência assumida pela maior parte das empresas, e naturalmente a sua tradução nos custos assume uma das principais preocupações dos decisores.

Antecipando estas necessidades do mercado, a Colt oferece Soluções de Conectividade OnDemand, que se traduzem em disponibilizar aos seus Parceiros serviços que podem ser adquiridos em tempo real, limitados temporalmente às necessidades (sem obrigarem a fidelizações), e que permitem às empresas pagarem apenas o que consomem, e como tal, libertarem-se de mensalidades fixas e onerosas. As Ligações Dedicadas às Clouds oferecem a segurança no acesso, um desempenho mais rápido, e uma melhor experiência de aplicações, podendo também ser geridas como um serviço OnDemand.

Quando pensamos numa migração para ambientes cloud, quando pensamos em conectividade segura e dedicada, ligações internet de excelência, já não temos que associar a custos elevados. As ferramentas de que dispomos, integradas com a multidisciplinariedade das soluções apresentadas pelos nossos Parceiros, representam seguramente uma evolução tecnológica para as empresas, e uma poupança significativa nos custos.

Ter um Parceiro de conectividade consigo desde o início fará seguramente toda a diferença para os seus clientes. A Colt tem no seu ADN trabalhar Parcerias, e no seu foco a inovação.

Queremos alargar a nossa rede de Parceiros, se partilha da mesma visão sobre o papel das Parcerias, contacte a Colt Technology Services. Venha conhecer-nos e dar-se a conhecer. Os seus clientes vão valorizar. 

 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Colt

TAGS

Colt

Recomendado pelos leitores

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.