2018-11-14

REDES

Cisco une SD-WAN e segurança para responder ao Cloud Edge

A Cisco une as suas tecnologias de SD-WAN e de segurança para ajudar as organizações a adotar a Cloud com maior rapidez, capacidade de opção e de confiança.

Cisco une SD-WAN e segurança para responder ao Cloud Edge

A área de Wide Area Network (WAN) está a sofrer uma transformação radical. Atualmente, as organizações guardam as suas aplicações em diversas clouds: públicas, privadas e SaaS. A forma de trabalhar das pessoas também mudou. Os colaboradores conectam-se a partir de cafés e salas de aeroportos, e não apenas no escritório. As organizações devem, desta forma, apoiar-se na Internet para se conectarem aos utilizadores com as aplicações essenciais de negócio. Isto deu lugar a um “Cloud Edge” novo ou ao extremo da Cloud: a interseção das redes e da segurança.

Até agora, as soluções SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network) ) obrigavam os departamentos de TI a escolher entre a experiência da aplicação ou a segurança. Ao desenvolver o seu portfólio SD-WAN, a Cisco pretende responder à nova realidade do Cloud Edge. A Cisco SD-WAN visa ajudar as TI a proporcionarem uma melhor experiência de aplicação e fazer com que os utilizadores sejam mais produtivos com uma simplicidade e escalabilidade incomparáveis. Além disso, é possível permitir facilmente melhor segurança em qualquer lugar que seja necessário, desde a organização à cloud.

O Cisco SD-WAN está criado para resolver os principais desafios de hoje. Por um ladom une a segurança à SD-WAN: desde firewalls empresariais conscientes da aplicação e prevenção de invasões até à filtragem do URL, a segurança avançada integra-se agora nos dispositivos Cisco SD-WAN e gere-se através de uma única consola.

Ao integrar o Cisco SD-WAN com o Cisco Umbrella, é também possível bloquear o acesso a páginas maliciosas antes que seja estabelecida uma conexão.

  • Experiência de aplicações: A Cisco colaborou com a Microsoft para melhorar a experiência da aplicação Office 365 para os utilizadores. Ao contrário de outros fornecedores, o Cisco SD-WAN controla em tempo real todos os percursos disponíveis na cloud do Microsoft Office 365. Ao utilizar as URLs do Microsoft Office, a Cisco também pode determinar a cloud mais próxima, tendo como resultado um rendimento até 40% mais rápido para os utilizadores.
  • Aberto e programável: com APIs abertas, o Cisco SD-WAN proporciona aos fornecedores de serviços e parceiros a oportunidade de criarem novos serviços únicos. Para ajudar os programadores e engenheiros de redes a inovar, o Cisco DevNet criou novos laboratórios de aprendizagem e sandboxes SD-WAN.
  • Nova infraestrutura SD-WAN: Com o maior portfólio SD-WAN do mercado baseado no Viptela e no Meraki, a Cisco oferece ainda mais opções para os clientes com duas novas plataformas de routing ISR (Integrated Services Routers) criadas para pequenas e grandes empresas.
  • Serviço inicial rápido: A Cisco também ajuda as organizações a acelerar as suas implementações SD-WAN e a minimizar o risco através de um novo serviço Quick Start para SD-WAN. Por um preço fixo, os clientes têm acesso à implementação remota e às capacidades de transferência de conhecimentos, de forma a agilizar os projetos.
  • Fácil de adquirir e de gerir: A Cisco facilita a aquisição e administração da nova solução. Tanto a rede como a segurança podem ser adquiridas através de um modelo de licença única e geridas através da mesma interface.

Recomendado pelos leitores

Colt lança oferta de Networks-as-a-Service em mais países
REDES

Colt lança oferta de Networks-as-a-Service em mais países

LER MAIS

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.