2018-11-14

REDES & TELECOM

Cisco une SD-WAN e segurança para responder ao Cloud Edge

A Cisco une as suas tecnologias de SD-WAN e de segurança para ajudar as organizações a adotar a Cloud com maior rapidez, capacidade de opção e de confiança.

A área de Wide Area Network (WAN) está a sofrer uma transformação radical. Atualmente, as organizações guardam as suas aplicações em diversas clouds: públicas, privadas e SaaS. A forma de trabalhar das pessoas também mudou. Os colaboradores conectam-se a partir de cafés e salas de aeroportos, e não apenas no escritório. As organizações devem, desta forma, apoiar-se na Internet para se conectarem aos utilizadores com as aplicações essenciais de negócio. Isto deu lugar a um “Cloud Edge” novo ou ao extremo da Cloud: a interseção das redes e da segurança.

Até agora, as soluções SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network) ) obrigavam os departamentos de TI a escolher entre a experiência da aplicação ou a segurança. Ao desenvolver o seu portfólio SD-WAN, a Cisco pretende responder à nova realidade do Cloud Edge. A Cisco SD-WAN visa ajudar as TI a proporcionarem uma melhor experiência de aplicação e fazer com que os utilizadores sejam mais produtivos com uma simplicidade e escalabilidade incomparáveis. Além disso, é possível permitir facilmente melhor segurança em qualquer lugar que seja necessário, desde a organização à cloud.

O Cisco SD-WAN está criado para resolver os principais desafios de hoje. Por um ladom une a segurança à SD-WAN: desde firewalls empresariais conscientes da aplicação e prevenção de invasões até à filtragem do URL, a segurança avançada integra-se agora nos dispositivos Cisco SD-WAN e gere-se através de uma única consola.

Ao integrar o Cisco SD-WAN com o Cisco Umbrella, é também possível bloquear o acesso a páginas maliciosas antes que seja estabelecida uma conexão.

  • Experiência de aplicações: A Cisco colaborou com a Microsoft para melhorar a experiência da aplicação Office 365 para os utilizadores. Ao contrário de outros fornecedores, o Cisco SD-WAN controla em tempo real todos os percursos disponíveis na cloud do Microsoft Office 365. Ao utilizar as URLs do Microsoft Office, a Cisco também pode determinar a cloud mais próxima, tendo como resultado um rendimento até 40% mais rápido para os utilizadores.
  • Aberto e programável: com APIs abertas, o Cisco SD-WAN proporciona aos fornecedores de serviços e parceiros a oportunidade de criarem novos serviços únicos. Para ajudar os programadores e engenheiros de redes a inovar, o Cisco DevNet criou novos laboratórios de aprendizagem e sandboxes SD-WAN.
  • Nova infraestrutura SD-WAN: Com o maior portfólio SD-WAN do mercado baseado no Viptela e no Meraki, a Cisco oferece ainda mais opções para os clientes com duas novas plataformas de routing ISR (Integrated Services Routers) criadas para pequenas e grandes empresas.
  • Serviço inicial rápido: A Cisco também ajuda as organizações a acelerar as suas implementações SD-WAN e a minimizar o risco através de um novo serviço Quick Start para SD-WAN. Por um preço fixo, os clientes têm acesso à implementação remota e às capacidades de transferência de conhecimentos, de forma a agilizar os projetos.
  • Fácil de adquirir e de gerir: A Cisco facilita a aquisição e administração da nova solução. Tanto a rede como a segurança podem ser adquiridas através de um modelo de licença única e geridas através da mesma interface.

Recomendado pelos leitores

EUA: Comissão Federal de Comunicações em shutdown
REDES & TELECOM

EUA: Comissão Federal de Comunicações em shutdown

LER MAIS

Nova solução da Wondercom quer otimizar rede de comunicações de IT das empresas
REDES & TELECOM

Nova solução da Wondercom quer otimizar rede de comunicações de IT das empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.