2023-6-19

REDES

Advertorial

Cisco Catalyst + Meraki, o “match” perfeito na gestão de redes integradas

A gestão de redes de dados num momento de constante evolução, não só a exigência ao nível da performance, como também da integração perfeita entre diferentes soluções, é crucial para garantir operações eficientes e maximizar a produtividade. O recente anúncio Cisco da integração Catalyst com Cisco Meraki é disso um excelente exemplo

Cisco Catalyst + Meraki, o “match” perfeito na gestão de redes integradas

Esta poderosa combinação, que junta os recursos robustos dos switches Catalyst da Cisco com a simplicidade “cloud based” da Meraki, oferece às organizações um maior controlo, visibilidade e escalabilidade para as suas redes. Neste artigo, vamos explorar os benefícios e os principais recursos da integração Catalyst com Cisco Meraki.

Gestão simplificada:

A integração Catalyst com Cisco Meraki simplifica a gestão das redes, fornecendo uma plataforma unificada para configuração, monitorização e resolução de problemas. Essa integração permite que os administradores de rede aproveitem o dashboard intuitivo da Meraki para controlar tanto a sua infraestrutura Meraki como os switches Catalyst a partir de um único interface. Ao consolidar as tarefas de gestão, podem economizar tempo, reduzir a complexidade e melhorar a eficiência operacional.

Visibilidade e controlo avançado:

Com a integração Catalyst, conseguimos agora uma visibilidade abrangente da infraestrutura de rede. Podemos monitorizar e gerir redes com e sem fio, garantindo uma conectividade permanente e um desempenho otimizado. A capacidade de análise e reporting em tempo real permitem a identificação instantânea de problemas na rede, possibilitando uma resolução rápida e minimizando o tempo de inatividade. O poder combinado dos switches Catalyst e da gestão cloud da Meraki oferecem um controlo granular sobre o tráfego de rede, permitindo que implementar políticas, prioritizando tráfego e aplicações e garantindo a performance ideal em toda a rede.

Implementação simplificada e escalabilidade:

A integração Catalyst com Cisco Meraki simplifica a implementação e a escalabilidade da rede. A arquitetura cloud da Meraki elimina a necessidade de uma infraestrutura complexa de controladores locais, reduzindo custos de hardware e o peso habitual da gestão tradicional. O recurso ao “provisioning” remoto permite a implementação rápida de switches Catalyst, facilitando a adição de novos dispositivos à rede ou a expansão dos existentes. Com a gestão centralizada da Meraki, os administradores de rede podem replicar rapidamente configurações e políticas em vários switches Catalyst, garantindo consistência e reduzindo esforços de configuração manual.

Segurança Avançada e Defesa contra Ameaças: A segurança é uma prioridade assumida pela Cisco para qualquer desenho de infraestrutura de rede. A integração Catalyst com Cisco Meraki oferece ferramentas robustas de segurança para proteger a rede contra ciberataques. As avançadas funcionalidades de segurança da Meraki, como sistemas integrados de deteção e prevenção de intrusões (IDS/IPS), filtragem de conteúdo e acesso direto aos recursos da equipa TALOS, integram-se perfeitamente nos switches Catalyst. Essa integração garante políticas de segurança consistentes em toda a rede, simplifica a defesa contra ameaças e fortalece a proteção global dos projetos.

Conclusão:

Ao simplificar as operações, melhorar a visibilidade e o controlo, simplificar o “deployment” e fornecer recursos avançados de segurança, a integração Catalyst com Meraki capacita as organizações a criar e manter redes eficientes e seguras. À medida que as empresas continuam a evoluir e expandir a sua presença digital, esta integração representa um passo inestimável para as organizações que procuram otimizar as suas capacidades de gestão das redes. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Cisco

 

TAGS

Cisco

Recomendado pelos leitores

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.