2021-9-13

REDES

Advertorial

As Infraestruturas de Comunicação e as Empresas

O mundo está em constante mutação. O acesso tem de ser imediato e seguro. A rede tornou-se um elemento crítico para a vida das empresas. A complexidade de soluções, existentes no mercado, de infraestruturas flexíveis e de elevado desempenho, pode ser um desafio

As Infraestruturas de Comunicação e as Empresas

Manuel Soares, Business Area Manager, GAP

A GAP nasceu com o foco na área das redes de comunicações passivas. Ao longo dos últimos anos, devido ao seu profissionalismo no desenho, implementação e execução de projetos de renome, tornou-se líder no mercado nacional.

Desenvolvendo o seu negócio na área das infraestruturas passivas de comunicações, desde a cablagem estruturada até ao datacenter (salas ITROOM), com competência para albergar projetos completos e complexos. Esta oferta permitiu a muitos clientes entregarem- -nos a gestão da sua rede, vendo os benefícios práticos da sua operação no dia-à-dia.

Fruto da elevada experiência e dos projetos exe cutados nos últimos 10 anos, a GAP em 2017 redefiniu a sua estratégia no mercado nacional e internacional e decidiu de uma forma natural evoluir para a área dos equipamentos ativos, nomeadamente soluções de voz e comunicações unificadas, switching e WiFi.

Neste sentido, devido à oferta de soluções, conhecimento do mercado e presença local, a Alcatel-Lucent Enterprise foi fundamental para o crescimento sustentado da nova área de negócio.

Ao longo dos anos os projetos desenvolvidos e executados em parceria com a Alcatel-Lucent Enterprise, alcançam diversas áreas do nosso tecido empresarial, desde:

Implementações de soluções de alta performance de voz com os Servidores de Comunicações OXO Connect e OmniPCX Enterprise no sector hoteleiro, indústria, administração pública e transportes;

Implementações de soluções de Datacenter no setor público;

Implementação de redes de dados com Core e Acesso OmniSwitch e WiFi Stellar, geridos pela plataforma cloud Omnivista Cirrus em ambientes públicos e no sector do Turismo.

Mais recentemente, temos o exemplo de um Município que nos desafiou para desenhar e implementar um novo Datacenter (infraestrutura de Datacenter, fibras óticas, e solução de ativos de voz/dados) com a centralização de todos os seus sistemas das diversas delegações existentes no Concelho.

Neste projeto a relevância da Alcatel-Lucent Enterprise foi muito significativa, contando com todo o leque de soluções até ao apoio no desenho e implementação da solução.

No último ano este tipo de projetos tem sido recorrente, fruto do know-how adquirido e da versatilidade no desenvolvimento de soluções que culminem na total satisfação dos clientes. Fruto dos casos de sucesso, os nossos clientes, assim como novos clientes, nacionais e internacionais, procuram-nos cada vez mais para projetos de referência, locais e internacionais. Este reconhecimento permite a solidificação da GAP como empresa tecnológica e a consolidação da relação com a Alcatel-Lucent Enterprise, fortalecendo e fazendo jus ao nosso slogan #Juntos.

Neste momento, contamos com imensos projetos a nível internacional, nas áreas de Datacenter, infraestrutura passivas de comunicações e infraestruturas ativas de comunicações e dados.

O maior número de projetos instalados é no Continente Africano, onde as soluções desenhadas e implementadas foram complexas, mas permitiram à GAP fortalecer e desenvolver capacidades para nos dias de hoje ser uma referência na instalação desse tipo de projetos. A continuidade que oferecemos aos projetos que realizados, juntos dos nossos clientes, permite- -nos ter equipas de engenharia, diariamente a monitorizar as infraestruturas dos nossos clientes.

Fruto deste leque de projetos, a GAP caracteriza- se por ser “extremamente ágil e flexível, capaz de adaptar e projetar soluções à medida de cada cliente”. Esta capacidade também é resultado da parceria com a Alcatel-Lucent Enterprise, que em conjunto nos permite a personalização e os desenvolvimentos necessários para nos adaptarmos às necessidades especificas dos clientes. Atualmente contamos com recursos, internos, de pré-venda, técnicos, gestão de vendas e desenvolvimento de negócio.

O modelo de continuidade de negócio, muito implementado e enraizado na estrutura da GAP, permite que a empresa esteja em constante evolução, oferecendo aos seus clientes know-how para que as duas infraestruturas, passivos e ativos, possam responder às exigências atuais que o mercado das comunicações exige.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Alcatel-Lucent Enterprise

Recomendado pelos leitores

Colt expande rede na Península Ibérica com novo ponto de ligação
REDES

Colt expande rede na Península Ibérica com novo ponto de ligação

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 94 FEVEREIRO 2023

IT CHANNEL Nº 94 FEVEREIRO 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.