2021-9-13

REDES

Advertorial

As Infraestruturas de Comunicação e as Empresas

O mundo está em constante mutação. O acesso tem de ser imediato e seguro. A rede tornou-se um elemento crítico para a vida das empresas. A complexidade de soluções, existentes no mercado, de infraestruturas flexíveis e de elevado desempenho, pode ser um desafio

As Infraestruturas de Comunicação e as Empresas

Manuel Soares, Business Area Manager, GAP

A GAP nasceu com o foco na área das redes de comunicações passivas. Ao longo dos últimos anos, devido ao seu profissionalismo no desenho, implementação e execução de projetos de renome, tornou-se líder no mercado nacional.

Desenvolvendo o seu negócio na área das infraestruturas passivas de comunicações, desde a cablagem estruturada até ao datacenter (salas ITROOM), com competência para albergar projetos completos e complexos. Esta oferta permitiu a muitos clientes entregarem- -nos a gestão da sua rede, vendo os benefícios práticos da sua operação no dia-à-dia.

Fruto da elevada experiência e dos projetos exe cutados nos últimos 10 anos, a GAP em 2017 redefiniu a sua estratégia no mercado nacional e internacional e decidiu de uma forma natural evoluir para a área dos equipamentos ativos, nomeadamente soluções de voz e comunicações unificadas, switching e WiFi.

Neste sentido, devido à oferta de soluções, conhecimento do mercado e presença local, a Alcatel-Lucent Enterprise foi fundamental para o crescimento sustentado da nova área de negócio.

Ao longo dos anos os projetos desenvolvidos e executados em parceria com a Alcatel-Lucent Enterprise, alcançam diversas áreas do nosso tecido empresarial, desde:

Implementações de soluções de alta performance de voz com os Servidores de Comunicações OXO Connect e OmniPCX Enterprise no sector hoteleiro, indústria, administração pública e transportes;

Implementações de soluções de Datacenter no setor público;

Implementação de redes de dados com Core e Acesso OmniSwitch e WiFi Stellar, geridos pela plataforma cloud Omnivista Cirrus em ambientes públicos e no sector do Turismo.

Mais recentemente, temos o exemplo de um Município que nos desafiou para desenhar e implementar um novo Datacenter (infraestrutura de Datacenter, fibras óticas, e solução de ativos de voz/dados) com a centralização de todos os seus sistemas das diversas delegações existentes no Concelho.

Neste projeto a relevância da Alcatel-Lucent Enterprise foi muito significativa, contando com todo o leque de soluções até ao apoio no desenho e implementação da solução.

No último ano este tipo de projetos tem sido recorrente, fruto do know-how adquirido e da versatilidade no desenvolvimento de soluções que culminem na total satisfação dos clientes. Fruto dos casos de sucesso, os nossos clientes, assim como novos clientes, nacionais e internacionais, procuram-nos cada vez mais para projetos de referência, locais e internacionais. Este reconhecimento permite a solidificação da GAP como empresa tecnológica e a consolidação da relação com a Alcatel-Lucent Enterprise, fortalecendo e fazendo jus ao nosso slogan #Juntos.

Neste momento, contamos com imensos projetos a nível internacional, nas áreas de Datacenter, infraestrutura passivas de comunicações e infraestruturas ativas de comunicações e dados.

O maior número de projetos instalados é no Continente Africano, onde as soluções desenhadas e implementadas foram complexas, mas permitiram à GAP fortalecer e desenvolver capacidades para nos dias de hoje ser uma referência na instalação desse tipo de projetos. A continuidade que oferecemos aos projetos que realizados, juntos dos nossos clientes, permite- -nos ter equipas de engenharia, diariamente a monitorizar as infraestruturas dos nossos clientes.

Fruto deste leque de projetos, a GAP caracteriza- se por ser “extremamente ágil e flexível, capaz de adaptar e projetar soluções à medida de cada cliente”. Esta capacidade também é resultado da parceria com a Alcatel-Lucent Enterprise, que em conjunto nos permite a personalização e os desenvolvimentos necessários para nos adaptarmos às necessidades especificas dos clientes. Atualmente contamos com recursos, internos, de pré-venda, técnicos, gestão de vendas e desenvolvimento de negócio.

O modelo de continuidade de negócio, muito implementado e enraizado na estrutura da GAP, permite que a empresa esteja em constante evolução, oferecendo aos seus clientes know-how para que as duas infraestruturas, passivos e ativos, possam responder às exigências atuais que o mercado das comunicações exige.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Alcatel-Lucent Enterprise

Recomendado pelos leitores

Colt lança oferta de Networks-as-a-Service em mais países
REDES

Colt lança oferta de Networks-as-a-Service em mais países

LER MAIS

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.