2014-7-04

REDES

Parceria e Investimento

Alcatel-Lucent alarga oferta de banda larga ultra-rápida com a EBlink

A Alcatel-Lucent fechou uma parceria comercial e tecnológica com a start-up de soluções wireless EBlink para expandir a sua capacidade em redes de acesso móvel de banda larga ultra-rápida e small cells 4G LTE. O acordo inclui um investimento de três milhões de euros na EBlink apontado ao suporte à inovação e à aceleração dos negócios que o mercado está a requerer

Alcatel-Lucent alarga oferta de banda larga ultra-rápida com a EBlink

As soluções wireless da EBlink complementam a oferta de LTE wireless e small cells da Alcatel-Lucent. O alargamento do portfolio vai reforçar a liderança da Alcatel-Lucent em Cloud RAN e arquitectura 5G e reduzir os custos de implementação em geral

Esta parceria vai permitir aos clientes da Alcatel-Lucent beneficiar das soluções avançadas de wireless da EBlink. Possibilita novas opções tecnológicas à medida que estes fazem evoluir as suas redes para arquiteturas cloud ou small cells, para ir ao encontro da procura exponencial de dados via wireless.

A propósito deste acordo, Philippe Keryer, Chief Strategy and Innovation Officer da Alcatel-Lucent disse: “Como um líder no mercado wireless, a Alcatel-Lucent está comprometida em entregar soluções inovadoras que respondem às necessidades de acesso de banda larga ultra-rápida móvel. Como anunciado no The Shift Plan estamos a trabalhar com diversas empresas que podem fortalecer o nosso portfolio de soluções. O nosso trabalho com a EBlink permite-nos estender este portfolio abrangente para corresponder a todos os desafios de projetos de LTE ou small cells dos nossos clientes.”

Alain Rolland, fundador e CEO da EBlink acrescentou: “para a EBlink assinar esta parceria com a Alcatel-Lucent reafirma a relevância das nossas tecnologias e contribui para o nosso crescimento. Como parte do acordo, a Alcatel-Lucent vai endereçar novas oportunidades de negócio e distribuir as nossas soluções wireless junto da sua base de clientes operadores móveis em todo o mundo.”

Alain Maloberti, Chief Network Officer da Orange, congratula o acordo entre a Alcatel-Lucent e a EBlink, indicando que “a Orange trabalha com a EBlink há já alguns anos e estamos muito satisfeitos com o desempenho das suas soluções de Wireless Fronthaul. Apoiamos a integração da tecnologia EBlink no conjunto dos nossos fornecedores de estações base.”

As soluções de Wireless Fronthaul da EBlink representam um avanço tecnológico na implementação de estações base, eliminando as últimas centenas de metros de fibra óptica que têm custos elevados para os operadores. Reflectem a evolução rumo a arquitecturas de telecomunicações centralizadas, e permitem implementações mais rápidas e fáceis de redes 3G, 4G e futuras 5G.

A tecnologia Wireless Fronthaul é vista como essencial para o desenvolvimento das small cells, para assegurar a tão necessária cobertura e serviços de alta velocidade referenciando-a, analistas da indústria e os maiores operadores internacionais, como uma tecnologia que se tornou essencial.

Recomendado pelos leitores

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.