2022-10-17

REDES

Advertorial

A rede em conformidade com as necessidades do negócio, e não o contrário

Na visão da Aruba, o Edge computing produz novas perceções, de uma forma mais rápida e mais profunda nas organizações no que concerne as transformações do negócio das empresas

A rede em conformidade com as necessidades do negócio, e não o contrário

A s oportunidades de transformação de negócio alimentados pela computação no Edge são quase ilimitadas. O poder que a computação e o IoT no Edge traz para a analítica em tempo real, para temas como os da automação, da previsão e do controlo significam uma maior agilidade e um maior valor comercial para as indústrias.

Há diferentes tipo de edges como todos sabemos, podemos aqui referir alguns exemplos: como uma fábrica, um edifício de escritórios, um campus universitário, um município, um parque eólico, uma central elétrica, uma plataforma petrolífera, etc. E nesses diferentes tipos de Edges são criadas quantidades maciças de dados que podem ser recolhidos e analisados, em tempo real, em benefício do negócio. E quando esses dados são utilizados no contexto do negócio específico, e de forma atempada, produzem-se todo o tipo de insights importantes e cruciais para o crescimento e desenvolvimento do negócio. 

Alguns casos de utilização de edge computing incluem:

  • A Melhoria da segurança em ambientes industriais, tais como a qualidade do ar na extração mineira através de produtos de desgaste;
  • A Manutenção preventiva e preditiva de máquinas através de sensores nas instalações de produção;
  • Na agricultura de precisão, a monitorização de dados no campo para melhoria das culturas.

“O Edge Computing é um game -changer”

Os analistas prevêem que até o final deste ano (2022), 75% dos dados gerados pelas empresas serão criados e processados fora dos data centers tradicionais e da Cloud. 

Na visão da Aruba é necessário a criação de novos processos produtivos em consonância com a tecnologia disponível, com as linhas de negócio das Empresas e com as equipas operacionais.

A Aruba em linha com esses novos desafios, desenhou as suas soluções Aruba Edgeconnect, que com os seus respetivos uses cases de aplicabilidade, consegue endereçar essas necessidades do Edge Computing nas vertentes de mercado. O Aruba Edgeconnect apresenta-se em 4 modelos de aplicabilidade para dar respostas às diferentes necessidades de mercado: Edgeconnect Mobile, Edgeconnect MicroBranch, Edgeconnect Branch e Edgeconnect Enterprise.

Aruba Edgeconnect

Durante os últimos quatro anos, a Aruba foi nomeada Líder no Quadrante Mágico do Gartner para Infra-estruturas de WAN Edge. Adquirida pela Hewlett-Packard Enterprise (HPE) em 2015, a Aruba juntou forças com a Silver Peak numa aquisição separada da HPE em 2020. 

Aruba EdgeConnect é a plataforma SD-WAN edge oferecida pela Aruba (SilverPeak) para avançar na transformação de cloud empresarial, com uma solução abrangente de redes edge-to-cloud, cobrindo todos os aspectos das infraestruturas LAN e WAN com e sem fios.

O EdgeConnect faz parte do Aruba ESP (Edge Services Platform AI Powered), que agora também inclui serviços SD-WAN, para vários casos de aplicabilidade: Remote Workers, Pequenas e Médias Filiais, Remote Offices e SD-WAN Enterprise. Todos esses acessos são garantidos com um elevado nível de connectividade, segurança (Zero-Trust Security), Zero Touch Provisioning independentemente da localização e ambientes, suportando implementações Clouds Privadas, Públicas ou Híbridas.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Aruba Networks e pela Arrow

Recomendado pelos leitores

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego
REDES

D-Link lança novos switches para melhorar o desempenho na comutação de tráfego

LER MAIS

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP
REDES

Concluído processo de transformação, capacitação e modernização tecnológica da rede SIRESP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.